RECEBIMENTO DE RESERVAS

Saturnino2
Level 2
São Paulo, Brazil

RECEBIMENTO DE RESERVAS

SRS. GOSTARIA DE SUA AJUDA NO SEGUINTE ,DENTRO DA PROPRIA COMUNIDADE ALGUMAS PESSOAS , COMO EU NOVA NO SITE ,DIZEM QUE NÃO RECEBERAM O VALOR DA RESERVA DENTRO DOS 3 DIAS UTEIS CONSIDERADOS EM SUA CONTA BANCARIA , MESMO TENDO A CONTA PARA CREDITO "VERIFICADA"  TOMEI UM GOLPE EM OUTRO SITE , HOSPEDE SIMULOU DEPOSITO EM MINHA CONTA E DEPOIS CONSEGUIU CANCELAR TUDO, SÃO CRIMINOSOS QUE AJEM NO BRASIL INFELIZMENTE E ESTES TIPOS DE SITES NÃO CONSEGUEM AINDA SIMULAR UMA CONDIÇÃO ESPECIAL DE GARANTIA PARA AS PESSOAS DESONESTAS DO BRASIL , NÃO RECEBI O VALOR DAS ESTADIAS E MINHA CASA FOI TOTALMENTE DEPREDADA UM PREJUIZO IMENSO , E PESQUISANDO O AIRBNB ENCONTREI ESTAS NEGATIVAS ....OU SEJA ESTOU BASTANTE RECEIOSA EM LOCAR E NÃO RECEBER ....

GOSTARIA QUE ME INFORMASSEM SE TENHO GARANTIAS REAIS , O SITE É ESTRANGEIRO , E PORQUE O SITE NÃO PAGOU ESTAS PESSOAS QUE RECLAMAM E DENUNCIAM EM SEU PROPRIO FORUM ... TENHO UMA RESERVA INICIAL PARA UMA DE MINHAS PROPRIEDADE (A MESMA QUE LEVEI O GOLPE) E ESTOU BASTANTE TEMEROSA , PODERIAM ME AJUDAR DE FORMA URGENTE , TENHO QUE RESPONDER A CLIENTE/HOSPEDE

 

GRATA

FERNANDA [Detalhes Pessoais]

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Saturnino2 , Oi Fernanda, estou há 2 anos aqui,  somente locando pelo airbnb, nunca tive problemas de não recebimento de reserva. 

O Airbnb gerencia o pagto e só aceita cartão de crédito, então somente estando tudo certo é confirmada a reserva. 

O primeiro pagamento pode demorar até 30 dias, o meu demorou uma semana. 24 hs após o check in recebemos um aviso de pagto , em 3/5 dias está na conta. Importante preencher corretamente nas configurações em “ preferência de pagamento “, agencia, conta, endereço.... às vezes um erro nesse cadastro acarreta em atrasos. Essa é a minha experiência aqui ! Espero ter lhe ajudado!

Beatriz
Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

@Saturnino2,

Só acrescentando à boa explicação da @Beatriz98, o pagamento é feito direto para o Airbnb. Não é possível simular um depósito ou algo do tipo pois as reservas são feitas por cartão de crédito e só são confirmadas após o pagamento.

O Airbnb recebe e reterá o dinheiro até a conclusão do check-in. Só libera para o locador caso tenha ocorrido tudo certo no check-in.

Ou seja, o Airbnb trabalha como um intermediador do pagamento e não há como burlar/simular.

 

Também estou aqui há alguns anos e nunca tive problema em recebimento. O primeiro pagamento pode demorar até 30 dias, mas os seguintes são bem rápidos. Dependendo do banco que você possui conta e dos feriados, é possível receber no segundo dia útil seguinte ao check-in.

Tive um hóspede que entrou dia 02/01 e hoje já foi creditado o valor da estadia em minha conta.

 

Abraços,
Henrique

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias