Sugestão de taxas

Carolina40
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sugestão de taxas

Como muitos sabem as contas de luz estão vindo uma fortuna!!! Uma maneira que encontrei é de cobrar uma taxa extra de R$ 10,00 ao dia para "conta de luz", de todos os meus hóspedes, e esta taxa eu escrevo na minha regra da casa. 90% dos meus hóspedes, entendem e concordam, mas existe 10% que não concorda.  Se no site do airbnb tivesse como cobrar taxa extra por dia, seria ótimo.  Percebi que os hóspedes aceitam as regras da casa, mas não as lêem até o final.  Tenho por habito colocar os preços sugeridos pelo site e também coloco o preço inteligente, por este motivo, não tem como eu colocar este valor na tarifa do aluguel... O que vocês do grupo fazem? Gostaria de dicas. Obrigada

2 Respostas 2
Lucas0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Carolina40! Tudo bem?

 

Gostei muito da sua pergunta. Me fez me colocar em sua situação e refleti bastante sobre as estratégias que usaria.

A meu ver, você tem duas naturezas de tarefas: (1) informativas e (2) monetárias.

 

Começando pela (1), o hóspede precisa entender que precisam economizar energia. Você comentou que eles não leem as Regras da Casa até o final. Recomendo:

- Subir essa regra mais pra cima em sua lista de Regras. De repente, até usar menos regras e mais relacionadas a seu objetivo

- Colocar na descrição do anúncio ou mesmo incluir uma foto sobre isso e incluir na legenda

- Colocar plaquinhas e displays no espaço lembrando de desligar luz e ar condicionado, de preferência próximo a saída

- Reiterar esse ponto no momento de check in

 

Para as estratégias monetárias (2), realmente é menos flexível pois usando o Preço Inteligente o Airbnb precifica seu espaço automaticamente. Recomendo:

- Calcular sua média de diárias e usar sua Taxa de Limpeza para incluir esse valor. Exemplo: média de diárias é 3,2 dias; aumentar em R$32 reais a Taxa de Limpeza

- Abrir mão do Preço Inteligente e precificar manualmente seu espaço

- Incluir a taxa de hóspedes extras que compensaria - em partes - o consumo para mais pessoas, ao invés de alterar a taxa de limpeza

 

Posso falar sobre sua dúvida no Ao Vivo do SuperAnfitriões na segunda-feira, às 21h?

Resumindo, tenho um site chamado SuperAnfitriões para ajudar outros anfitriões no Airbnb e faço um Ao Vivo no Facebook aberto para todos da comunidade toda segunda-feira às 21h. Deixo alguns links abaixo se achar legal!

 

Site SuperAnfitriões

Facebook SuperAnfitriões

 

Se gostou da resposta, posso pedir para curtir? 🙂

Obrigado e estou à disposição para o que precisar.

Abraços,

------------------------------------
Lucas Herdy
// SuperAnfitriões
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Carolina40.

Me colocando no seu lugar e no lugar do seu hóspede, sugiro embutir esse valor na sua diária e sempre solicitar que apaguem tudo ao sair...
O hóspede chegou no seu anúncio por diversos motivos, sendo um deles o preço, ter a "surpresa" de uma taxa extra não me agrada como hóspede e pode te gerar comentários ruins!! 😕

 

Danielle

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias