Como você lida com situações inesperadas?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você lida com situações inesperadas?

Situações inesperadas - Airbnb Central da comunidade.jpg

 

Olá, queridos anfitriões, boa quarta feira para vocês 🤩 

 

Parte da arte de ser um bom anfitrião é ter a habilidade de reagir rapidamente a situações inesperadas, como por exemplo:

 

  • Uma queda de energia ou água sem aviso prévio enquanto os hóspedes estão no alojamento.
  • Os hóspedes avisam de última hora que precisam mudar o horário de check-in ou check-out.
  • Os hóspedes esquecem as chaves dentro do alojamento ao sair.
  • Problemas de conexão com a internet e os hóspedes estão trabalhando remoto
  • A água quente do chuveiro parou de funcionar 

Há uma série de situações imprevistas que podem surgir, e gostaria de perguntar a vocês:

 

Quais são as situações inesperadas que enfrentam com mais frequência? Como vocês as gerenciam?

Vocês têm uma equipe de apoio que podem te ajudar com certa urgência? 🚨☎️📞

 

Vou adorar ler sobre suas experiências nos comentários 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

93 Respostas 93
Sara9918
Level 1
Santana, Portugal

Boa tarde.

No nosso alojamento, já nos aconteceu ocorrer quebra de fornecimento de luz e do serviço de internet. Embora ambas as situações fossem alheias à nossa possibilidade de intervir, optamos por indemnizar a estadia dos hóspedes. Obrigada. Boas partilhas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sara9918 , obrigada por compartilhar conosco a sua experiência....

 

Nesse caso como foi feito para reestabelecer a luz e a internet na sua acomodação? Quanto tempo demorou pra que fosse consertado?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sara9918
Level 1
Santana, Portugal

Contactámos ambos os serviços de fornecimento. No caso da luz, foi um corte geral de energia, pelo que foi necessário aguardar pela reposição. Foram cerca de 4 horas sem serviço.

No caso da internet, resolvemos de imediato com o operador. Em menos de 1 hora tínhamos a situação resolvida.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, que rápido @Sara9918 ! Foi somente uma vez que aconteceu isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Viviane106
Level 1
Sao Jose do Rio Preto, Brazil

Já aconteceu de ficar sem sinal de internet na minha acomodação. Mas, no meu anúncio está especificado que, esse tipo de serviço, onde demanda ações de terceiros e fica fora do meu alcance. O que eu normalmente faço é, sempre estar à disposição do hóspede e tranquiliza-lo caso ocorra um imprevisto.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Viviane106 , quanto tempo a sua acomodação ficou sem internet?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jeanne828
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Hello Laura … I am working with Airbnb for 12 years … so I have a team helping me in any situation !!!!

Eduardo2106
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Olá Laura

 

Os problemas que já tive foram bloqueio de senha da porta no meio da madrugada, arrumadeiras esquecendo de colocar toalhas, falta de água um dia, quebra de pratos etc

 

A dica é permanecer a disposição, demonstrar controle,  ter flexibilidade e contar com um bom apoio logístico. 

abs 

 

Eduardo

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Eduardo2106  nem me fala sobre bloqueio de senha! Como hóspede, eu passei por essa situação recentemente: após 12h de voo e 4h para sair do aeroporto, eu cheguei no Airbnb que eu ia ficar já era madrugada mas não consegui entrar por um bloqueio de senha na porta. A senha que ele me deu estava na verdade incorreta 😞

 

Eu contatei meu anfritião  e ele veio pessoalmente até mim: 1h de viagem! Ele foi super gentil e fez parecer que nao tinha sido nenhum incomodo, mas eu fiquei com dó dele dirigir 1h na madrugada pra abrir um porta!

Como você lidou com essa situação com seus hóspedes ?

Eduardo2106
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Eu tenho um backup para os casos de bloqueio. Instalei um mini cofre mecânico com uma senha de 4 dígitos que forneço como segunda opção para que meu hóspede não fique de fora e tenha avaliação ruim

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Eduardo2106 essa ideia de ter um mini cofre mecânico é muito boa! É algo caro?

Eduardo2106
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Super barato e disponível no Brasil custa menos de 150 reais 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Eduardo2106 barato mesmo! Eu sempre pergunto por que eu não tenho muita noção de preço das coisas atualmente no Brasil. Não sei pq eu achei que seria mais caro 😐

Alex9934
Level 2
João Pessoa, Brazil

Olá Laura e todos os anfitriões 

 

Diante de qualquer sinistro em nossas hospedagens sempre foi, antes de tudo deve-se parar, digerir o problema fazendo uma avaliação rápida com intuito de trazer a normalidade para os hóspedes o mais rápido possível sempre com calma e entendendo que no momento do sinistro seja qual for estamos prestando um serviço, então temos que procurar agir com rapidez e total autonomia independente se administro de perto ou longe,  pois somos donos de nosso negócio... e quando o sinistro é causado pelos hóspedes deve aumentar a calma e entender que as questões normalmente são materiais, onde significa que não devemos ter ciúmes dos nossos imóveis e procurar ser o mais profissional possível e se caso tudo isso não funcionar daí peço o melhor apoio que pode existir que é Ajuda ao Anfitrião airbnb

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias