indicação de hospedes

Bebel0
Level 2
São Paulo, Brazil

indicação de hospedes

Olá a todos os anfitriões, tive uma unica experiencia em que os hóspedes não respeitaram algumas regras básicas da casa ou por não ler previamente ou por ignora-las.

Mas eu acabei dando boas referencias sem antes checar a casa , já que todas as minhas experiencias com os hospedes do AIRBNB tem sido muito satisfátoria e algumas excelentes. Como faço pra retirar o meu comentário ? 

5 Respostas 5
Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

Olá @Bebel0,

É possível editar um comentário/avaliação em até 48 horas depois de escrito ou caso o hóspede ainda não tenha escrito o dele. 

Alterações após isso perderia o sentido das avaliações, pois um dos lados poderia alterar o que escreveu como forma de retaliação a uma crítica negativa.

O prazo para escrever um comentário é de 14 dias. Eu gosto de utilizar esse prazo para garantir que não haja alguma surpresa que não tenha visto no check-out.

Para editar um comentário:

1. Acesse Perfil na página airbnb.com.br
  2. Clique em Comentários
  3. Selecione Comentários Escritos Por Você
  4. Encontre o comentário que deseja editar

Abraços,

Henrique

Abraços,
Henrique
Bebel0
Level 2
São Paulo, Brazil

@Henrique0  muito grata pela dica , não sabia disso vou adotar esse prazo também já que nem sempre consigo checar antes!  

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

@Bebel0, bom dia.

A cada check out vc tem até 14 dias de prazo para fazer a avaliação e comentar sobre sua experiência com o hospede. 

Ainda que ele comente antes, os comentários só serão publicados após ambos terem feito a avaliação ou até o prazo de 14 dias.

A partir desse prazo, caso vc não tenha comentado e o hospede sim, aparecerá o dele e vc poderá responder sobre o mesmo. 

Bebel0
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá @Gladis0 muito obrigada pela dica , vou adortar este prazo já que a minha casa de praia que alugo nem sempre consigo fazer ua vistoria logo após a saida dos hópedes, e como desde que estou aqui no Airbnb tenho tido somente excelentes experiencias com os meus hóspedes que tem sido todos muito educados, respeitosos com as regras da casa e acima de tudo cuidosos, mas infelizmente na minha ultima experiencia não foi exatamente como esperava e já havia deixado o comentario agora não posso mais mudar. Mas muito obrigada ! 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

@Bebel0,

Comigo tem sido assim também, recebo hospedes de toda a parte do país e minhas experiências têm sido incrivelmente maravilhosas!

Somente 3 dos 53 hospedes que tive até o momento, deixaram o apartamento bem bagunçado e sujo. Sequer removeram o lixo que produziram 😕

E por falar em lixo, esse raro exemplo de hospede, não separa orgânico de seco, ainda que se forneça todo o necessário.

Certamente são pessoas que quando vão a praia jogam latas, garrafas, todo o tipo de dejetos na areia, esperando que alguém limpe tudo pra eles depois.

Entretanto, esse tipo de comportamento é realmente bem raro aqui o Airbnb.

Graças a Deus!!!

Como um destes três casos que citei aconteceu logo no meu inicio, fiquei com receio de ser sincera no meu comentário e acabar recebendo uma “chamada” do Airbnb. 

Achava que aqui rezava a cartilha que diz: “o cliente sempre está com a razão”.

Já nos outros dois casos que aconteceram esse ano, um deles no início de agosto, postei comentários sinceros e deixei claro no final que não os recomendo à comunidade.

Hoje eu sei o quanto é importante que nossos comentários sejam transparentes, pois ajudam a manter a nossa comunidade e auxiliam a outros anfitriões na seleção de seus hospedes. 

Por isso, considero de extrema valia o conselho do colaborador @Henrique41.

Como ele diz, é melhor aproveitar o prazo dos 14 dias para avaliar o hospede. 

Assim, no caso de você não ter percebido algum detalhe importante no check out, antes da entrada do próximo hospede, que é quando precisamos “passar o pente fino”, ter uma atenção maior com o espaço afim de entregar tudo em perfeitas condições, você acabe percebendo algo que passou batido, como por exemplo no teste dos equipamentos para verificar se estão todos funcionando bem, pode ser que descubra algum dano.

Bom trabalho, sucesso!

Gladis

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias