Seus hóspedes deixam mensagens em um livro de visita?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Seus hóspedes deixam mensagens em um livro de visita?

Livro de visita tópico.png

 

 

Olá!

 

Espero que a semana esteja correndo bem para vocês. : )

 

Nas duas semanas que estive de férias, eu e meu marido tivemos a oportunidade de ficar em 3 anúncios diferentes do Airbnb. Foram experiências maravilhosas que me fizeram amar todo o conceito do Airbnb ainda mais. Os anfitriões foram muito atenciosos e nos passaram dicas fantásticas, graças a eles, a viagem foi ainda mais especial.

 

Em dois desses lugares eu notei que os anfitriões deixaram um livro de visitas na mesa. Dei uma olhada nos dois e li lindas mensagens deixadas por hóspedes de todo o mundo. Vocês também deixam um livro de visitas para que seus hóspedes deixem mensagens? Já contou quantas mensagens vocês já receberam? 

 

Compartilhe uma foto do seu livro de visita coma Central da Comunidade! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

10 Respostas 10
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby

 

Não faço uso de "Livro de Visitas".

 

Acho que os "Comentários" têm a mesma função e são mais eficientes. Enquanto o "Livro de Visitas" está restritos aos Hóspedes que ficaram/ficarão no meu espaço, os "Comentários" atingem todo mundo.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá,

Meu imóvel recebe principalmente pessoas que vem a trabalho ou estudo. Creio que um livro de visita nesse caso não seria muito utilizado.

Abraço

Ivan

Ricardo269
Level 5
Porto Alegre, Brazil

Disponibilizamos em nosso espaço (apartamento), um bloco para anotações. Surpreendete que a maioria dos hóspedes aproveita para deixar alí uma mensagem e/ou um agradecimento. Isto sem os hóspedes serem motivados para isto. Deixamos o bloco simplesmente para quando haja a necessidade de papel para alguma anotação ou recado, esteja disponível. É claro que o bloco leva sempre a companhia de duas canetas, caso uma falhe.

Boa idéa, providenciaremos um livro de registro, com certeza vão adorar muito. A maioria dos hóspedes gostaria de deixar algo anotado, por vezes não conseguem se expressar, mas têm facilidade em abrir o coração escrevendo. Agradecemos muito o tema e a idéia. Ricardo e Lídia, hospedando com carinho Airbnb em Porto Alegre/RS.

Boa trade,

 

Minha administração de alugel é terceirizada. Não fazemos o livro de visitas. Por que alugamos na temporada para as familias com longa duração (normalmente a partir de 10 dias), poucas familias já preencheram a temporada inteira, nnão temos muitas visitas.

 

Abraços,

 

Shaw

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Muito legal esse tópico. No meu caso, aconteceu algo bem semelhante ao que o @Ricardo269 mencionou. A gente sempre deixa um bloco de notas, caso os hóspedes precisem, e eu sempre deixo um recadinho nesse bloco escrito tipo "Fulado e fulana sejam bem-vindos a Gramado. Espero que aproveitem a hospedagem e a cidade, etc...". Eis que uns meses atrás um hóspede deixou um recadinho nesse bloco, a gente pegou e botou no mural (que tem no quarto dos hóspedes, com dicas). E assim, surgiu uma nova tradição: 90% dos hóspedes deixam recadinho e a gente bota tudo no mural.

 

O problema é que estamos ficando sem espaço no mural..hahaha!

 

Tô no trabalho agora, mas de noite mando foto.

 

Abraços

 

Bárbara

Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Eu tenho um livro de visitas!

Nas Olimpíadas uma hóspede sueca me intimou a fazer. Tentei algumas coisas mas, em novembro, no Open eu ganhei um e imediatamente passei a usar. É uma preciosidade. Preciosidade. Lembrança de vida, humana, lembrança concreta. Eles desenham, se abrem, contam causos, agradecem. comentários que não viriam pelos reviews de plataforma. Enfim, uma alegria! 

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá a todos e feliz 2018!

Meus hóspedes sempre deixavam bilhetinhos aqui em casa. E, a partir de um pedido de um hóspede, fiz um livrinho <3.

Até colocava parte das mensagens no anúncio do quarto de casa (que agora é ocupado pelo meu filhinho) como fotos do anúncio.

Mas, no último Open, o próprio Airbnb fez um livro lindo para ser usado como de recados para guests. Foi dados aos superhosts que iam até um lugar especial, uma espécie de 'lounge exclusivo'.

Um bj,

Priscilla

livrinho.JPG

 

 

 







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Priscilla---Gabriel0, legal demais! ❤️ Esses recadinhos ficam para sempre, não é verdade? Quando sou hóspede adoro ler os recados que outros hóspedes deixaram. 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise685
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Como sempre recebo os meus hóspedes, pensei em fazer um mural opara colocar fotos tiradas com eles na chegada ou no check-out.  Acho que poderá ser uma lembrença muito legal.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Adorei a ideia, @Denise685! : ) Acho que seus hóspedes vão curtir o mural. Você vai começar o mural este ano? Já tem muitas fotos com seus hóspedes?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias