Qual é a sua rotina de limpeza?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual é a sua rotina de limpeza?

Rotina de limpeza - Central da Comunidade Airbnb.jpg

 

Olá a todos 👋

As primeiras impressões são cruciais quando os hóspedes chegam à nossa acomodação. Eles geralmente dão uma olhada rápida para se certificar de que tudo está em excelentes condições e, acima de tudo, limpo.

 

Embora a rotina de limpeza possa variar de acordo com o tipo de acomodação e o número de hóspedes, há certas ações comuns que geralmente fazem parte desse processo:

🪟 Preparativos: ventilar o espaço, retirar cobertores e toalhas e recolher produtos de limpeza, como sabão, vassoura, entre outros.
🧹Retirada de pó e sujeira: lavar roupas de cama, toalhas, louças, varrer e passar pano no chão e aspirar os carpetes.
🧼Desinfecção: após a limpeza geral, é recomendável desinfetar as superfícies.
🧺Arrumação: verifique se tudo está em seu devido lugar e em boas condições após o fim da limpeza.


Essas etapas são comuns para você?

Compartilhe nos comentários sua própria rotina de limpeza e qual etapa você considera mais importante de acordo com sua experiência 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

89 Respostas 89
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa ela tira sangue com água? 

 

Às vezes nem com Vanish eu consigo acredita @Marcelo951 ?

 

Talvez seja porque às vezes eu deixo por alguns dias....

 

O negócio é colocar a roupa de cama de molho não é? O problema é que depois de ela sair encharcada eu não tenho onde colocar porque não tenho área de serviço....entendeu o meu 'causo' amigo? 🥹

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Casinha4
Level 3
Lisbon, Portugal

Após o check-out todas as roupas de cama e atoalhados utilizados, são substituídos por outros limpos.

 

Toda a casa é limpa e desinfetada, com especial atenção às WC e cozinha.

 

 

Paula
Community Manager
Community Manager
Port Moody, Canada

Ótimo, muito obrigado por partilhar isto @Casinha4 . Fazem a mesma rotina para estadias longas e curtas?

-----

 

Please follow the Community Guidelines // Por favor consulta las Normas de la comunidad

Os preceitos de higiene e segurança dos nossos hóspedes não dependem da duração duma estadia.


Fazemos o mesmo procedimento a cada estadia, independente da sua duração.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E quanto tempo normalmente demora para limpar e desinfetar a casa @Casinha4 ? 

Tem algum roteiro que você segue pra não deixar passar nada?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

😁 o roteiro chama-se sra Isabel, que tem 40 anos de experiência profissional como caseira/doméstica para diversos clientes particulares.

 

Neste momento, na era pós covid, mantivemos algumas práticas como ter álcool gel pela casa, as wc e cozinha são desinfetados com os produtos que passamos a usar durante o covid, e este processo demora entre 3 a 6h.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ter gente de confiança é tudo não é @Casinha4 ? Salve a sra Isabel 😅

 

Então com esse tempo todo para limpar após um hóspede você consegue tem um check out e check in no mesmo dia?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim é possível gerir check-in e check-out no mesmo dia, pois tenho os horários de ambos os eventos com espaçamento suficiente para garantir isto mesmo

Claudia3278
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, meu espaço é muito pequeno, então chego e abro as janelas para ventilar, pego toda roupa suja e levo coloco pra lavar, depois começo a limpeza da varanda e deixo o banheiro por último, depois que passei álcool em tudo leio meu roteiro pra ter certeza que não esqueci de nada.

Antes de sair, tenho outra lista das coisas que tenho que repor, papel higiênico, sabonete, shampoo, condicionador, água, capsulas de café etc... com tudo checado, ligo os eletrônicos e que tenham uma ótima hospedagem 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal a sua rotina @Claudia3278 , obrigada por compartilhar com outros anfitriões aqui na Comunidade 🥰

 

Quanto tempo mais ou menos demora esse processo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Limpeza geral, lavar e secar roupas dura 3 horas, as vezes 3 horas e meia, só os lençois que eu passo em casa , talvez mais 20 minutos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então você faz tudo por conta própria @Claudia3278 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Doris449
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura!

A preparação para chegada do hóspede é muito importante pra mim, pois a casa é grande, faço faxina em todos os cômodos, cozinha, jardim. O piscineiro fica de prontidão para deixar a piscina cristalina na véspera.

Só arrumos as camas quando está tudo limpo. 

Foco muito na limpeza dos banheiros, ralos sem acúmulo de água e box blindex translúcido . 

Dá trabalho antes da chegada  e também depois que o hóspede sai ... Mas vale a pena

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Doris449 , e quanto tempo normalmente demora para deixar tudo pronto para os próximos hóspedes? Ainda mais quando inclui o jardim e a piscina?

 

Tem alguma dica para deixar o blindex sem marca nenhuma? O meu sempre fica com aquelas ' manchas' de água sabe?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Doris449
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura! Em geral começo 9 hrs e fica tudo pronto ao final da tarde, por isso preciso da véspera para preparar tudo. Para os blindex uso Vidrex spray e pano seco mesmo. Depois papel toalha. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias