Olá a todos
Temos muitos exemplos dentro da comunidad...
Última resposta
Olá a todos
Temos muitos exemplos dentro da comunidade de anfitriões que contam com uma grande variedade de anúncios, ...
Última resposta
Olá Airbnbeers,
Quem daqui da comunidade costuma deixa deixar coisas na acomodação para consumo dos hóspedes e efetuar a cobrança posterior, no melhor modelo de "frigobar" de hotel!!
Estava pensando em fazer um teste, deixar um QRCode do pix e uma lista de preços de alguns produtos. Coisaas simples, baixo valor agregado para que se houver prejuízo, que seja pequeno.
O que acham da idéia? Diz aí @Laura, @May, acham que vale a pena?
Abs a todos
EA
Eu acho a ideia interessante pra falar a verdade amigo @Eduardo2009 ....
Mas quais seriam os tipos de produtos que você estaria pensando em oferecer?
Porque tem também os mimos que são deixados no check in, então como os hóspedes faria, essa distinção entre um e o outro? 🤔 entendeu o meu questionamento?
Oi @Laura,
Entendo perfeitamente seu questionamento... tanto que faz parte das minhas dúvidas internas!!! KKK
Uma saída seria eliminar o welcome kit, colocar os produtos na prateleira e ao lado um menu com os preços de cada item com o QRCode do pix para pagamento.
A ideia seria cobrar relativamente pouco para estimular o consumo, mas também não transformar numa vendinha não, ter poucos produtos. Então a ideia seria:
Cerveja 275ml R$ 6,00 (130% de margem)
Smirnoffg Ice R$ 13,00 (91% de margem)
Coca Cola 600ml R$ 11,00 (Normal e Zero) (100% de margem)
Torcida R$ 7,00 (120% de margem)
Bala Fini R$ 14,00 (100% de margem)
Esse seria o menu básico. Cheguei a pensar em chocolate mas como a cidade é muito quente, fica complicado de derreter. Outra que eu penso em colocar seria algum vinho, tinto e branco, com uma margem de 100% também. Neste caso saber adquirir é peça fundamental. Tenho algumas ideias na faixa de R$ 30,00 para compra com venda de R$ 50,00 a R$ 60,00.
Pretendo fazer uma compra e deixar no apartamento para os próximos hóspedes que irão chegar para po feriado do dia 15.
Assim dá para dar uma incrementada no ticket médio e ainda gerar adicionais de serviços disponíveis... O que acha?
@Eduardo2009 eu uma vez me hospedei em Lisboa em um apartamento em que o anfitrião deixava itens para compra (vinho, água com gás etc) e o pagamento era feito no check-out na entrega da chave. Ele comentou comigo que conseguia lucrar bem com esse esquema por que o mercado mais perto era 25m andando da acomodação e os hóspedes gostavam de ter essa comodidade ali.
O que você está propondo me parece ainda muito mais cômodo, ainda mais com a facilidade do PIX. Mas acho que vale notar se há comércio bem próximo que pode "competir" com sua proposta.
Eu particularmente não tiraria o welcome kit, só o tornaria bem básico e deixaria alguma coisa para evidenciar que é gratuito.
Bom dia @May,
Então, por isso a ideia de não exagerar nos preços, assim o hóspede avalia a comodidade dos produtos estarem à mão. Fiz minha primeira compra dos produtos e agora vou controlar os resultados em cima do custo, ver se compensa ou não.
Mas sabe que eu pensei sobre isso de ter ou não um kit de boas vindas, ainda que básico.
No outro apartamento o bolo de boas vindas é um diferencial que marca bastante, mas a diária por lá é bem maior.
Minha ideia é deixar o kit de boas vindas no Pier211 para ocasiões especiais, uma estadia mais longa ou um evento tipo aniversário de casamento, lua de mel...