Uma carreira como anfitrião

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Uma carreira como anfitrião

 

Uma carreira como anfitrião.png

 

Olá todos! Bom dia. : )

 

Ser anfitrião significa coisas diferentes para pessoas diferentes no Airbnb. Para alguns de vocês, a hospedagem com o Airbnb é algo que você faz além da sua fonte de renda principal, talvez você só receba hóspedes quando sai de férias ou talvez tenha ajuda para gerenciar seu anúncio enquanto trabalha.

 

Para outros, no entanto, a hospedagem se tornou uma carreira. Talvez seja sua única ou principal fonte de renda e, portanto, essa atividade desempenha um papel muito importante no seu dia a dia.

 

Se a hospedagem é o seu trabalho principal, como isso aconteceu? Você começou hospedando além de ter um outro emprego e, em seguida, aceitou mais reservas e/ou mais anúncios? Como é ser um anfitrião em tempo integral? O que você mais gosta?

 

Compartilhe suas histórias aqui.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

18 Respostas 18
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Comecei anunciando um estúdio próximo a Paulista, onde tenho ótima procura, gostei tanto dessa atividade , não sei se é porque cursei  hotelaria há anos atrás e vi que estava vivenciando  a prática do meu curso, que adquiri outro no mesmo condomínio, com o propósito de tbm alugar pelo Airbnb.Hoje é minha atividade principal e me dedico totalmente. Gosto da troca de mensagens com pessoas interessadas e de preparar o apto a cada entrada.Claro que o ótimo retorno financeiro estimula tbm, poderia simplesmente aluga -los por trinta meses, contrato de aluguel convencional e teria menos trabalho mas gosto muito de ser anfitriã! 

Beatriz
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Bom dia a todos!

 

Ser anfitriã Airbnb não é minha principal fonte de renda, mas tem sido a minha principal atividade profissional. Tenho dedicado meu tempo a receber meus hospedes, aprendendo a cada experiência nova e pretendo fazer dessa atividade a minha aposentadoria sem parar de trabalhar, aliando um aumento da renda mensal com o prazer de atender bem. 

Pretendo futuramente investir em mais espaços, mas antes preciso adquirir mais experiência nesse aprendizado constante junto da plataforma. 

 

Phelipe2
Level 2
Espírito Santo, Brazil

Boa noite pessoal,

Tudo começou quando eu decidi aceitar o novo e acreditei na oportunidade, tenho meu cadastro desde 2015 mas comecei a hospedar esse ano.

Ser anfitrião Airbnb pra mim é muito gratificante, faço isso com muito prazer. Sou dono de uma loja de  roupas chamada Essenzialli, localizada em Vila Velha, ES. Gosto muito da flexibilidade que a hospedagem me tras , pretendo fazer isso  ser minha principal fonte de renda no futuro. Hoje conto com dois imoveis propios em Guarapari, ES. Procuro sempre estar melhorando meu serviço de hospedagem.O que eu mais gosto é sentir que meus hospedes ficaram realmente satisfeitos com a hospedagem!


Erick75
Level 2
State of Alagoas, Brazil

Não somos anfitriões em tempo integral ainda, mas nos propomos a isso após conseguir a casa que já almejamos e depois de várias boas recomendações sobre o AirBnb. A Casa Roots além de hospedar, será um espaço de integração artística, práticas saudáveis e eventos onde nossos hóspedes terão vantagens exclusivas durante a estadia. Já começamos, e espero muito em breve estar contribuindo mais como referência do que muita gente busca pelo AirBnb além do convencional. 

Elisabete0
Level 3
Florianópolis, Brazil

Ser anfitriã do airbnb, é minha atividade principal. Estou aposentada, e meu tempo é dedicado á hospedagem em minha casa e nas cohospedagem de apartamentos e casas de amigos.

Tenho dito que o Airbnb me abriu as portas para o mundo, e eu abro as portas para receber pessoas do mundo todo. Prazeiroso! Gratificante!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Elisabete0, que delícia ver seu comentário na Central da Comunidade. É muito legal saber que o Airbnb tem um papel tão importante na sua vida. Parabéns pelos esforços!

 

Se tiver um tempinho, seria interessante ver a lista de coisas que você aprendeu como superhost em Liste 5 das principais lições que você aprendeu como Superhost.

 

Uma ótima noite! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Erick75 @Phelipe2 @Gladis3 @Beatriz98

 

Obrigada pela contribuição! : ) É um presente ler sobre a jornada de vocês como anfitrião do Airbnb. Parabéns e ótimas hospedagens! 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Alberto227
Level 4
Porto, Portugal

Eu arrisquei começar como Anfitrião depois de ter ficado desempregado. Demorou cerca de um mês a ter o primeiro hóspede. Começei a evoluir depois e a ter mais hóspedes. Depois arranjei um trabalho Full-Time e o AirBnB foi complementar. Este Verão voltei novamente a considerar o AirBnB como principal fonte de rendimento. Tenho de ter outras atividades porque para já ainda não é possível ser considerado um full-time especialmente em época baixa. Mas o alojamento ser considerado uma principal fonte de rendimento se for possível é uma possibilidade. É o mercado e a procura que vão ditar se é possível ou não.

Rui128
Level 3
Carcavelos, Portugal

Ser anfitrião não é a minha fonte de rendimento principal embora esta seja a minha ocupação principal enquanto reformado. A localização perto da praia e afastada do centro da cidade de Lisboa confere um forte sasonalidade na procura incidindo sobretudo nos 4 meses mais quentes (de Junho a Setembro), mas não só. Algumas resrvas fora de época, a gestão das reservas e os trabalhos de manutenção do apartamento (que sou eu que faço pessoalmente; pinturas, inovações e reparações várias) dão-me alguma ocupação durante o resto do ano. O benefício financeiro que advem desta actividade serve-nos para fazermos duas ou três viagens por ano 🙂 algumas em alojamentos Airbnb!!

Fernando701
Level 3
Uberlândia, Brazil

Comecei como curiosidade. Eu tinha um apartamento todo mobiliado porém nunca consegui morar sozinho pois tenho síndrome de ansiedade generalizada, então moro com meus pais. Fui um dos primeiros anfitriões da minha cidade. Com o tempo fui enxergando a possibilidade de um ótimo negócio em virtude da excelente receita que conseguia no final do mês. Hoje, o Airbnb pra mim é uma fonte de renda fundamental para somar à minha renda principal como publicitário. Já não posso ficar sem. Estou sofrendo um pouco com a concorrência atual. Estou investindo em um outro quarto no meu apartamento para diversificar minha estrutura. 

Michaela14
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Entrei para o airbnb como uma forma de me ocupar pois sou aposentada .Tenho uma suite que meu filho utilizava antes de casar. Ficou vazia e a casa tambem...assim, quando hospedava, me sentia util e a maioria dos hospedes se tornaram meus amigos. Estava me realizando em receber pessoas de culturas ,idades e propostas diferentes. Tinha prazer em receber e os hospedes notavam minha dedicacao e cuidado com as necessidades deles.Tenho ate um quadro em que eles deixavam palavras de carinho e agradecimento pela hospedagem.Encontrei minha vocacao...Tive muito sucesso ,muito movimento, ate que meu vizinho de porta comecou a reparar e disse ficar preocupado..um senhor de idade que nao conhece a seguranca do site e nunca utilizou nenhuma tecnologia que tanto nos auxilia, em varios aspectos da vida...

Estou numa situacao, acho que provisoria, ,.nao quero me indispor no meu predio onde convivo muito bem com os outros vizinhos.Mas ele foi reclamar com a sindica  que nao se sentia seguro...

Chamei ele para conversar, explicando como funciona, que nao sou irresponsavel de colocar minha seguranca em perigo etc...mas ele nem quiz escutar.  Vou deixar a poeira baixar.

Fiquei e estou triste, ate que surgiu um convite de um anfitriao dos EUA para  eu ser co anfitria de um apartamento inteiro localizado perto da minha casa na Barra da Tijuca RJ.. Estou tendo sucesso e adorando tambem.  Gostaria de desenvolver esse aspecto,mas ha pouco tempo o site retirou a oportunidade de me oferecer como co anfitria. Nao sei como divulgar essa minha nova forma de trabalhar aqui. Alguem pode me ajudar? 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi Michaela, boa noite!

 

Acredito que o mais amplo meio de divulgar a sua disponibilidade e desejo para ser coanfitriã, seja aqui na Central da Comunidade. 

 

Outra forma é divulgando entre seus amigos, pois Airbnb viralizou de tal forma que é raro encontrar quem ainda não esteja no mínimo pensando em pôr um espaço pra alugar na plataforma.  

 

Boa sorte, sucesso!

 

Abraços

 

Gladis

 

 

Marcos185
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Gaby

 

O Airbnb ainda não é a minha atividade principal, mas tenho me interessado bastante na oportunidade de ser coanfitruão.  Como funciona essa atividade? Existe alguma remuneração? Caso eu decida iniciar o trabalho de coanfitrião é só apresentar essa disponibilidade aqui na Central da Comunidade?

 

Um abraço,

 

Marcos

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá Marcos, boa noite.

 

O coanfitrião trata direto com o anfitrião e cobra um percentual sobre o valor da estadia.

O percentual vai depender da atividade realizada e do acerto entre as partes.

O Airbnb não se envolve com essa parte. 

 

Você pode criar um post aqui na Central da Comunidade, oferecendo-se para ser coanfitrião na sua região e quem estiver interessado entra em contato diretamente com você.

 

Bom trabalho, sucesso.

 

Gladis

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias