Quebraram uma cama

Thiago488
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Quebraram uma cama

Quebraram uma das camas da minha casa, e isso não me permitiu fechar a próxima locação, fiquei com um lugar a menos.

O que devo fazer?

5 Respostas 5
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Thiago488 

Seja bem-vindo!

Entre em contato com o hóspede, através da plataforma, comunicando a situação e tente um acordo de ressarcimento com ele.

Havendo recusa ou falta de resposta por 24 horaa, vc tem a opção de acionar o Aircover. Para isso vc tem um prazo de 14 dias após a descoberta do ocorrido ou do check-out, o que vier primeiro.  Há necessidade do preenchimento de formulários, envio de orçamentos ou NF e provas do ocorrido.

Como vc é anfitrião novo, te aconselho a entrar logo em contato com o Suporte relatando o ocorrido e solicitando orientação. 

Assim já fica registrado e vc devidamente orientado de como proceder. 

Tenha em mente que alguns hóspedes não gostam de serem cobrados e, como retaliação, podem detonar na avaliação, baixando sua nota e comprometendo suas chances de conquistar os selos de Superhost, Preferido dos hóspedes e etc.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Thiago488
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Muito obrigado pelas orientações. Eu fiz a reclamação pela plataforma, segundo orientação inicial deles, que é de pedir o reembolso para a hóspede.

Só que a mesma abriu uma reclamação contra mim, falando que tinha uma câmera escondida.

Porém se trata de uma câmera na parte externa, no quintal, que está a mostra de todos, está no anúncio e inclusive foi informado.

A câmera segue todas as orientações do Airbnb, e estou certo que tudo será esclarecido, mas até o momento está criando muito embaraço.

E para complicar, tenho uma reserva confirmada para o dia 10/01 e terei que pensar em como repor essa cama a tempo.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Thiago488 

Já viu que a coisa não será fácil, né?

Espere que deve vir bomba na avaliação 

Independente se haverá ou não ressarcimento, a resolução do Aircover costuma demorar muuuuuuuuito.

Portanto não espere para realizar o conserto ou substituição da cama.  

Conserte, compre nova ou usada, ou faça de pallets; mas faça logo pra não comprometer a próxima reserva, ou o prejuízo será ainda maior.

Nos mantenha informados.

Abraços!

Thiago488
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Sim, imagino.

Obrigado pelo apoio.

Confesso que dá muita tristeza, pois temos um laço sentimental com a casa. 

E para demonstrar isso, deixei tudo do bom e do melhor que eu puder pagar, e coloquei um preço abaixo do mercado para ser acessível.

Fiz isso porque lembrei dos momentos que estive muito apertado financeiramente e só encontrava “espeluncas”, e pensei: “adoraria encontrar um lugar aconchegante para a minha família com o dinheiro que possuo.”

Foi essa a intenção, mas rapidamente estou aprendendo uma dura lição.

Mas vamos lá!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Thiago488 , sinto muito por essa situação.....

O hóspede no fim pagou pela nova cama?

Não tem como consertá-la até os próximos hóspedes chegarem?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias