Reservas em Cuba

Breno0
Level 1
Recife, Brazil

Reservas em Cuba

Pessoal,

 

Estou com problemas para concluir minha reserva para Havana, Cuba. Todo mundo sabe das restrições na ilha etc etc. Mas como o airbnb se propôs a oferecer reservas pra lá, achei o máximo. Então, mãos à obra, encontrei um lugar massa pra ficar, só que na hora de reservar, eles abrem um campo assim:

 

________________________________________________________________________________

MOTIVO DE MINHA VIAGEM A CUBA:

 

Eu certifico de que satisfaço todos os critérios para obter uma licença geral para viajar para Cuba, de acordo com as atividades a seguir:

 

Visitando a Família

Negócios Oficiais do Governo

Jornalística

Pesquisa Profissional e Reuniões Profissionais

Educativa (incluindo o People to People)

Religiosa

Performances Públicas, Clínicas, Oficinas, Atletismo e Outras Competições e Exposições

Apoio à População de Cuba

Projetos Humanitários

Fundações Privadas, Pesquisa ou Institutos Educacionais

Informações ou Materiais de Informação

Determinadas Transdações de Exportação no âmbito do Departamento de Regulações e Diretrizes Comerciais

 

________________________________________________________________________________________________________________

 

Na lista não há TURISMO! Óbvio que eu não vou fazer nenhuma dessas atividades listadas. O que selecionar então? Considerando que não dá pra passar para a próxima tela sem selecionar algo. Tentei até colar a tela que aparece aqui, mas não deu 😞

 

Enviei um e-mail para o suporte, o cara que me atendeu foi mais confuso do que eu...

 

E agora José?

 

Valeu,

 

Breno

9 Respostas 9
Floripes1
Level 1
Brasília, Brazil

@Breno0

Cara, conseguiu ir? Colocou qual categoria?

 

Obrigado.

Liamara0
Level 1
São Paulo, Brazil

estou com o mesmo problema. vc conseguiu resolver?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Breno0, o que aconteceu? Você conseguiu resolver a sua situação?

Escreva aqui, sua resposta pode ajudar a @Liamara0.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Elisabete13
Level 1
Matosinhos, Portugal

alguém conseguiu ultrapassar a dificuldade de fazer uma reserva para cuba ?

Se me puderem ajudar agradeço 

 

 

MOTIVO DE MINHA VIAGEM A CUBA:

 

Eu certifico de que satisfaço todos os critérios para obter uma licença geral para viajar para Cuba, de acordo com as atividades a seguir:

 

Visitando a Família

Negócios Oficiais do Governo

Jornalística

Pesquisa Profissional e Reuniões Profissionais

Educativa (incluindo o People to People)

Religiosa

Performances Públicas, Clínicas, Oficinas, Atletismo e Outras Competições e Exposições

Apoio à População de Cuba

Projetos Humanitários

Fundações Privadas, Pesquisa ou Institutos Educacionais

Informações ou Materiais de Informação

Determinadas Transdações de Exportação no âmbito do Departamento de Regulações e Diretrizes Comerciais

 

________________________________________________________________________________________________________________

 

Na lista não há TURISMO! eu não vou fazer nenhuma dessas atividades listadas. O que selecionar então? Considerando que não dá pra passar para a próxima tela sem selecionar algo. 

Caroline398
Level 1
State of Santa Catarina, Brazil

Oi Breno!
Tu marcou qual deles?

Tbm estou tentando fazer a reserva e fiquei em dúvida...

 

Abç

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

eu colocaria educativa!

qdo fui pra lá, em 2009, fiquei em casa de família. o airbnb estava apenas começando e nada de ter acomodação via plataforma na ilha, claro.

 

e, sem dúvida, foi uma viagem educativa. mais até do que turística.

fique na casa de uma família e até fiz um albinho no meu flickr para ajudá-los a ter mais reserva (tipo 'intenção pré-airbnb' - https://flic.kr/s/aHsjnZy9sA).

 

foi INCRÍVEL ficar com a núria e família. amigos meus já tinham ficado com ela. então, já cheguei meio que amiga da moça. e foi demais. estava na época da gripe suína - h1n1 (na época nem tinha esse segundo nome, pelo qual é mais conhecida hoje).

 

e o que eram 8 dias, transformaram-se em 18, pois o aeroporto do meu próximo destino estava fechado. e eu peguei todo meu dinheiro e comprei umas viagens. como meu cartão era bank boston e o outro citi, me danei. não conseguia usar os cartões. e os euros que levei era justinho pra uma semana.

 

fiquei sem grana na ilha. e quer saber? foi simplesmente inesquecível. vi como a vida é dura por lá, como as pessoas são fantásticas e como viajar é um aprendizado sem igual.

 

boas viagens, pessoal!
priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Rita293
Level 2
Beja, Portugal

Como fez? Estou com o mesmo dilema 😞

Mauro-Seiji0
Level 1
São Paulo, Brazil

Falei com o Suporte do Airbnb, e me disseram que para Turismo, nào será possível realizar reserva por conta do embargo cubano aos americanos. tem que se encaixar em algum dos quesitos listados. Em outro posto em espanhol, vi pessoas alegando motivos religiosos, e claro, devem visitar ao menos uma igreja... Para eles deu certo. Para mim, a reserva ficou travada e ainda consumiu parte de meus créditos viagem.

Veja em: https://community.withairbnb.com/t5/Ayuda/Motivo-del-viaje-a-Cuba/td-p/442448

 

abs

Denise871
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Estou com o mesmo problema. Alguém conseguiu ir pelo Airbnb para Cuba? Não tem opção TURISMO. O que colocaram ?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias