Olá, Laura e demais membros da comunidade Airbnb!
Primeiro, gostaria de ressaltar que é importante esse movimento de proporcionar “voz” aos anfitriões! Muito bom!
Minha opinião é de que a plataforma ainda é muito focada no hóspede e pouco no anfitrião. Melhorou bastante nos último ano (era bem pior), mas, ainda precisa melhorar sugestões no sentido de serem reais e adequadas às localidades regionais, aos tipos de estabelecimentos. Entendo que, por ser mundial, dificulta esse questão. Mas, é difícil receber sugestões de preço, por exemplo, que não tem nada a ver com meu tipo de hospedagem.
As nomenclaturas também são estranhas, tipo, se tenho um chalé inteiro para hospedagem porque aparece “condomínio inteiro” (condo)?
Outra questão é a origem do Airbnb (grosso modo, para locação de espaços compartilhados e que estavam ociosos) E que hoje abriga pousadas e unidades individuais, legalizadas como empresas e oficialmente constituídas para locação, que é o nosso caso.
Enfim, minha experiência tem me mostrado que quando mais clara, objetiva e firme a comunicação entre hospedes e anfitriões, melhor para todos. Não deixo situações subentendidas ou não esclarecidas... E temos Contrato e Regulamento com normas de gestão e de procedimentos.
Gosto do Airbnb que paga imediatamente à saída dos hóspedes e temos recebido bons hóspedes aqui. Seguimos em frente aprendendo , sempre.
Marta M Beserra S