Uma carreira como anfitrião

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Uma carreira como anfitrião

 

Uma carreira como anfitrião.png

 

Olá todos! Bom dia. : )

 

Ser anfitrião significa coisas diferentes para pessoas diferentes no Airbnb. Para alguns de vocês, a hospedagem com o Airbnb é algo que você faz além da sua fonte de renda principal, talvez você só receba hóspedes quando sai de férias ou talvez tenha ajuda para gerenciar seu anúncio enquanto trabalha.

 

Para outros, no entanto, a hospedagem se tornou uma carreira. Talvez seja sua única ou principal fonte de renda e, portanto, essa atividade desempenha um papel muito importante no seu dia a dia.

 

Se a hospedagem é o seu trabalho principal, como isso aconteceu? Você começou hospedando além de ter um outro emprego e, em seguida, aceitou mais reservas e/ou mais anúncios? Como é ser um anfitrião em tempo integral? O que você mais gosta?

 

Compartilhe suas histórias aqui.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

18 Respostas 18
Viviane19
Level 3
Kissimmee, FL

Hospedagem não é minha atividade principal. Comprei uma casa como forma de investimento e encontrei no AIRBNB uma forma de fazer com que a casa se pague através das hospedagens. Trabalho em tempo integral, mas sempre arrumo tempo para cuidar dos hóspedes e das hospedagens.

Descobri uma paixão na arte de ser anfitrião e futuramente pretendo transformar essa minha segunda atividade em minha atividade principal. 🙂

Miguel237
Level 2
Leça da Palmeira, Portugal

Olá,

 

Depois de 8 anos em Angola resolvi voltar para Portugal porque a empresa já não me pagava à 2 anos. Depois de me ter registado no Airbnb, no dia seguinte tive a primeira reserva para aquele mesmo dia, a qual tive de cancelar pois a minha casa estava cheia  de coisas minhas ainda. Começei a ter o mesmo tipo de tratamento com o primeiro cliente como com o último - isto é para o meu cliente, o melhor! Para já não dá para ser a principal fonte de rendimento. Mas continuo na procura de uma melhoria!

Suely18
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sou empresária do varejo há 30 anos. Comecei a hospedar para aproveitar o tempo em que o meu loft ficaria vazio. Para minha surpresa as reservas começaram a ser constantes e o prazer por esse novo trabalho troxe uma alegria enorme pra mim e meu marido. Passamos a ter uma satisfação em arrumar e agradar nossos hóspedes cada vez maior. Essa gratificação pessoal passou do limite da recompensa financeira e se tornou uma novidade na nossa vida que nos estimulou muito. Quando ganhei o título de Superhost pela primeira vez, me senti muito feliz, pois isso significou pra mim conseguir sucesso em uma atividade totalmente diferente do que fiz durante toda minha vida. Agora meu objetivo é comprar novos espaços para, quem sabe, vir à ser minha atividade principal quando eu me aposentar.

Obrigada, equipe Airbnb !!!

 

 

 

Delfina-and-Jorge0
Level 4
Vila Nova de Gaia, Portugal

Ser anfitriã Airbnb começou após eu ter ficado desempregada, não é a minha principal fonte de renda, pois a procura do meu espaço é muito sazonal (época de verão), mas tem sido a minha principal atividade profissional, pois com algumas reservas durante a época baixa e a manutenção ao espaço, tem-me ocupado durante todo tempo. O que para mim é muito gratificante, pois faço-o com muito prazer.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias