Tentativas de concluir reserva fora da plataforma Airbnb

Paulo-Roberto0
Level 5
São Paulo, Brazil

Tentativas de concluir reserva fora da plataforma Airbnb

Há pessoas interessadas que já na consulta tentam negociar a estadia fora da plataforma Airbnb. Pedem o número do telefone, do celular e do Whatsapp.

Já fiz várias denúncias porém o Airbnb não toma nenhuma providência já que esses tais usuários associados ainda mantém seu perfil no ar.

Será que estou tendo excesso de preocupação?

 Saudações,

Paulo

10 Respostas 10
Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Entendo que esse não seja um motivo para deletar um perfil mas, entendo seu desagrado com essa situação.

Acho que denunciar é válido e talvez se outros anfitriões tiverem a mesma postura, com a pessoa sendo reincidente na atitude, isso possa de fato gerar alguma penalização. Em todo caso, acredito muito que muita gente se habitue à plataforma e altere suas atitudes com o tempo.

Muitas pessoas não compreendem o uso da plataforma e acho que a gente pode contribuir pra que essas atitudes sejam reduzidas.

 

@Keila0 aparentemente muitos assuntos difícei como esse gerador de problemas está sendo tratado como "não seja motivo para deletar perfil, não seja motivo para excluir comentário, etc". O que está a indicar e sinalizar que problemas, conflitos não estão sendo resolvidos ou não há uma boa vontade para resolvê-los até que este conflito surja de fato . Daí então "Inês é morta".

Do outro lado se cancelarmos uma reserva já feita, se recusarmos várias solicitações, entre outros que me lembrei agora, nós, proprietários-hóspedes somos severamente punidos.

 

Assim não dá!!

 

Sinceramente,

Paulo

 

Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Não sei se isso é um assunto difícil mas, vale dar uma olhada na política do site pra entender como funcionam as exclusões.

Ou seja, não é questão de "tabu" mas, entendo que o site tenha alguma flexibilidade e que para que UMA denúncia isolada tenha efeito, ela talvez tenha que quebrar de uma vez só, todas as "regras da casa" pra gente se manter no jargão local.

Uma pessoa experiente na plataforma dificilmente vai tentar trocar contato dessa forma e se o fizer, até saberá como. Ou seja, acredito que eles prefiram contar com a boa fé, dando o crédito de quem não sabe como é que funciona e a chance de aprender. 

 

Não sei quantas denuncias um perfil precisa receber para ser deletado e também não vi ainda uma tabela com os niveis de gravidade de cada ação. Em todo caso, acho que lhe pareceu ofensivo, não custa entrar em contato por telefone e questionar e fazer a denúncia por lá também.

 

 

@Keila0  Foi o que eu fiz porém não surgiu efeito. Talvez por não considerarem grave apenas uma tentativa. Cada um vê, como quer, eu vejo uma tentativa como algo grave. Se fulano tentou matar alguém isso já é algo grave. Sei que o exemplo é extremo mas foi o que me surgiu à mente no momento. Vc escreveu'' Em todo caso, acho que lhe pareceu ofensivo, não custa entrar em contato por telefone e questionar e fazer a denúncia por lá também.''

Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Paulo, 

Sim, o exemplo foi extremo e nem cabe comparar assim dentro da quantidade de problemas que a gente pode ter. Já tive várias situações de pessoas insistirem muito em fazer algo e a minha contribuição foi a de manter a minha posição, afinal, é minha segurança também. 

A sugestão que fiz, como me parece que para vc foi algo realmente grave, foi a de que vc entre em contato com o airbnb diretamente por por telefone para fazer essa denúcia.

 

é isso.

um abraço e que vc tenha melhores experiencias no futuro.

Carlos254
Level 1
Florianópolis, Brazil

Senhores, sou novo por aqui e esta situação ocorre direto com os hermanos solicitando contato. Acho que deveria ter uma ferramenta mais clara para que os inquilinos não tenham dúvidas quanto ao site ou eles fazem isto com o intuito de se beneficiarem?

Oi @Carlos254

 

Tem gente que faz por inexperiência e desconchecimento do funcionamento da plataforma e outros tantos fazem por esperteza mesmo.

 

Cabe a nós, anfitriões, orientarmos esse futuros hóspedes corretamente.

 

Abraço

 

Bárbara

Oi @Bárbara5

 

Não sei mas acredito que seja mais por esperteza do que  por inexperiência e desconhecimento desta plataforma.

 O que seria desta plataforma se as coisas fossem feitas fora dela?

Na minha opinião - como sempre apenas uma opinião, não cabe somente a nós, anfitriões, orientarmos esse futuros hóspedes corretamente mas também a esta plataforma que deveria criar sim um alerta quanto a isso pois não apenas nós somos prejudicados mas também a própria plataforma.

 Mas como sempre é apenas uma opinião e no caso uma sugestão.

Att,

Paulo

Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Esperteza sempre tem né?

O sistema deles tem aqueles dispositivos SENSITIVE que vai lendo os textos e ele bloqueia diversos conteúdos. 

Não acho que seja sustentável pra nenhuma empresa ter humanos lendo as mensagens pra checar isso.

Mesmo com o sensitive bloqueando vários conteúdos, que são previos às reservas ficando liberados quando a negociacao é liberada, mesmo assim, as pessoas burlam. Chega a ser pintoresco a forma como burlam.

Já vi cada coisa...

Guilherme25
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Minha opinião sobre esse assunto é que cabe a nós anfitriões lembrarmos aos potenciais hóspedes de que fechando uma reserva fora do site perdemos o direito aos seguros da propriedade oferecidos pelo Airbnb (Garantia do Anfitrião e Seguro). Certo?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias