Qual é a sua rotina de limpeza?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual é a sua rotina de limpeza?

Rotina de limpeza - Central da Comunidade Airbnb.jpg

 

Olá a todos 👋

As primeiras impressões são cruciais quando os hóspedes chegam à nossa acomodação. Eles geralmente dão uma olhada rápida para se certificar de que tudo está em excelentes condições e, acima de tudo, limpo.

 

Embora a rotina de limpeza possa variar de acordo com o tipo de acomodação e o número de hóspedes, há certas ações comuns que geralmente fazem parte desse processo:

🪟 Preparativos: ventilar o espaço, retirar cobertores e toalhas e recolher produtos de limpeza, como sabão, vassoura, entre outros.
🧹Retirada de pó e sujeira: lavar roupas de cama, toalhas, louças, varrer e passar pano no chão e aspirar os carpetes.
🧼Desinfecção: após a limpeza geral, é recomendável desinfetar as superfícies.
🧺Arrumação: verifique se tudo está em seu devido lugar e em boas condições após o fim da limpeza.


Essas etapas são comuns para você?

Compartilhe nos comentários sua própria rotina de limpeza e qual etapa você considera mais importante de acordo com sua experiência 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

89 Respostas 89
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você vai lá todo dia para deixar o café da manhã @Juliana673 ?Ou só no primeiro dia de estadia?

 

Dá uma olhada nas conversas, existem outras estratégias para isso e a comunicação clara e assertiva com os hóspedes é fundamental!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Não monto mesa nem nada , mais deixo desde um suco, iogurte ao café na geladeira ou no balcão da pia da cozinha ,pão ,bolo, misto ,ovos , frutas entre outras coisas que normalmente tem em um café de hotel , aí só eles montarem a mesa ,deixo eles a vontade 

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Estou vendo as conversas e até anotando as dicas para ver qual melhor se encaixa sem suplicar demais, eu até mando mensagem no primeiro dia perguntando se gostaram e já peço para avaliarem, aí uma semana depois (caso não me avaliam eu retorno) a desculpa é sempre a mesma que esqueceram 😅😅

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Use e abuse dessas dicas querida @Juliana673 , tem muito anfitrião aqui com experiência que pratica isso e acredite, funciona!

 

Se planeje com as mensagens automáticas depois da reserva, agradeça no check out pela preferência e comente sobre a importância da avaliação, acredite, muitos hóspedes não tem ideia da importância disso pro anfitrião!!

 

Te deixo também essa super dica dos mimos que a @Cláudia125 deixa pra os hóspedes...olha que coisa linda 🥰 

 

👉 https://community.withairbnb.com/t5/Otimize-seu-an%C3%BAncio/Dica-do-m%C3%AAs-3-Como-incentivar-o... 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Eu deixo um vinho e todo meu armário de comida kkk 

Aí podem fazer um jantar ou um almoço do jeito deles 

Obrigada pelas dicas,foram de grande ajuda 😍

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom que te ajudou querida @Juliana673 , a comunidade é pra isso mesmo 😊

Vamos nos ajudando e aprendendo por aqui, compartilhando dicas e experiências!

 

Então os hóspedes tem acesso à tudo que está disponível na dispensa? Você deixa essa informação clara para eles saberem?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Isso mesmo, toda a dispensa a disposição dos hóspedes.

Deixo sim

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Coragem hein @Juliana673 , estou pensando em fazer isso com o meu apartamento quando for viajar.... mas se ficar por mais tempo só vou poder aceitar reservas de longo prazo, certo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Juliana673 , eu também moro no local, tem alguma dica para isolar alguns armarios e gavetas com nossos itens de  objeto pessoal?

 

Henrique321
Level 2
São Paulo, Brazil

O condomínio do meu flat é responsável pela limpeza e higiene, então é sempre com muito capricho e cuidado, já que são empresas terceira e se não estiver dentro dos conformes podem ser substiruídos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Henrique321 , então o condômino é responsável pelo limpeza do próprio apartamento?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Isso mesmo, eles fazem a limpeza e a troca do enxoval (toalhas de banho, rosto, lençóis e fronhas).

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que maravilha isso @Henrique321 , nunca tinha ouvido falar de um condomínio que também é responsável pela limpeza do espaço...é tipo um apart hotel então?

 

O bom é que você não precisa se preocupar com nada certo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jean8242
Level 2
São Paulo, Brazil

Laura, bom dia!
Quando, entre um check-out e um check-in, tem, por exemplo, 5 dias vagos, como faz com a limpeza? 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jean8242 , bem vindo aqui na comunidade para anfitriões!

Teria como dar um pouco mais de informação sobre a sua dúvida para que a gente possa te ajudar? 

Você diz em qual dia a limpeza deve ser feita?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias