Uma boa comunicação é peça chave para uma boa hospedagem

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Uma boa comunicação é peça chave para uma boa hospedagem

Tuin.png

Olá pessoal,

Com a possibilidade de viajar - ou até mesmo se isolar em algum lugar - se tornando cada vez mais possível, hóspedes estão começando a fazer reservas. A maioria deles podem ter muitas perguntas antes e depois da reserva e uma boa comunicação ajuda a tornar tudo mais fácil e mais agradável.

Como você garante uma boa comunicação com seus hóspedes? 

Seria ótimo ouvir suas experiências e melhores dicas sobre este tópico!
Comente abaixo!

Um abraço,

May

23 Respostas 23
Walter-Johon-Barbato0
Level 3
State of Minas Gerais, Brazil

O mesmo que Eliana de SP, unica saida. vou copiar a mensagem dela aqui

!!!

Eu me comunico com meus hóspedes pela plataforma mas principalmente pelo  whatsapp porque, infelizmente, pela plataforma não consigo saber quando o hóspede leu minha mensagem e também não posso enviar vídeos com orientações sobre a casa.

Há pouco tempo atrás recebi uma reserva onde o telefone do hóspede estava errado e ele não me respondia pela plataforma.

Entrei em contato com o Airbnb e disseram que não poderiam fazer nada.

Procurei o hóspede pelo instagram e por sorte o localizei.!!!!

Wellerson0
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

O melhor meio de comunicação é através do zap...isso após fechar a hospedagem. O aplicativo do airbnb é muito incompleto no quesito de comunicação...

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Wellerson0 é importante usar o chat do Airbnb por que, em caso de algum problema, o pessoal do suporte tem acesso a sua conversa e pode te ajudar.
Você tem alguma sugestão de como melhorar a comunicação ou até de melhorias no chat? Compartilha com a gente 🙂

Camilo-De-Lelis0
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Para uma perfeita comunicação, os primeiros contatos, que tratam do fechamento de negócio e acordos, é imprescindível que seja pelo aplicativo AIRBNB, devido a segurança comum. Os demais momentos, para combinar check-in/check-out, detalhes da viagem e outros, é mais efetivo por telefone ou aplicativos de mensagens, como o WhatsApp por exemplo; pois o aplicativo AIRBNB se torna lento.

Boa tarde! Eu comunico com os hóspedes através da vossa plataforma e tento estar sempre atenta para responder o mais rápido possível e estar sempre disponível para qualquer  duvida que surja:) 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá pessoal sempre respondo através do chat airbnb 

Sou muito aberto nas respostas procuro responder o mais rápido posivel e tudo que está a meu alcance

Pelo wahast só depois da reserva confirmada 

Prefiro conversar pela plataforma do airbnb acho mais seguro

estou ansiosa para ter hóspedes 

desde de Janeiro não tive reserva e nem consulta

gostaria muito de saber se alguém está tendo hóspedes na minha região

Praia SFS SC

Grata Loni

O sítio que está disponível ,via AIRBNB , além de fotos,tenho enviado posteriormente a locação,alguns vídeos que elaboro no sítio,seja  de animais  silvestres,que vêm comer na mão,como árvores frutíferas que o cliente e filhos nem imaginam como é.Hoje estou com um hóspede no sítio ,mas ontem enviei um vídeo sobre o pássaro ,Jacupemba ,comento na minha mão e deixei as bananas para o hóspede fazer o mesmo, a reação do hóspede foi fenomenal. Após aposentar,está forma de relacionamento e uma receita ,foi o complemento da vida.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Edvaldo9 que relato incrível! Você consegue postar o vídeo aqui na comunidade para a gente ver também? 

Para postar você precisar iniciar uma nova conversa (clique aqui) e adicionar como anexo*

Paola1533
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá! 

Me comunico somente pelo Airbnb, me coloco a disposição para qualquer problema e sugestão, me mantenho presente durante toda hospedagem.

Deixo meu nro de celular para emergências. 

Paola Moura

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias