Como você elimina os fios de cabelo na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você elimina os fios de cabelo na sua acomodação?

Limpeza e remoçāo de cabelo - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos!

Não há como negar: cabelo em casa é algo com que todos nós temos que lidar em algum momento, seja curto, longo, de humanos ou até pêlos de cachorro 🐶

Um ambiente limpo e fresquinho é muito importante, tanto para a satisfação de seus hóspedes quanto para sua reputação como anfitrião. Imagino que todos vocês se esforçam ao máximo para garantir que não haja nenhum fio de cabelo ou pêlo solto por aí.

Gostaria muito de saber... quais são suas dicas para lidar com cabelos e pêlos presentes dentro de casa? Talvez você tenha encontrado um aspirador de pó mais eficiente ou uma maneira de lavar os tecidos e acessórios na casa que realmente funcione!

Nos conte aqui, qual é a sua melhor tática para lidar com esse ‘inimigo’ em comum? 🔍

Abraços,

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

43 Respostas 43
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Esse ralo do banheiro é um pesadelo pra quem perde uma peruca por banho @Diego1537 , porque o cabelo fica todo 'espalhado' nesse tubinho branco e depois tem tipo um copinho onde vão os restos mortais kkkkk

Ai tem que ficar puxando tudo, uma nojeira sem fim, e o cabelo vai agarrando em partes diferentes então nunca fica limpo totalmente!!

Já desejando um desentupidor desse, ou melhor ainda, usar quando estiver com preguiça de pegar alguma coisa que estiver na cama 😅

Marcando a @Denise583 para ela ver essa invenção maravilhosa dos tempos modernos, só espero que funcione como mostra no vídeo!!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então, cumadi @Laura 

Pelo que deu pra entender, o sistema desse é diferente.

Os daqui não são assim tubulares, têm uma área aberta onde cabe uma mão de tamanho normal e uma antecâmera que faz o sifão (veja esquema no print). A seta rosa é o caminho que a água faz e toda essa área fica cheia d'água (princípio do sifão) e os detritos ficam nessa área aberta, os cabelos boiandona água, qdo muito ficam retidos na antecâmera que tem um tampinha pra acessar (visita).

Mas normalmente nem chegam lá, ficam na parte aberta mesmo.

Até dá pra usar essa ferramenta mas é desnecessário pois, como disse, é grande o suficiente pra caber uma mão ou mesmo uma escova de cabo, como faço

Para o sistema do teu, vi uma peneirinha tubular que acho que seria perfeita. (print da foto do anúncio da Shope)

Screenshot_20230706-123911_Chrome.jpg

Captura de Tela 2020-06-27 as 10.19.51~2.png

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu to achando que essa peneira tubular pode até substituir essa tampa que eu mostrei na foto acima @Denise583 , porque ela é completamente inútil e como eu disse o cabelo fica todo emaranhado no meio dela ( queria mostrar uma foto de dentro pra vocês verem mas está tão podre que eu nem tenho coragem de mostrar 😅)

O único problema é que com essa peneira as sujeiras vão ficar todas expostas, não?

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi cumadi

Substituir não, pois é justamente o que vc falou, vai ficar aberto.

Acredito que a tampa vem por cima dessa peneirinha.

O que vc pode fazer é, sendo só vcs, se habituarem a tirar a tampa na hora do banho e da limpeza e, ao término, voltar a por, assim os cabelos vão direto pro fundo do ralinho.

Uma ideia...

A grande sacada do ralinho é mesmo coletar os cabelos e facilitar a limpeza.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Era ideia de tirar o ralo na hora do banho o maridão já até faz @Denise583 , eu não gostava porque achava que entupia mais rápido, ai vai tudo pra um copinho que é tipo essa peneira, mas que também deixa o cabelo todo emaranhado ali, eu morro de nojo e olha que é o meu próprio cabelo 😅

Eu gosto mesmo é do ralo brasileiro, podiam exportar ele pro mundo todo não é? Porque ô coisinha chata e difícil de limpar!

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Mas cumadi @Laura 

Mesmo no modelo brasileiro vc não vai se livrar de coletar os cabelos.

Não há ainda, no mercado, nenhum modelo que, simplesmente, desintegre os cabelos kkkk.

Qto a isso não tem jeito. A única diferença é que o modelo daqui tem mais espaço pra limpar.

É isso.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Mas é isso mesmo que eu precisava @Denise583 , um ralo com espaço,  porque esse ralo do banheiro é um tubo comprido, imagina a zona que fica o cabelo todo ali enrolado e pra tirar então.....PUU!!!  

Ontem quando fui tomar banho fiquei olhando para o ralo, o ralo pra mim, já prevendo o drama de limpar aquela sujeirada toda, já estou sofrendo por antecipação kkkkk

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Kkkkkkkk

Ai cumadi @Laura 

Rindo até 2030 kkkkk

Thais200
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Limpeza e aspirador de pó 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Thais200 , e como você faz com o cabelo que agarra nos tecidos ou no ralo, por exemplo? Tem alguma tática em especial para isso?

-----

Por aqui passamos rolo adesivo no colchão e estofados, além de aspirar. Ajuda bastante.

Gabi
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gabriela1417 , aqueles que compra nas lojas para passar por cima da roupa?

-----

Pode ser sim, eu comprei um lavável. A fita adesiva (aquela mais grossa) também é bem útil. Eu sempre passo o rolo para tirar os fios e também passo nos lençóis antes de lavar pq se não forem sacudidos é capaz do cabelo continuar lá depois da lavagem. Os rolinhos laváveis são maravilhosos.

Gabi
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal que existe lavável também @Gabriela1417 , eles são maiores dos que os que vendem na loja?

-----

Alyson48
Level 6
State of Pernambuco, Brazil

Nao poderia me identificar MAIS com a pergunta ! 

o apartamento que alugamos (na praia) foi feito pra gente utilizar como veraneio e também moramos lá por um ano durante o isolamento na pandemia. O piso é de porcelanato BRANCO brilhante. Então fios de cabelo são um pesadelo. Precisamos varrer com vassoura, passar aspirador, passar pano e depois conferir mais uma vez com aspirador para nao restar nada. 

É realmente um pesadelo. Aceito pets mas nunca tive problemas com pelos... 

Alyson Lima

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias