Oi, @Carolina40! Tudo bem?
Gostei muito da sua pergunta. Me fez me colocar em sua situação e refleti bastante sobre as estratégias que usaria.
A meu ver, você tem duas naturezas de tarefas: (1) informativas e (2) monetárias.
Começando pela (1), o hóspede precisa entender que precisam economizar energia. Você comentou que eles não leem as Regras da Casa até o final. Recomendo:
- Subir essa regra mais pra cima em sua lista de Regras. De repente, até usar menos regras e mais relacionadas a seu objetivo
- Colocar na descrição do anúncio ou mesmo incluir uma foto sobre isso e incluir na legenda
- Colocar plaquinhas e displays no espaço lembrando de desligar luz e ar condicionado, de preferência próximo a saída
- Reiterar esse ponto no momento de check in
Para as estratégias monetárias (2), realmente é menos flexível pois usando o Preço Inteligente o Airbnb precifica seu espaço automaticamente. Recomendo:
- Calcular sua média de diárias e usar sua Taxa de Limpeza para incluir esse valor. Exemplo: média de diárias é 3,2 dias; aumentar em R$32 reais a Taxa de Limpeza
- Abrir mão do Preço Inteligente e precificar manualmente seu espaço
- Incluir a taxa de hóspedes extras que compensaria - em partes - o consumo para mais pessoas, ao invés de alterar a taxa de limpeza
Posso falar sobre sua dúvida no Ao Vivo do SuperAnfitriões na segunda-feira, às 21h?
Resumindo, tenho um site chamado SuperAnfitriões para ajudar outros anfitriões no Airbnb e faço um Ao Vivo no Facebook aberto para todos da comunidade toda segunda-feira às 21h. Deixo alguns links abaixo se achar legal!
Site SuperAnfitriões
Facebook SuperAnfitriões
Se gostou da resposta, posso pedir para curtir? 🙂
Obrigado e estou à disposição para o que precisar.
Abraços,
------------------------------------
Lucas Herdy
// SuperAnfitriões