Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Olá a todos!
bom dia. ☺
Recentemente introduzimos as enquetes como um novo tipo de conteúdo na Central da Comunidade. Elas têm sido um sucesso e vêm recebendo muitos votos e posts. Obrigada pela participação de todos!
As enquetes são uma ótima forma de entender as suas escolhas e de também compartilhar a sua maneira especial de ser anfitrião do Airbnb. Os temas discutidos serão de grande ajuda para aqueles que estão começando suas atividades como anfitriões.
Precisamos de ajudar para escolher novas perguntas. Que temas vocês gostariam de discutir em futuras enquetes? Postem suas sugestões aqui nesse tópico!ッ
Clique nos links abaixo para participar das enquetes postadas:
Enquete - Você oferece café da manhã (Brasil) ou pequeno almoço (Portugal)
Enquete - Como o Carnaval afeta as suas atividades como anfitrião?
Olá @Gaby
Não sei se isto seria uma enquete. Mas seria interessante saber se os hosts usam o Airbnb para se hospedarem.
Lí em algum lugar que em torno de 30% por cento dos hosts já usaram o Airbnb para hospedar.
Então... qual o motivo para usar ou não usar.
@J-Renato0,bom dia! Acho que vai ser um assunto super interessante. Sei que muitos anfitriões nem viajam muito e nunca usaram o Airbnb para se hospedar.
Oi @Gaby
Acho que o questionamento do @J-Renato0 é interessante. Outro assunto que vejo que gera bastante polêmica é a RI. Talvez seja legal questionar se o pessoal usa, ou não, e porquê.
Dá pra questionar também qual política de cancelamento os hosts usam...e o motivo.
Sobre co-anfitrião, quem tem ajuda (se é um profissional pago ou apenas alguém da família)...
Por enquanto pensei nisso. Mas se eu tiver mais sugestões eu posto aqui 😉
Abraços
Bárbara
Olá @Gaby
Além do comentado pelo @J-Renato0 e @Bárbara5 acredito que seria interessante 2 pontos:
1- Qual a quantidade de anfitriões que gostariam de hospedar por mais de 30/60 dias , ou seja, longos períodos; e como eles (anfitriões) recomendam que o Airbnb promova esta possibilidade junto aos futuros hóspedes.
2- Se acham interessante que o Seguro garantia de 1.000.000 reembolse o anfitrião em caso de desistência do hóspede, em condições atenuantes, nos últimos dias do início da locação (com política rígida).
Este fato ocorreu comigo em uma data importante em que o hóspede , justificadamente, 1 dia antes do check in cancelou a vinda e teve todo seu dinheiro ressarcido. Perdi o período e 100% do capital programado mesmo tendo , na época, uma política rígida.
Abraços,
Francisco
O que você disse é importante. Felizmente nunca tive este tipo de prejuizo usando a política rigorosa. Antes das Olímpiadas, um estrangeiro resolveu cancelar 1 semana antes, o que lhe deu direito de ser reembolsado em 50% diretamente pelo AirBnB. Felizmente eu consegui alugar parte do período na última hora, aliviando o prejuizo de 50%. Mas a perda de 50% esta prevista dentro daquele prazo, então foi aceitável, cada parte perdeu metade. Existem sites que permitem politicas mais rigorosas ou personalizadas, como por exemplo nenhuma devolução se não cancelar antes de 1 ou 2 meses da data do checkin. O Airbnb também permite usar políticas mais rigorosas, mas apenas por convite.
Lamento o que ocorreu com você, mas não entendo como poderiam jogar o prejuizo todo em cima do proprietário em caso de um não cumprimento de contrato (política rigorosa) seja qual for o motivo. A primeira vista acho tendensioso em favor do guest/hospede.
Apenas para entender, qual foi o motivo alegado para devolverem tudo?
Olá @J-Renato0
O motivo foi justificável: Descoberto um câncer no filho do hóspede.
Jamais discuti sobre o assunto ou sua justificativa. O que me ocorreu foi o porque do seguro garantia (de um valor exorbitante) não poder ressarcir o anfitrião do prejuízo total em um caso como esse? Afinal de contas foi um problema inerente à vontade de qualquer um, porém com prejuízo total do anfitrião.
Na época fui informado que este "seguro" serviria para casos de incêndio ou danos substânciais na propriedade, o que certamente é raríssimo de ocorrer. Acredito que uma aplicação prática, real e fundada seria para casos como esse; até porque todo processo foi avaliado e julgado pelo próprio site.
Abraços.
Concordo que o motívo é inegavelmente justificável por razões humanitárias.
E concordo também plenamente com você que neste caso o seguro deveria ser usado também para proteger o anfitrião de um prejuizo.
@Francisco65, muito obrigada pelas sugestões, uma delas foi postada em [Enquete] Você já recebeu hóspedes por períodos longos (30/60 dias)? ☺
Aproveitando que falaram aqui de seguros...
Pois bem, uma questão interessante seria:
"Usam um seguro especifico para o Alojamento Local ou apenas um seguro básico de proteção ao apartamento?"
Obrigada pelas sugestões. Sem a ajuda de vocês eu não listaria assuntos tão importantes. Ótimo dia para todos!
A primeira sugestão aqui nesse tópico foi usada para Enquete - Você usa Airbnb nas suas viagens?
Não deixem de participar. Obrigada pela sugestão, @J-Renato0!
Olá, pessoal!
Achei as sugestões de todos muito legais. Tenho uma para fazer também, que deriva de uma curiosidade minha. Percebo que o principal foco do Airbnb é a hospedagem para turistas. No entanto, no meu caso, a maior parte dos meus hóspedes vem por outros motivos que não o turismo. Como a minha casa fica ao lado de uma universidade federal, recebo pessoas que vêm a estudos, a trabalho, para prestar concurso, para participar de congressos e seminários, em intercâmbio... Às vezes recebo também turistas, mas nesse caso acredito que sejam pessoas que procuram por uma hospedagem mais acessível, porque apesar da localização da minha casa ser bem bacana, não é num bairro turístico. Enfim, sobre as pessoas que não vêm a turismo, noto que as expectativas delas não chegam a se encaixar naquele perfil de "viagem de negócios" que o Airbnb incluiu a um tempo atrás...
Resumindo: minha curiosidade é sobre se 1) demais anfitriões recebem hóspedes cujo motivo da viagem não é prioritariamente o turismo e 2) se seus anúncios se encaixam nos critérios de "viagem de negócios", se utilizam essa classificação e como é essa experiência.
Um abraço, Daniela
Olá Daniela, as pessoas que alugam meus espaços, em sua maioria tem por objetivo turismo (viajando de forma indepedentes a lazer), pois estão em áreas turísticas e próximas da praia. Entretanto, existem também os que alugam porque vem a trabalho ou mesmo para fazer algum estágio ou até mesmo algum curso de extensão acadêmica, etc.
Quanto à adequação para viagem de negócios, eu fiz esta adequação, mas não notei nenhum aumento na procura. Não fez diferença, pelo menos até o momento.
Oi @Gaby! Adoro suas enquetes, então vim aqui sugerir uma...
Você aceita animais de estimação(pets) no seu espaço? Se sim, quais? Se não, porquê?
Obrigado abs
Inaldo