Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Olá a todos,
Num esforço para salvar o planeta, muitos dos anfitriões da Airbnb têm dicas e truques para tornar a sua acomodação sustentável. Há muitos aspectos da acomodação que podem ser mudados em uma direção mais ecológica. Uma das coisas que muitos anfitriões tendem a negligenciar é a bebida que os hóspedes deixam para trás. Você pode encontrar grãos de café, filtros, sacos de chá, leite, cerveja, vinho e muito mais.
Pode ser uma boa ideia compostar estes itens e usá-los para jardinagem. No entanto, você também deve considerar quais itens são compostáveis e quais não são. Por exemplo, apenas algumas marcas criam os seus produtos com saquinhos de chá que são biodegradáveis. Por isso, também é importante analisar que tipo de bebidas podem ser utilizadas como composto, porque os produtos lácteos são certamente biodegradáveis, mas tendem a atrair pragas.
Você já compostou suas bebidas? Quais outras idéias você tem sobre como lidar com as sobras de bebidas dos anfitriões?
Compartilhe neste tópico.
May
Olá @May e amigos
Legal esse assunto das bebidas, eu adoro esse tema da sustentabilidade. 😉
Aqui em casa estamos em uma área sem rede de esgoto por isso temos uma fossa séptica com filtração, o que simplifica a relação com os líquidos: o que não puder ser usado na compostagem e na jardinagem pode ser descartado sem problemas. *Menos óleo claro.
Aqui em casa fazemos assim:
- Grão e borra de café vão para a composteira pois são ricos em nitrogênio, lá são misturados com material rico em carbono. Melhor não colocar direto nas plantas pois pode acidificar o solo mas eu também diluo em muita água e jogo nas bananeiras, elas gostam. Também podem ser misturado com casca de ovos e casca de banana para servir como adubo.
- Usamos muito o leite diluído em água em proporção de 1/5, é muito útil como inseticida e germicida. Já salvamos muitas plantinhas com essa mistura.
- Bebidas alcoólicas não costumam sobrar muito hihihihihi, mas descartamos na pia aqui em casa.
- O mais difícil na minha opinião é o óleo de cozinha. Esse merece atenção especial. Precisa ser armazenado em um recipiente e ser entregue em um posto de coleta para reciclagem. Aqui em casa quase nunca fritamos nada por isso não temos resíduo de óleo. Mas mesmo o óleo de latas de sardinha nunca devem ser descartados na pia ou vaso sanitário.
- Chá aqui em casa é a granel então vai direto pra composteira.
😉
Abraço
Siyana
Aprendo tanto com vc .... 🙂
Leite diluído como germicida para as plantinhas não conhecia!
@May ,vc me chamou a atenção para os líquidos na compostagem! ... Somente me preocupava com o óleo, mas aqui em casa quase não utilizamos óleo. Geralmente vejo a preocupação de separar o sólido , são hábitos que temos q mudar , o de pensar antes de descartar.
abraços !
@Siyana-and-Khalam0 leite diluído como germicida para plantas funciona também para suculentas?
Oi @May querida
É excelente para pulgões e os fungos que vivem em conjunto com eles, eu uso muito nas frutíferas, hibiscos e nas gardênias. Todas são plantas de maior porte. Mas se tuas suculentas estiverem com pulgões podem fazer um teste com um algodão embebido na mistura.
As vezes fungos nas suculentas é excesso de água ou falta de sol.
Beijo