Plantas naturais ou artificiais: o que você prefere para a sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Plantas naturais ou artificiais: o que você prefere para a sua acomodação?

Plantas naturais ou artificiais - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá queridos amantes de plantas 🌺

Eu pessoalmente adoro ter plantas em toda a minha casa. Orquídeas na sala, além da minha querida bromélia de muitos anos, e até uma jibóia-verde no banheiro. Fica linda como parte da decoração e faz com que minha casa pareça mais viva e colorida🌿 (jajá compartilho algumas fotos aqui com vocês!)

Mas, vamos ser honestos, manter as plantas saudáveis e com boa aparência pode ser um trabalho difícil…. Isso me fez pensar, talvez alguns de nós prefiram ter plantas artificiais que ainda assim sejam capazes de enfeitar, mas que não exijam nenhuma manutenção.

Então, o que você acha? Você gosta de cuidar de plantas naturais ou prefere o conforto e praticidade das plantas artificiais?

E se tiver uma planta favorita (seja artificial ou natural), poderia compartilhar uma foto?

Vamos compartilhar nosso amor pelas plantas 🪴 🌱 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

139 Respostas 139

Boa noite!

Tenho uma chácara com um jardim pequeno mas muito harmonioso, eu e meu marido fizemos ao longo de 10 anos, algumas plantas são bem resistente mas outras nem tanto. Por isso, hoje eu invisto na família das suculentas e mantenho aquelas que também não necessitam de muitos cuidados.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eliana331 , você tem fotos do jardim para mostrar aqui? Adoro fotos de natureza e chácara 🥰

 

Esse jardim também está disponível para os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cássia47
Level 3
Pirenópolis, Brazil

Gosto de plantas naturais 😍

Carlos-Alberto69
Level 2
Salvador, Brazil

Plantas Naturais

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cássia47  e @Carlos-Alberto69 , quais plantas naturais vocês mais gostam de colocar na acomodação de vocês?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Kaüer0
Level 2
São Paulo, Brazil

Pessoal, eu sou suspeito e tenho uma opinião enviesada, eu amo arborização de ambientes, e recentemente fiz um curso de jardinagem pra aprender a cultivar plantas em ambientes fechados kkk

Bom, nas minhas hospedagens (aptos) eu tenho plantas naturais na sala, banheiro e varanda.

Também tenho artificias na lavanderia e porta de entrada, por serem ambiente com pouca luz (no meu caso, claro). As artificiais ajudam a complementar a decoração do ambiente, mas eu prefiro as naturais, sem dúvida!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal esse curso de jardinagem @Kaüer0 , faz muito pouco tempo que eu estou aprendendo mais sobre as plantas.... Você tem algumas dicas e fotos para passar? Vou adorar saber mais sobre isso, amo uma plantinha e acho que enfeita muito o ambiente 🌺

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Amo plantas naturais. Se pudesse teria vários tipos dentro e fora. Porém requer muuuuito cuidado e como o nossa casa roda de forma automática não conseguiria ter alguém somente para cuidar das plantas que não fosse caríssimo. Por isso optamos por plantas artificiais porém com muito realismo. Usamos na sala, cozinha, banheiros e tb na área da piscina. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Peter3847 , quando você diz que a casa roda de forma automática é porque tem alguém gerenciando o espaço por você?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Na vdd limpeza e manutenção são empresas terceirizadas. Que são sincronizaras com a agenda do Airbnb, quando o guest sai, nova reserva, eles sabem quando podem entrar na casa, tenho uma câmera na entrada para ajudar na segurança dos guests e tb quando deixam a propriedade. 
a porta coloquei uma maçaneta que conecta com o Airbnb e gera o código automático pelo período de hospedagem. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Peter3847 , então no caso você nem precisa ir na acomodação não é? Você cuida de tudo à distância?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Paulo1139
Level 5
São Carlos, Brazil

Plantas naturais, sempre.
Nossa casa é num sítio imerso na Mata Atlântica, em volta da casa e varanda somente plantas da região, nenhuma exótica.

Os hóspedes gostam muito.
De fato, fica mais realista, com a cara  da região.

Tem também uma hortinha com temperos.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal a hortinha com temperos @Paulo1139 ! 

Você colocou alguma foto disso no anúncio? Acho que seria legal de mostrar, não?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Paulo1139
Level 5
São Carlos, Brazil

oi @Laura 
Quando for ao sítio vou dar uma caprichada no visual da horta e tirar algumas fotos. Acredito que os hóspedes que preparam as refeições na casa valorizam. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza eles devem apreciar @Paulo1139 ,imagina ter uma horta na porta da casa, eu iria amar a experiência 🥰

Quando tirar as fotos depois coloca aqui se puder, vou adorar ver como é!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias