Superhost e cancelamentos

Monica-Bock0
Level 2
Ilhabela, Brazil

Superhost e cancelamentos

Estou extremamente desapontada com  o critério injusto nas avaliações para Superhost! Perdí meu status por um único cancelamento!!!! Fui convencida a acionar a reserva instantânea sob o argumento de que não seria afetada por fatos isolados... tenho 588 noites reservadas em 2017, comentários excelentes, e por causa de um único cancelamento perdí meu status de Superhost!

5 Respostas 5
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Monica-Bock0

Você já entrou em contato com o Airbnb?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Entrei em contato sim, Ricardo....disseram que não podem fazer nada..

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Monica-Bock0

Mesmo argumentando que o anúncio tinha e RI e, sendo assim era isenta de punição por conta de cancelamento?

Mas, mesmo assim, eles deram um motivo para a perda do status de Superhost, certo?

Ricardo

Meu Perfil.

Eles disseram que um dos critérios para o status de superhost é não haver nenhum cancelamento pelo prazo de 1 ano, a não ser os pelos motivos de acidentes naturais, etc...muito injusto.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Monica-Bock0

Então quer dizer que a isenção de penalidades para quem tem RI não se aplica para quem tem status de Superhost???

Isto é bem preocupante, pois não é este entendimento que deixa transparecer no próprio site do Airbnb:

https://www.airbnb.com.br/help/article/2022/how-do-penalty-free-cancellations-work-for-instant-book-...

Apesar de estar explícito no link acima que "Não há perda da elegibilidade para ganhar o status de Superhost", nada é mencionado que, uma vez adquirindo o status de Superhost, o Anfitrião agora não está "100% livre de penalidades".

@Gaby (admin): Você poderia confirmar junto ao Airbnb se o Anfitrião que tem status de Superhost sofre penalidade caso cancele uma reserva mesmo tendo RI no anúncio?

Ricardo

Meu Perfil.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias