Oi pessoal!!
Boa quarta feira para você, como vocês est...
Última resposta
Oi pessoal!!
Boa quarta feira para você, como vocês estão?
Recentemente vi uma postagem sobre alguns itens presentes n...
Última resposta
Olá a todos 👋
As primeiras impressões são cruciais quando os hóspedes chegam à nossa acomodação. Eles geralmente dão uma olhada rápida para se certificar de que tudo está em excelentes condições e, acima de tudo, limpo.
Embora a rotina de limpeza possa variar de acordo com o tipo de acomodação e o número de hóspedes, há certas ações comuns que geralmente fazem parte desse processo:
🪟 Preparativos: ventilar o espaço, retirar cobertores e toalhas e recolher produtos de limpeza, como sabão, vassoura, entre outros.
🧹Retirada de pó e sujeira: lavar roupas de cama, toalhas, louças, varrer e passar pano no chão e aspirar os carpetes.
🧼Desinfecção: após a limpeza geral, é recomendável desinfetar as superfícies.
🧺Arrumação: verifique se tudo está em seu devido lugar e em boas condições após o fim da limpeza.
Essas etapas são comuns para você?
Compartilhe nos comentários sua própria rotina de limpeza e qual etapa você considera mais importante de acordo com sua experiência 🤩
Você vai lá todo dia para deixar o café da manhã @Juliana673 ?Ou só no primeiro dia de estadia?
Dá uma olhada nas conversas, existem outras estratégias para isso e a comunicação clara e assertiva com os hóspedes é fundamental!
Não monto mesa nem nada , mais deixo desde um suco, iogurte ao café na geladeira ou no balcão da pia da cozinha ,pão ,bolo, misto ,ovos , frutas entre outras coisas que normalmente tem em um café de hotel , aí só eles montarem a mesa ,deixo eles a vontade
Estou vendo as conversas e até anotando as dicas para ver qual melhor se encaixa sem suplicar demais, eu até mando mensagem no primeiro dia perguntando se gostaram e já peço para avaliarem, aí uma semana depois (caso não me avaliam eu retorno) a desculpa é sempre a mesma que esqueceram 😅😅
Use e abuse dessas dicas querida @Juliana673 , tem muito anfitrião aqui com experiência que pratica isso e acredite, funciona!
Se planeje com as mensagens automáticas depois da reserva, agradeça no check out pela preferência e comente sobre a importância da avaliação, acredite, muitos hóspedes não tem ideia da importância disso pro anfitrião!!
Te deixo também essa super dica dos mimos que a @Cláudia125 deixa pra os hóspedes...olha que coisa linda 🥰
Eu deixo um vinho e todo meu armário de comida kkk
Aí podem fazer um jantar ou um almoço do jeito deles
Obrigada pelas dicas,foram de grande ajuda 😍
Que bom que te ajudou querida @Juliana673 , a comunidade é pra isso mesmo 😊
Vamos nos ajudando e aprendendo por aqui, compartilhando dicas e experiências!
Então os hóspedes tem acesso à tudo que está disponível na dispensa? Você deixa essa informação clara para eles saberem?
Isso mesmo, toda a dispensa a disposição dos hóspedes.
Deixo sim
Coragem hein @Juliana673 , estou pensando em fazer isso com o meu apartamento quando for viajar.... mas se ficar por mais tempo só vou poder aceitar reservas de longo prazo, certo?
@Juliana673 , eu também moro no local, tem alguma dica para isolar alguns armarios e gavetas com nossos itens de objeto pessoal?
@Michelle4208 olá, desculpa a demora em responder.
Mais eu retiro apenas os documentos e os objetos de uso pessoal,o restante deixo na casa, o que não quero que mexam eu deixo em alguma gaveta dentro dos guarda roupas,mais não tranco , nunca mexeram.
O condomínio do meu flat é responsável pela limpeza e higiene, então é sempre com muito capricho e cuidado, já que são empresas terceira e se não estiver dentro dos conformes podem ser substiruídos.
Oi @Henrique321 , então o condômino é responsável pelo limpeza do próprio apartamento?
Isso mesmo, eles fazem a limpeza e a troca do enxoval (toalhas de banho, rosto, lençóis e fronhas).
Que maravilha isso @Henrique321 , nunca tinha ouvido falar de um condomínio que também é responsável pela limpeza do espaço...é tipo um apart hotel então?
O bom é que você não precisa se preocupar com nada certo?