Seu guia de check-in - quais são suas dicas?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Seu guia de check-in - quais são suas dicas?

check-in.jpg

 

 

Olá a todos,

 

Estamos procurando dicas sobre os guias de check-in que você envia para os seus hóspedes antes da sua estadia. Como você sabe, são muitas as informações úteis que você pode mencionar antes da chegada dos seus hóspedes. Estas informações podem ser orientação sobre como encontrar sua casa, como entrar na propriedade e muitos mais.

 

Quais são suas principais dicas que você inclui no seu guia de check-in? Há informações específicas que você destaca normalmente? Talvez você forneça fotos e, em caso afirmativo, o que é importante capturar nas fotos?

 

Adoraríamos ouvir sua opinião para a criação de um artigo sobre o tema. Obrigado!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

8 Respostas 8
Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá pessoal e @Gaby,

 

Eu não tenho um guia. Oriento meus hóspedes sobre os horários e que o zelador vai recebê-los. Peço para que fiquem atentos às regras da casa e tudo flui de maneira natural. Fico disponível por celular se precisarem de algo, mas geralmente é bem tranquilo. 

No apartamento deixo algumas orientações na porta de entrada sobre as luzes, o fogão e o uso de protetor solar 🙂 

 

Araços 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby, Meu procedimento é similar ao da @Bruna50 .  

Não tenho um guia de checkin. A única diferença é que geralmente vamos ao local com as chaves.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Ricardo85 @Beatriz98 @Gladis3 @Siyana-and-Khalam0 @Flaviano2 @Shaw0 @Valéria1 @Angeline19 @Lucio-Henrique0 @Gabriel244 @Joana-Helena-Botelho0 @Siyana-and-Khalam0 @Mel49 @Jane0 @Nicole386 @Siyana-and-Khalam0 @Henrique41

 

Gostariam de oferecer suas dicas e opiniões também? Uma ótima tarde para todos! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby


Como faço check-in presencial passo as informações básicas da acomodação neste momento. Geralmente faço um tour pelo apartamento mostrando onde estão as coisas.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá Comunidade

@Gaby

 

Procedo da mesma forma que o @Ricardo .

 

Check in presencial e um mini-tour pelo apartamento mostrando onde estao as coisas, como funcionam, o que está à disposição dos hóspedes. Rotinas que convém manter, como por exemplo, à janela tenho uma floreira com um cacto, então peço ao hospede para de dois em dois dias regar. Gosto muito da reacção deles perante estas pequenos hábitos. Sinto que as pessoas gostam e posso confiar, porque cuidam das plantas que dão côr e vida ao apartamento.

Antes do check in, quando os hospedes mostram interesse em se hosprdar no meu espaço, sempre me perguntam imensa coisa, como por exemplo, aluguer de bicicletas, que trilhos explorar e onde, transportes públicos  para aquele destino X. Onde comer, o que visitar.

A grande maioria quer conhecer os sitios autênticos, comer local e ir a lugares onde nós vamos.

Não estão nada abertos a circuitos turisticos, nem tão pouco a espaços formatados para turistas. Procuram essencialmente privacidade e poder desconectar numa cidade nova para muitos.

Dou sempre as minhas sugestões e preparo para cada hóspede que recebo um cantinho na minha sala com acontecimentos relevantes durante a sua estadia, espectáculos, certames, passeios diversos na natureza, na cidade; horários dos transportes publicos, ferry; folheto da farmácia com os serviços que oferece. Bastante informação sobre a minha região e nesse dia tiro na internet o tempo e condições meteriológicas que vão estar nesses dias que eles cá estão; informações do mar e atmosfera.

 

E tantas coisas que informo e muitas vezes tenho conhecimento através deles.

 

Um abraço e boa semana

Joana

Estou sempre disponível durante a estadia do hóspede.

 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Gaby! Aviso que no apto o hóspede encontrará um guia com todas as informações em português e inglês e envio somente uma mensagem com foto  de como abrir a fechadura eletronica do ap , já que é self check-in. 

Abraço!

Beatriz
Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Oi @Gaby
Boa tarde. Sim, nós enviamos um guia completo de check-in que inclui as seguintes informações:

Como fazer self check-in
Voltagem e senhas da casa
O que encontrarão na casa - roupas e comodidades
Como usar as duchas
Como separar e organizar o lixo
Regras da casa
Algumas dicas turisticas.

Essas dicas também deixamos impressas na casa (português e espanhol).

Hoje em dia temos deixado os hóspedes fazerem o self check-in, o que os faz se sentir mais em casa, e depois escrevo me colocando disponível para explicar melhor sobre a casa, eletrodomésticos, gás, e o que mais for necessário. Nesse encontro presencial nos conhecemos e trocamos mais informações.

Creio que ainda poderia incluir como usar a TV e o som, que costumo explicar ao vivo.

Abraço
Siyana

Siyana
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @Gaby, bom dia!! 

Tudo bem querida?

 

No meu caso recebo os hospedes pessoalmente e inicio pela garagem, onde oriento a vaga e cuidados que devem ter com os portões, um desses com temporizador e outro com fechamento manual através do controle.

 

Aqueles que optam por subir de ônibus do aeroporto Salgado Fº em Porto Alegre até Gramado/Canela, os apanho na rodoviária e caso tenham interesse, faço um breve tour pela cidade e ofereço leva-los ao mercado.

 

Logo depois conduzo-lhes ao apartamento que fica no 4º andar, subindo de elevador, explico-lhes sobre tudo o que contarão em comodidades, como utiliza-las da melhor maneira e para que se sintam confortáveis.

 

Depois coloco-me à disposição naquilo que precisarem em dicas locais e para isso interagimos através do whatsapp até o check out. 

 

Grande abraço querida!

Uma ótima quinta e bom fim de semana!

 

Gladis

 

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias