Você já renovou algum um móvel na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você já renovou algum um móvel na sua acomodação?

Reaproveitamento, reuso e reciclagem de móveis - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos,


Oferecer uma acomodação visualmente atraente, que se destaque das demais e, acima de tudo, proporcione uma sensação de conforto, é uma tarefa que exige tempo, esforço e um investimento financeiro significativo por parte dos anfitriões.

Muitas vezes, esse toque especial vem do resgate de móveis que ainda têm muito a oferecer. Talvez seja aquela cama que adorna o quarto principal, as mesinhas de cabeceira com um toque vintage, aquela escrivaninha que agora serve perfeitamente como espaço de trabalho ou aquela televisão que, embora não seja a mais recente, faz o trabalho perfeitamente.

Ou melhor ainda, aquele móvel que você comprou em um brechó e não dava nada, ou até encontrou abandonado e deu a ele uma nova vida, o deixando cheio de personalidade na sua acomodação 🛋


A @Denise583 é referência nesse quesito e consegue dar um charme todo especial às peças que ela encontra por aí!


E você, já reutilizou algum móvel ou item na sua acomodação? Se a resposta for sim, qual peça ou item foi o protagonista dessa transformação?

Não deixe de compartilhar algumas fotos ou até o antes e o depois! 📸

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

108 Respostas 108
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi!

Aberaldo mandou dizer que talvez seja melhor ver um violão com "braço" tipo de guitarra (mais fino). Mais cômodo pra muller

 Ele recomeda estas marcas: Tanglewood e Fender.

Disse tbm pra não se deixar enganar com essa coisa de violão pra canhoto.

Um violão de modelo clássico não tem essa diferenciação, o que muda é o posicionamento das cordas que serão colocados ao contrário, só isso.

Os modelos que realmente têm diferença para destros e canhotos são os que tem o "cutway" (um recorte da curva inferior para melhor alcance da mão nas notas mais agudas), que é na esquerda pros canhotos e na direita pros destros.

Olha a foto em anexo.IMG-20230821-WA0001~3.jpg

 

 

Se não tiver esse detalhe, QQR VIOLÃO SERVE TANTO PRA DESTROS COMO PRA CANHOTOS. 

 

Minha dica seria, qqr atividade manual que te traga prazer é válida. 

Costura, bordado (ponto cruz é viciante), crochet, tricot, pátina, pintura decorativa, bolos, doces...

Há muita coisa.

 

Se não achar nenhum bsnquinho ou móvel que possa levar pra casa, tente um bauzinho ou caixinha de madeira tipo um porta joias ou semelhante.

Olha com atenção que vc vai achar algo de bom kkkk.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então acho que fui engabelada mesmo Dê porque olha como é o violão que eu comprei ontem:

No caso as cordas foram colocadas do lado 'contrário' , as esse é um violão de segunda mão que até não foi caro....o osso foi fazer a primeira aula online os meus dedinhos estão todos inchados hoje 🥹  Eu consegui tocar duas notas (aos peidos kkkkk 😂

 

O povo faz parecer tão fácil não é? Agora já estou me sentindo o Armandinho pronto para tocar em um luau 😅

 

Mas é isso não é, na vida você coloca a atenção em uma coisa e tira da outra.... quanto mais hobbies menos tempo eu tenho pra casa, pra cozinhar, preparar uma boa refeição....ontem eu jantei correndo @Denise583 !

 

B1CCE602-A022-4AC2-800B-0CA54226C8CF.jpg

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

Este é o "clássico", não tem essa de destro ou canhoto, serve para os dois.

O que eu quis dizer com a coisa de ser engabelada é vir um "espertinho" e cobrar mais caro porque é um violão pra canhoto, "coisa rara", e blá-blá-blá. 

É isso. 

Mas se vc disse que não foi caro, tá de boa. 

Não há problema ser de segunda mão, pelo contrário. Sabemos como as coisas antigas são, muitas vezes, melhores e mais bem feitas.

Instrumento não tem idade...

 

É, não adianta ficar pipocando de hobbies, que vc acaba não dando atenção a nenhum e fica ainda mais estressada. 

Escolha um e se dedique a relaxar e ter algumas horas prazerosas com ele.

Bjcão 💋

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

No início todo hobbie parece um trabalho 😅

Ontem tive minha segunda 'aula' , toquei algumas notas, os dedinhos coitados, parece que foram queimados,  estão todos inchadinhos na ponta, dói demais no início, e eu impaciente que sou já quero logo mandar uma música completa kkkk

 

O cara que me vendeu era um caribenho muito gente boa, acho que Jamaicano,  um amor, ele viu que eu estava tão animada que até me deu um desconto 😅

 

Por enquanto vou focar no violão, tocar todo dia por 10 dias e espero eu ir melhorando.... 

É como você disse, o negócio é não ficar pipocando!! Mas é tanta coisa legal para fazer não é?? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

 

Parabéns, 

@Denise583 , vou me espelhar em ti y em cada artista aqui deste grupo.

beijos e sucesso sempre!

Carolina🌹109764298_2711598295789568_3298552360635436772_n.jpg

 

Carolina-Cecilia0
Level 10
Florianópolis, Brazil

 

 

11181284_840788832660980_2006841666400242860_n.jpg

 

Olá Laura e a todos ‌‌

Fiquei encantada com cada texto e cada artista aqui na área de decoração, eu sou muito a favor y apaixonado por reciclar tudo e o movimento sustentável, o que esta na mão serve. Colocando um pouco de arte, criatividade e amor. Podemos fazer do espaço realmente um lugar diferenciado e super diferente e acolhedor.

 

Gratidão a todos, por compartilhar um pouco de seu lado artístico e criativo.

 

Amo arte em geral, e vejo que aqui estamos rodeados além de anfitriãs de muitos artistas de todo o talento e potencial.

Parabéns e muito sucesso a todos..

Beijos de luz🌹

Carolina.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

SIMMMM @Carolina-Cecilia0 , tem muitos artistas e anfitriões cheios de inspiração para as acomodações....

Tenho certeza de que a gente vai poder te inspirar muito, eu por exemplo já 'copiei' várias dicas e truques que aprendi aqui na CC.

Compartilha as suas aqui também!!

 

Te deixo o link dessa conversa que acho que você vai gostar já que também é nessa pegada artística 😉 

 

👉Meu diferencial como anfitrião 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carolina-Cecilia0
Level 10
Florianópolis, Brazil

     @Laura 

 

 

Estou cada vez mais encantada com tudo, pelo visto já me conheces.

Eu ia te fazer uma pergunta, de uma duvida que eu tinha.

Mas pelo que consegui ver, acredito que pode.

Tenho minha sala de Reiki e agora eu a mudei para minha casa,

Por causa de minha saúde, assim fica tudo mais prático.

É também e um gasto a menos e nada como estar em casa,

Criando minhas alquimias e medicamentos terapêuticos.

Meditar, estudar e fazer minhas pesquisas.

A tanto aprender, sempre!

Gratidão e todo meu carinho,

Desde a Ilha da Magia e o nome que se da à cidade da grande Florianópolis.

Um Abraço, fraternal .😘

                                      um pouco de minhas Alquimias aqui 👇

 

                 https://www.instagram.com/reiki_radiestesia_tarot/

 

 

107275772_2847652372030577_2171330813757416600_n.jpg

 

 

 

 

Carolina-Cecilia0
Level 10
Florianópolis, Brazil

Querida @Laura 😍 e comunidaede..

 

Um toque de arte, minha filha chegou com um espelho, e falou mãe acho que você vai gostar!

É com pouco material, anilina, agua e uma tecido, apliquei na madeira e restaurei, amooo azul.

Apaixonada, pelo me espelho novo!❤️ 

Pequenos detalhes e uma pitadinha de amor e arte!

espero que todos gostem...😀

bom finde a todos...😘

@Carolina-Cecilia0 🌹A lei suprema da arte é a representação do belo.  Leonardo da VinciA lei suprema da arte é a representação do belo. Leonardo da Vinci

 

A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência.  AristótelesA finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência. Aristóteles

 

A arte não reproduz o que vemos. Ela nos faz ver.  Paul KleeA arte não reproduz o que vemos. Ela nos faz ver. Paul Klee

 

A arte é o lugar da liberdade perfeita.A arte é o lugar da liberdade perfeita.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ficou SHOW hein @Carolina-Cecilia0 , amo azul também, uma das minhas cores favoritas no geral....

 

Esse é o quarto onde você tem a acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carolina-Cecilia0
Level 10
Florianópolis, Brazil

Querida @Laura e a todos na comunidade...

Fico feliz que gostou , eu também amo azul...😀

Sim, e o quarto de minha acomodação.

Uma excelente noite a todos.

@Carolina-Cecilia0 🌹

Adriana1562
Level 3
Natal, Brazil

IMG_2996.jpeg

IMG_7373.jpeg

Então… achava esse quarto um tanto “frio”, e foi ai que, em uma das idas para Pipa para organizar o chalé, revolvi parar no caminho para conhecer uma lojinha,  ja no município de Tibau do Sul, que vente antiquarius.

bati o olho nesse bau, estilo pirata, e resolvi que era essa peça q estava faltando para dar mais harmonia e acomchego. Não so comprei o baú como tb coloquei um quadro em 3d q com motivo de “praia” pata dar um ar romântico e sofisticado ao ambiente!

as fotos mostram como ficou e a de baixo como era antes.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Adriana1562 

Já deu uma baita diferença, né?

Mas se me permite uma sugestão. 

Se houver espaço, experimente colocar o baú aos pés da cama. 

Desse jeito ele serve de extensão à cama e tbm evita que as mantas escorreguem e caiam no chão durante a noite, com o movimento de quem dorme.

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que lindo que ficou com esses detalhes @Adriana1562 , adoro esse estilo de praia na decoração 🥰

Você conseguiu levar o baú no carro mesmo? 

 

Estou de acordo com a dica da @Denise583 ,ele no pé da cama dá outra cara...e se você colocar uma penteadeira no lugar do baú?

Ou oque mais você indica pra decorar o espaço @Denise583 ? 🧐

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Eita que a cumadi @Laura tá que tá kkk.

Adorei a ideia da penteadeira.

Algo que caiu em desuso, mas super combina com um quarto, né?

Se fosse vc @Adriana1562 , seguia essa dica.

Bjcão 💋

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias