Quem hospeda tem que estar disponível 50% do tempo para o hóspede, minha primeira vez estou com medo

Quem hospeda tem que estar disponível 50% do tempo para o hóspede, minha primeira vez estou com medo

Alguém pode dividir como foi para vocês.

7 Respostas 7
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Adriana416

Com certeza não tem que ficar a disposíção do Hóspede. Afinal, você é Host e não Concierge.

Lembre-se, sua casa suas regras.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá! Gostariam de compartilhar suas experiências com a @Adriana416?

Obrigada! : )

@Gladis3,  @Gabriel244@Joelson2@Joana-Helena-Botelho0@Valéria1@Beatriz98@Jane0

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Adriana416, Alugo aptos inteiros com self check in, me dedico a preparar o apto e depois a disposição via mensagem somente! A definição do @Ricardo85 é ótima e verdadeira!

Abraço 

Beatriz
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Olá @Adriana416, bom dia!

Eu sempre coloco-me à disposição, mas raramente os hospedes solicitam ajuda. E quando pedem algo é pelo whats, facílimo de resolver. 

Acho que é um diferencial o hospede saber que poderá contar com a sua assistência, caso ele tenha alguma dificuldade. 

@Ricardo85 está certo, não temos essa obrigação, mas vai de cada um, da sua forma de agir.

No final você verá que é super tranquilo. 

Boa sorte, 

Abraço

Gladis

Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, bom dia!

No começo eu também tinha esse medo, e não sumiu após a primeira hospedagem. A tendência nas primeiras reservas é você se dispor 100% para o hóspede, mas conforme vai adquirindo experiência verá que não há necessidade de ficar mandando mensagem toda hora etc. Aliás, ser atencioso é um grande diferencial, recebo muitos elogios por isso. Todavia, existe um limite que precisa identificar com cada hóspede para que não chegue ao ponto de pensar que se quebrar uma regra tudo bem, por exemplo.

Vai dar tudo certo,

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Joelson2
Level 3
Curitiba, Brazil

Olá @Adriana416 e demais colegas, bom dia!

Concordo que o mais importante é o hóspede estar seguro e confiante de que estaremos à disposição para auxiliá-lo, do que efetivamente estarmos presentes ou em contato direto. Para mim, o essencial em qualquer hipótese é orientá-lo no momento anterior ao checkin (como chegar, combinar os horários certinho) e no momento da sua chegada: recebê-lo, se for o caso, apresentar o espaço, as imediações, esclarecer regras e deixá-lo à vontade.

E penso, também, que exista uma diferença entre hóspedes que alugam o espaço inteiro e aqueles que alugam um quarto: estes últimos, muitas vezes, buscam uma imersão maior na cultura local, um contato maior com os hábitos e com os próprios anfitriões. Portanto, eles esperam maior interação.

Porém, acredito que tudo isso depende do que você propõe em seu anúncio e das expectativas do hóspede sobre cada viagem.

Explico: eu, por exemplo, recebo num quarto de meu apê, em Curitiba, hóspedes que vêm à cidade a trabalho ou estudo, e outros que vêm a turismo mesmo. Estes últimos querem passear, querem dicas de lugares para conhecer e, embora não seja minha "obrigação", costumo dedicar algum tempo explicando e ajudando a montar os roteiros, programando o tempo, etc. Inclusive, dependendo da nossa disponibilidade e de onde o hóspede quer ir, muitas vezes levamos para um passeio ou damos uma carona.

Assim, muitas vezes vamos com hóspedes a algum café, restaurante, mercado, feirinhas, parques e museus em Curitiba. Mas não por obrigação, e sim porque gostamos de frequentar os lugares, e aproveitamos para incluir os hóspedes em nossa rotina, se quiserem.

Ou seja: eu ofereço uma imersão maior nos nossos hábitos e passeios, mas sou eu mesmo que crio no hóspede esta expectativa: está escrito, expressamente em meu anúncio, que dependendo da nossa disponibilidade ofereceremos esta experiência.

Posso ser um pouco sonhador, mas ainda acredito que isto tudo é o que diferencia o Airbnb de outras opções de hospedagem, e não o preço. Mas sei que isto depende do perfil do hóspede, do tipo de hospedagem, da região, etc...

Ah @Adriana416, depois nos conte como foi a sua experiência!

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

Olá @Adriana416. Te confesso que não consigo relaxar 100% quando recebo hóspedes. Combino de estar a disposição via whatsapp, pra dúvidas e emergências e procuro  fazer mibhas atividades, na cidade, por perto. Mando mensagem breve no dia seguinte do check in, com um "bom dia, tudo bem?" De resto sigo minha rotina.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias