Olá, queridos anfitriões, boa quarta feira para vocês 朗 ...
Última resposta
Olá, queridos anfitriões, boa quarta feira para vocês 朗
Parte da arte de ser um bom anfitrião é ter a habilidade de re...
Última resposta
Quebraram uma das camas da minha casa, e isso não me permitiu fechar a próxima locação, fiquei com um lugar a menos.
O que devo fazer?
Oi @Thiago488
Seja bem-vindo!
Entre em contato com o hóspede, através da plataforma, comunicando a situação e tente um acordo de ressarcimento com ele.
Havendo recusa ou falta de resposta por 24 horaa, vc tem a opção de acionar o Aircover. Para isso vc tem um prazo de 14 dias após a descoberta do ocorrido ou do check-out, o que vier primeiro. Há necessidade do preenchimento de formulários, envio de orçamentos ou NF e provas do ocorrido.
Como vc é anfitrião novo, te aconselho a entrar logo em contato com o Suporte relatando o ocorrido e solicitando orientação.
Assim já fica registrado e vc devidamente orientado de como proceder.
Tenha em mente que alguns hóspedes não gostam de serem cobrados e, como retaliação, podem detonar na avaliação, baixando sua nota e comprometendo suas chances de conquistar os selos de Superhost, Preferido dos hóspedes e etc.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
Muito obrigado pelas orientações. Eu fiz a reclamação pela plataforma, segundo orientação inicial deles, que é de pedir o reembolso para a hóspede.
Só que a mesma abriu uma reclamação contra mim, falando que tinha uma câmera escondida.
Porém se trata de uma câmera na parte externa, no quintal, que está a mostra de todos, está no anúncio e inclusive foi informado.
A câmera segue todas as orientações do Airbnb, e estou certo que tudo será esclarecido, mas até o momento está criando muito embaraço.
E para complicar, tenho uma reserva confirmada para o dia 10/01 e terei que pensar em como repor essa cama a tempo.
Oi @Thiago488
Já viu que a coisa não será fácil, né?
Espere que deve vir bomba na avaliação
Independente se haverá ou não ressarcimento, a resolução do Aircover costuma demorar muuuuuuuuito.
Portanto não espere para realizar o conserto ou substituição da cama.
Conserte, compre nova ou usada, ou faça de pallets; mas faça logo pra não comprometer a próxima reserva, ou o prejuízo será ainda maior.
Nos mantenha informados.
Abraços!
Sim, imagino.
Obrigado pelo apoio.
Confesso que dá muita tristeza, pois temos um laço sentimental com a casa.
E para demonstrar isso, deixei tudo do bom e do melhor que eu puder pagar, e coloquei um preço abaixo do mercado para ser acessível.
Fiz isso porque lembrei dos momentos que estive muito apertado financeiramente e só encontrava “espeluncas”, e pensei: “adoraria encontrar um lugar aconchegante para a minha família com o dinheiro que possuo.”
Foi essa a intenção, mas rapidamente estou aprendendo uma dura lição.
Mas vamos lá!
Oi @Thiago488 , sinto muito por essa situação.....
O hóspede no fim pagou pela nova cama?
Não tem como consertá-la até os próximos hóspedes chegarem?