Como você controla a poeira na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você controla a poeira na sua acomodação?

Poeira - Airbnb central da comunidade.jpg

 

Olá pessoal, 

 

Boa quarta-feira! Como está a semana de vocês?

 

Hoje queria trazer um assunto que praticamente todos vocês se deparam no cotidiano e que pode fazer toda a diferença na experiência de um hóspede na acomodação ... poeira: como manejar isso da melhor forma?

 

Sabemos que manter a acomodação limpa e livre de poeira é um desafio constante, independente de for em uma cidade grande ou uma acomodação rural, em ambos os casos existe poeira e sujeira que se acumula em todos os espaços 🤧

 

A poeira pode se acumular rapidamente, especialmente em lugares de menos movimentados, como atrás de móveis, abajures, prateleiras e, além de dar uma impressão de desleixo, pode causar alergias e desconforto respiratório 😷

 

Quais estratégias e truques vocês utilizam para controlar a poeira na acomodação de vocês?

Como lidam com áreas mais propensas a acumular poeira, como cortinas, tapetes ou móveis de madeira?

 

Compartilhem suas dicas e experiências! Vamos ajudar uns aos outros a manter nossos espaços sempre impecáveis. 🧹💨

 

Um abraço, 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

23 Respostas 23
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então antes um pano seco e depois um pano úmido certo @Dirce37 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Zaua0
Level 1
Santa Catarina, Brazil

simples de mais, fazer a faxina ao estilo brasileira 24hs antes da chegada, a faxina brasileira dura 7 dias impecaveis, pois é muito diferente do que a EUROPA chama de faxina

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Zaua0 esse é um assunto polêmico entre eu e minha familia aqui no exterior. Sou brasileira mas a familia é toda inglesa e eu sempre falo que o que para eles é faxina pesada, para nós é o básico 😂

Por curiosidade, o que você inclui na sua faxina?

Zaua0
Level 1
Santa Catarina, Brazil

apos fazer toda limpeza eu uso vinagre de alcool em tudo, assim nao cria cheiro, mofo, e amarelado.... mas para dar o perfume , eu criei minhas aguas de cheiro.. comprei essencial de varios aromas, e criei uma para banheiros, uma para quartos e uma para sala.... O unico local que a limpeza termina apos passar vinagre é na cozinha... sendo que na geladeira sempre coloco uma xicara de cafezinho com café, assim nao cria odores de comidas diversas na geladeira...

mas claro, eu tenho toque com limpeza e organização...entao, sou um pouco mais chato para isso do que as pessoas normais.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Gostei demais dessa sua dica de colocar uma xicara de cafezinho com café na geladeira @Zaua0 ! Eu detesto quando a geladeira fica fedendo um alimento especifico, especialmente quando é cebola! Você sabe dizer se funciona pra tirar cheiro de cebola?

 

Eu sou conhecida por ser a chata da limpeza, entao te entendo bem 😁

Jose-Jaime-Da-Silva0
Level 1
Recife, Brazil

Olá @Laura, é mínimo o problema de poeira em meu flat @varandas406, Porto de Galinhas  - PE, mas faço o básico que está funcionando bem:

Mantenha o ambiente arejado.Evite fumar dentro de casa.Use o tapete da entrada de casa.Troque o espanador por outros objetos de limpeza.Não se esqueça do ar-condicionado na faxinaTrocar tds o enxoval a cada faxina;Limpeza geral após o Check-out de cada hóspede.

Abraço 

Jaime @varandas406

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jose-Jaime-Da-Silva0 , você tem problema com a maresia no flat em Porto de Galinhas?

 

Ele fica de frente pra a praia?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Simone1951
Level 2
Pelotas, Brazil

Oi Laura.

Depois de cada checkout tiramos toda roupa de cama e toalhas de rosto e banho e verificamos os utensílios dos banheiros e cozinha.

A "faxina de vontade" é de passar o dedo sem pó!

Os móveis e afins ficam "arejados" até o próximo hóspede, quando fazemos nova limpeza e passamos um cheirinho nos ambientes, sem esquecer de deixar as vidraças entreabertas para a brisa entrar...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Simone1951 !

 

Com a janela aberta você acha que não entra mais poeira?

 

Quanto tempo demora a faxina toda?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias