Verificação de documento

Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Verificação de documento

Pessoal, qual a opinião de vocês sobre a necessidade de verificação de documento?

Desde o início marquei isso como uma exigência, mas estou com receio de que isso pode eventualmente deixar o procedimento de reserva mais complicado e talvez fazer algum possível hóspede desistir.

Você exigem a "Identificação Verificada" (documento offline)?

Acham isso interfere em algo na segurança da hospedagem?

6 Respostas 6
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

exijo sim, natalia. é uma segurança extra!!!

acho que vc pode deixar e, se por algum motivo a pessoa estiver com dificuldades, vc trata 'caso a caso'. 

boa sorte, priscilla

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Como e onde solicito a verificação de documento de  identificação oficial:

Tem que ser antes da reserva pre-aprovada, ou depois de confirmada a hospedagem ?

Alguém pode me ajudar,

Obrigada

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Natália2

Como tu sabes, eu não faço essa exigência e tenho reserva instantânea. Aceito qualquer um! Hahaha! Brincadeiras a parte, sempre tive sorte e hóspedes excelentes. Talvez, se algum dia eu tiver algum problema, eu reveja isso e comece a exigir também. Mas de momento tem funcionado bem pra mim dessa forma.

Mas como hóspede, se eu precisasse fazer verificação de documento, isso não me faria desistir da hospedagem (a não ser, claro, que essa verificação desse erro e dificultasse muito o processo de fechar a reserva).

Boa sorte

Bárbara

Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Natália2, boa noite! eu tinha essa configuração e realmente as reservas demoravam mais para acontecer. Sempre tive reserva instantânea, mesmo assim era um pouco complicado, depois que desmarquei essa opção realmente facilitou. O Airbnb tem feito verificações independente dessa configuração. Espero ter ajudado. 

Att, Lucio Henrique Cunha.

Sou anfitreã e estou tentando reserva um espaço para mim e a hospedagem tem essa verificação que não está funcionando para meu documento. Acho um absurdo depois de ser cadastrada esses dados não se cruzarem no mesmo sistema. Posso sugerir que o anfitreão retire isso para mim?

Natália2
Level 10
Canela, Brazil

@Bárbara5 @Priscilla---Gabriel0 @Lucio-Henrique0

Obrigada pelas opiniões de vocês...

Eu cheguei a mandar um questionamento para o Airbnb pelo Facebook, para saber se isso representava alguma garantia, mas eles não responderam ainda...

Nunca tinha parado para pensar nisso, mas a verdade é que na prática não parece fazer muita diferença, já nem temos acesso a esse documento mesmo. Talvez seja só uma maneira de evitar que alguém que já venha mal intencionado (e não queira apresentar um documento) consiga fazer uma reserva... 

Se o Airbnb me der algum retorno eu volta aqui para contar...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias