Como você lida com toalhas perdidas?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você lida com toalhas perdidas?

Toalhas faltando - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Oi pessoal, boa terça-feira para vocês!

 

Às vezes alguns items podem acabar sendo perdidos durante uma reserva e outra, e um jogo de toalhas pode ficar faltando quando uma toalha de rosto ou de corpo é perdida, ou manchada, ou até com o aspecto de usada demais para ser reutilizada. Perder uma toalha pode ser frustrante, mas acontece com todo mundo em algum momento!

 

Como você lida com toalhas que estejam faltando? Compra um jogo totalmente novo ou inclui diferentes tipos de toalhas para oferecer para os hóspedes? 🧖🏽‍♀️🛀🏽

 

Aqui estão algumas dicas sobre como lidar com essa situação: 🛁 

  1. Check-list Regular: Sempre que lavar roupas, faça um check-list rápido das toalhas. Isso ajuda a garantir que elas estejam todas lá antes de serem dobradas e guardadas.

  2. Espaços Comuns: Dê uma olhada em áreas onde a toalha pode ter sido deixada, como o banheiro, o quarto ou até mesmo o carro.

  3. Rotina de Troca: Estabeleça uma rotina de troca de toalhas para evitar que fiquem muito tempo fora do lugar. Marque dias específicos da semana para lavá-las e guardá-las.

  4. Organização: Use ganchos ou suportes específicos para toalhas. Mantê-las em lugares designados reduz as chances de perder uma.

  5. Tenha um Estoque Extra: Invista em algumas toalhas extras. Assim, se uma sumir, você ainda terá outras disponíveis sem causar grandes transtornos.

E você, tem alguma dica ou história engraçada sobre toalhas perdidas? Compartilhe nos comentários!

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

15 Respostas 15
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oie cumadi @Laura 

Minha dica é simplesmente não ter "jogos" de toalhas, justamente para não desfalcar o "'jogo".

É o que faço, apesar de nunca um hóspede meu ter perdido uma toalha. 

Minhas toalhas de banho são compradas avulsas, assim como as de rosto.

Uso o mesmo modelo para as de banho, variando apenas a cor para um hóspede diferenciar a sua dos demais.

Porém, no caso das de rosto já que não é um item individual, uso um modelo único, somente na cor branca.

Independente da cor disponibilizada para os hóspedes, a de rosto será sempre branca.

Não tem erro.

Fácil de repor.

 

Além disso, qdo lá no comecinho, na primeira vez que desconfiei que o hóspede havia levado as toalhas par as cachoeiras, já tratei de adicionar nas Regras da Casa a seguinte orientação. 

Carrancas é a "Terra das Serras e Cachoeiras", portanto venham prevenidos com tudo o que precisar para passar horas deliciosas ao sol, nas águas e trilhas. AS TOALHAS DA CASA NÃO PODERÃO SER USADAS PARA ESTE FIM".

Todos respeitam 

 

É isso...

Bjcão 💋

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Denise583 !!!

 

Então se me lembro bem você tem cores diferentes de toalha de banho para cada acomodação certo? 🧐

 

Ai fica 'de boas' ter a toalha de uma cor e a de rosto branca?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Na verdade é uma cor diferente para cada hóspede, para que não confundam.

Tenho branca, creme, castor, verde, azul, rosa, lilás e cinza. Ajeito para que, numa estadia, cada hóspede tenha uma cor diferente.

E sim, aí fica de boa usar branca nas de rosto. 

O Branco não "briga" com nenhuma outra cor.

Não caio na armadilha dos "jogos" kkkk.

É um dos exemplos que cito em relação ao anfitrião antever problemas.

Evidente que não todos, mas muito dos BOs são resultados de escolhas equivocadas dos anfitriões. 

Tem quem complique demais...

"Muitas vezes,  menos é mais!!!"

 

Bjcão 💋

Zilmara0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá! Minhas toalhas são todas brancas, todas iguais. Tenho uma governança criteriosa e se faltar ou for perdida, cobro do hóspede. Acho justo!

até hoje só aconteceu uma vez

Sandra1563
Level 2
Niterói, Brazil

Bom dia, Laura

A casa saída de hóspede eu já faço a limpeza e coloco a toalha limpa. 

E sempre que posso compro toalha nova.

Fernanda80
Level 2
Ribeirao Preto, Brazil

Olá, pessoal! Essa situação pode acontecer e entendo que pode ser um desafio lidar com toalhas que acabam faltando ou se desgastando ao longo do tempo. Aqui vai o que eu faço para minimizar esse problema e ainda manter a qualidade da experiência dos meus hóspedes:

 

  1. Inventário Regular: Após cada reserva, faço um inventário rápido das toalhas. Assim, consigo identificar rapidamente se algo está faltando ou se alguma toalha está manchada ou desgastada demais para ser reutilizada.

  2. Padronização e Substituição: Sempre que uma toalha está em más condições, eu substituo por outra semelhante, para não comprometer a uniformidade do jogo. Quando vejo que várias toalhas precisam ser trocadas, prefiro comprar um novo conjunto completo. Isso ajuda a manter o padrão de qualidade que quero oferecer.

  3. Informação para o Hóspede: Deixo uma pequena nota no guia da casa explicando sobre a quantidade de toalhas disponíveis e pedindo gentilmente que, se alguma toalha se perder ou for danificada, que os hóspedes me informem. Isso cria uma relação de confiança e, muitas vezes, os hóspedes colaboram.

  4. Cobrança Transparente: Já incluo uma taxa de higienização que cobre não só a limpeza, mas também a reposição de itens como toalhas. Isso facilita a logística e evita surpresas tanto para mim quanto para os hóspedes.

  5. Variedade: Para evitar problemas, também disponibilizo diferentes tipos de toalhas (rosto, corpo, piso) e sempre mantenho um estoque reserva para reposição imediata.

Essas estratégias me ajudaram a reduzir perdas e garantir que a experiência dos hóspedes seja sempre positiva. Espero que ajude vocês também!

Boa sorte e boas reservas! 😊

Vanessa1883
Level 6
São Paulo, Brazil

Felizmente ainda não aconteceu comigo de sumir toalhas ou outras coisas, mas tenho um inventário de cada item que tenho no local, desde móveis até objetos de decoração, número de cabides, etc. Sempre registro quantas toalhas ficou no local para cada estadia, e sobre as manchas, já tive muita dor de cabeça com isso, então inclui nas regras da casa o cuidado com as toalhas, lençóis e panos de prato. Também deixo um aviso sobre a mesa reforçando o cuidado, mas se mesmo assim acontecer alguma coisa, fotografo e envio para o hóspede avisando que precisarei enviar para lavanderia e que o custo será dele, já que ele estaria ciente de que não poderia manchar as toalhas (quando fazem a reserva concordam com as regras automaticamente), e que caso a mancha não saia ele deverá pagar uma taxa equivalente a uma peça nova! Eles não gostam, reclamam, mas lembro a eles que o aviso estava no anúncio e sobre a mesa, portanto concordou com a regra. E sempre que tenho uma reserva confirmada, os hóspedes recebem uma mensagem automática sugerindo que eles releiam atentamente o anúncio e as regras, para que não haja problemas futuros. Ou seja, me certifico que eles estejam cientes de todas as regras e de tudo que o espaço oferece, para que assim eu não receba reclamações sobre esses assuntos.

Yuri332
Level 4
Maceió, Brazil

Olá Laura, isto quase nunca acontece pois tem muitas toalhas, então fica difícil perceber uma falta; porém quando acontece fica o bom senso: relevo e reponho, caso falte alguma ou perca! 

Maria-Brasilicia0
Level 7
Paraty, Brazil

Bom dia @Laura !!

Quando começamos fiz uma compra grande de toalhas, todas iguais ... banho e rosto - para piso comprei toalhas de rosto diferentes, mas sempre brancas, secam mais rápido e custam menos na lavanderia.

Repuz uma vez, com boa quatidade, novamente iguais, mas diferentes das iniciais. 

Foram bem poucas as que "sumiram"  ou que tive de descartar; tenho um rolo de viéz branco para dar novo acabamento nas laterais quando começam a esfiapar 😜 e enquanto checo as peças que retornam da lavanderia uso uma tesourinha para tirar os fios que surgem: ajudam a manter as toalhas com um bom aspecto.

Iván-Adolfo0
Level 2
Salvador, Brazil

Infelizmente não tem como parar com roubos de toalhas e enfeites, pois mesmo fazendo inventário ou vistoria, os inquilinos sempre levam coisas que não lhes pertencem.

Luiz801
Level 2
Santo André, Brazil

Olá @Laura, tudo bem?

Durante a Pandemia de Covid 19 nós deixamos de fornecer toalhas, por ser um item muito pessoal, e mantemos assim até o momento.

Mas anterior a Pandemia tivemos alguns casos em a toalha " nos deixou" indo morar em outro endereço, a hóspede foi comunicada e prontamente nos ressarciu o custo de uma nova toalha de um mesmo padrão

Para este final de ano, nosso espaço fica no litoral Sul de São Paulo, estamos propensos a reativar o fornecimento das toalhas adotando  algumas dicas aqui colocadas.

 

Grande abraço a todos,

Luiz Carlos. 

Flavia472
Level 2
Teresina, Brazil

Sou novata. Então ainda não lidei com essa situação.

Para evitar isso, providenciei 03 jogos completos considerando lotação máxima com o seguinte pensamento: um está sendo usado, outro está na lavandeira e outro de reserva.

Como a lotação máxima não eh sempre, acredito q sempre terá reserva.

ah.. e coloquei todas brancas com bordado de identificação 

Débora194
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde! 
Não tive nenhum caso de furto de toalhas, apenas de outro itens. Já houve esquecimento de duas toalhas, comuniquei aos hóspedes e disse que poderia fazer o envio via correios, sendo o mesmo responsável pelos custos.

O que indicam: notificar e solicitar o seguro do Airbnb ou negociar diretamente com o hóspede?

Zeli32
Level 2
Brazil

Prefiro usar Toalhas de banho avulsas e  as de rosto prefiro usar branca.

Boa sorte 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias