Olá @Luiz16,
Ou seja, você foi detonado! kkkk
Nem sempre os hóspedes estão no espírito do AIRBNB, muitos acham que é hotel. Infelizmente...
Eu recebi um comentário de duas hóspedes americanas que recloamaram do banheiro. Simplesmente ELAS entupiram o vaso sanitário colocando papeis e lenços umidecidos direto no vaos em vez de usar a lixeira. Sei que é cultural pois lá fora os rejeitos (papeis) são jogados no vaso mas aqui no Brasil não é possível e inclusive havia uma plaquinha colada ao lado do botão de descarga do vaso avisando que não se deve colocar lixo no vaso. Enfim... Reclamou publicamente e deu uma avaliação baixa. Acontece.
Porém é bom analisar neutramente o que o hospede falou. Por mais que ele estivesse incomodado por sua opção sexual não necessariamente tudo pode ter sido inventado (no máximo aumentado). Será que o piso da cozinha estava sujo em alguns momentos? Ou mesmo desgastado a ponto de parecer sujo? Ele reclamou de desorganização, será que como o espaço é apertado não seria o caso de pensar em retirar alguma decoração, uma comoda, tapete ou algo assim para parecer mais clean e mais "organizado" aos olhos de quem se hospeda?
A respeito das fotos da geladeira que ele alega serem sexuais demais, verifique. O que pode parecer algo "bonito" para você para alguém de fora pode incomodar, mesmo não sendo tão sexuais assim. Quando recebemos alguém devemos tentar ser os mais neutros possíveis em relação às nossas crenças, gostos, etc. Aqui em casa, quando recebi nas Olimpíadas, eu fiz questão de retirar os "Divinos" (aquelas pombas de madeira representando o Espirito Santo) das portas dos quartos pois algum hóspede poderia não gostar (da mesma forma que eu poderia não gostar de me hospedar num local que tivesse um Zé Pelintra - nada contra - decorando a sala).
Claudio Correia
Prazer em receber bem!