Com que frequência você substitui os itens da sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com que frequência você substitui os itens da sua acomodação?

Itens da sua acomodação - Airbnb Central da comunidade.JPG

 

Oi pessoal!!

 

Boa quarta feira para você, como vocês estão?

 

Recentemente vi uma postagem sobre alguns itens presentes nas acomodações e com que frequência eles são substituídos, segue a lista abaixo:

 

  • Esponja
  • Cortina do banheiro 
  • Filtro de carvão para microondas
  • Escova do vaso
  • Tapete do banheiro
  • Travesseiro
  • Frigideira
  • Colchão 
  • Sofá 
  • Cortina
  • Capacho
  • Eletrodomésticos de cozinha

Fiquei curiosa para saber a opinião de vocês sobre alguns desses itens..... qual a frequência que vocês dão para cada um deles?

E como você faz essa checagem para ver oque é necessário?

 

Deixe nos comentários as suas melhores dicas 😉

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

58 Respostas 58
Zilmara0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde, Laura. 
mas esponjas de pia troco a cada hospedagem. Escova da privada, duram mais que três meses se são de boa qualidade e se forem higienizados com lizoform.

no mais, é olho mesmo. Tenho uma equipe muito boa de governança e as casa da Vila Naus são bem novas

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Zilmara0 , as suas casas ficam na praia?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rina1
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura, quanto as esponjas eu troco praticamente a cada hospedagem

  • Esponja - troco, praticamente, a cada hospedagem, o restante dos itens vou trocando conforme a necessidade, troquei todo o jogo de panelas, recentemente  pois verifiquei que estavam bem gastas, também troquei a cafetiera pois a anterior estava muito feia e desgastada. Tento observar ao longo do tempo.
  •  
  •  
Malu26
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá Laura boa tarde , tudo bem? Ítens como bucha de cozinha , e bucha de banheiro eu troco por uma nova  para cada nova entrada de  hóspede. Travesseiros e roupa de cama e banho compro de qualidade superior ( próprio para hotelaria luxo) e já tenho em uso a 4 anos e estão em perfeito estado ( tenho 4 trocas para cada cama e só lavo em lavanderia ) Assim como no colchão , uso capa protetora sob a fronha  para os travesseiros e a conservação fica muito boa . As capas protetoras também faço a higienização junto com os lençóis . 
att

Malu

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Malu26 !

 

A bucha de banheiro você diz a escovinha do lado da privada?

 

Gostei da ideia de lavar as capas protetoras também! Com que frequência você faz isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Malu26
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá  Laura bom dia . Eu deixo sempre uma bucha vegetal pequena nova  para os clientes que queiram utilizar no banho . A escova de lavar privada troco quando necessário por desgaste no uso.

As capas dos travesseiros costumo mandar lavar  no final do período de hospedagem do hóspede. Caso seja necessário lavar  durante a estada do por algum imprevisto por parte do hóspede  , cobro uma taxa extra de lavanderia .

bjs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Legal essa bucha vegetal @Malu26 ! Eu sinto falta disso quando me hospedo e só tem sabão sabe?

 

Você joga fora depois de cada estadia certo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Malu26
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá Laura , boa tarde ! 
Eu também como hóspede sinto falta de itens como , ter uma bucha para o banho . Eu compro uma grande e corto em pedaços de aproximadamente 10 cm e coloco em saquinhos envelopados . Na saída do hóspede fazemos o descarte .att.

Malu 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ótima ideia @Malu26 ! Elas são aquelas recicláveis?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Edgard106
Level 3
Atibaia, Brazil

Depende do item, esponja de pia a cada hóspede,  mas itens que conseguimos recuperar depende do bom censo de cada pessoa.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você faz essa checagem de quanto em quanto tempo @Edgard106 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Luciano519
Level 2
São Paulo, Brazil

Laura, 

 

Nossa proposta com apartamento é acolhimento, sendo assim isso é um pilar fundamental para nortear zelo e cuidado em tudo, sempre estamos atentos aos pequenos detalhes principalmente itens como esponja , filtros , limpeza do ar condicionado, pois são pequenos detalhes que farão a diferença e até evitar transtornos e manutenção mais severas . Trabalhamos com check list dos itens e vamos repondo mais rápido e principalmente com fluxo de hospedagens , número de hóspedes por estadia e tempo . Tapetes , travesseiros sempre observa a condição e limpeza , fazemos também rodízio . 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Boa lembrança da limpeza do ar condicionado @Luciano519 !!

 

Com que frequência você faz isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura, o filtro do ar em toda faxina limpamos com sabão neutro e a limpeza completa a cada 6 meses .

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias