Você já renovou algum um móvel na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você já renovou algum um móvel na sua acomodação?

Reaproveitamento, reuso e reciclagem de móveis - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos,


Oferecer uma acomodação visualmente atraente, que se destaque das demais e, acima de tudo, proporcione uma sensação de conforto, é uma tarefa que exige tempo, esforço e um investimento financeiro significativo por parte dos anfitriões.

Muitas vezes, esse toque especial vem do resgate de móveis que ainda têm muito a oferecer. Talvez seja aquela cama que adorna o quarto principal, as mesinhas de cabeceira com um toque vintage, aquela escrivaninha que agora serve perfeitamente como espaço de trabalho ou aquela televisão que, embora não seja a mais recente, faz o trabalho perfeitamente.

Ou melhor ainda, aquele móvel que você comprou em um brechó e não dava nada, ou até encontrou abandonado e deu a ele uma nova vida, o deixando cheio de personalidade na sua acomodação 🛋


A @Denise583 é referência nesse quesito e consegue dar um charme todo especial às peças que ela encontra por aí!


E você, já reutilizou algum móvel ou item na sua acomodação? Se a resposta for sim, qual peça ou item foi o protagonista dessa transformação?

Não deixe de compartilhar algumas fotos ou até o antes e o depois! 📸

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

108 Respostas 108
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, eu AMO demais uma penteadeira, além de ser super útil pra colocar creme, coisinha pequenininha tipo joias ou brinco, maquiagem....acho que fica lindo @Adriana1562 🥰

 

Mas será que combina com o tema de praia da acomodação @Denise583 ? To na dúvida agora 🤨

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Uma penteadeira evoca algo romântico e sempre há espaço pro romantismo, seja numa decoração praiana, rústica ou super moderna.

Inclusive adora a mistura de estilos, aquela coisa boho.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Deu uma olhada na internet e achei umas lindas @Denise583  (até fiquei tentada a comprar uma 😅

 

Sempre quis ter uma, acho que fica tão charmoso no quarto 🥰

 

Olha que lindas essas:

Screenshot 2023-08-31 at 17.36.11.png

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

É cumadi @Laura 

Tem pra todos os gostos. 

Eu particularmente gosto das antigas.

A 3° e a 6° são as minhas favoritas.

Aí na Inglaterra tem muito chance de se encontrar algo antigo.

Cace, fuce kkkk

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também gosto das antigas com esse detalhe na maçaneta da gaveta (está certo falar assim? 😅

 Mas isso só quando comprar a casa, porque já ouvi de tanta gente que me falou da dor de cabeça que é ter móvel quando é aluguel, ai a maioria das pessoas se desfaz de tudo e compra de novo rs 

 

Ano que vem vai hein @Denise583 !! Já fazendo minhas metas pra 2024 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Sim, cumadi @Laura, deixe pra ver o lance dis móveis depois da casa comprada. 

E digo mais, o melhor é esperar alguns meses.

Se instale com o que tem, use a casa, experimente cada cômodo,  observe cada canto, escute o que a casa vai dizer.

Porque é assim que acontece. De repente vc está sentada ali, na boa, ou simplesmente passando por ali e ela te diz o que necessita aqui e ali.

É assim...

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Confesso que já fico ansiosa quando penso nesse casamento entre a casa e os móveis @Denise583 , mas também tem o outro lado não é, porque obra é uma coisa que além de ser um saco sem fundo é super demorado! Essa sim seria uma boa coisa pra aprender viu...imagina saber fazer tubulação, levantar parede, encanamento....será que tem curso pra isso? 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Bom dia @Laura 

Esse é um tema que eu adoro, isso vem de família, aquela veia criativa. Vou mostrar algumas das coisas que tenho hoje nos meus imóveis.

 

_MAC8549.JPG

Essa mesinha era da minha avó,

ainda tem a etiqueta do fornecedor 1938

Originalmente era madeira escura (verniz marrom antigamente),

eu lixei e fiz essa pátina desgastada.

 

 _MAC8421.JPG

 

                                                                    As molduras de quadros,                                                          todas foram recolhidas do lixo. 

                                                             Pintei e fiz esta composição.

 

 

_MAC8430.JPG

 

Poltrona estava na caçamba de entulhos,

mandei refazer o estofamento, e nova de novo.

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu AMO a decoração dessa sala @Marcelo951 , quero tanto poder fazer uma decoração assim na minha casa 🥹 (torce pra que eu possa comprar uma em breve 😅)

 

Esse detalhe de pátina pra mim é um dos meus favoritos....mas sabe que eu acho que isso é um detalhe bem brasileiro? Porque eu não vejo isso aqui fora com frequência.

 

Eu não sei como se encontra tanta coisa na caçamba de entulhos, eu não sei nem onde teem, o meu olho ainda não está treinado pra isso, mas estou praticando.... 

A sua família toda tem esse costume de renovar móveis e dar uma vida nova pra eles?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Vou torcer sim @Laura , e pode contar comigo para fazer um projeto para você.

Essa técnica surgiu na França (pátina provençal), você percebe que geralmente se vê sendo usada mais em móveis rebuscados, com curvas e detalhes.

E não posso ver uma caçamba 🙈 o olho já brilha kkk, quantas vezes já parei o carro para pegar algo.

Sim, a família toda é assim, mas não é uma questão de não querer gastar, eu acho o máximo transformar novos elementos e dizer foi eu que fiz .     

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Eita que achei minha alma gêmea kkkk.

@Marcelo951 , sou igual vc.

Há mais de 40 anos que resgato, reciclo, restauro, renovo e dou vida nova a itens desenganados kkkkk.

Essa pátina desgastada, estilo Provençal, é a minha favorita

 

Aí cumadi @Laura 

Um ótimo parceiro pro próximo Festival de Sustentabilidade!

 

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Oi @Denise583 eu realmente faço muitos trabalhos manuais, gosto de recriar coisas e dar outras finalidades, mas tudo como um hobbi, é minha terapia.    

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Na hora que eu vi a pátina que o @Marcelo951 lembrei logo de você mesmo @Denise583 .... dois MacGyvers 😅 Aqui essa expressão é usada pra quem pega uma agulha e transforma em um carro 😂

Agora estou na dúvida se isso é usado no Brasil também 🧐

Quero mais fotos dessas transformações  @Marcelo951 !!

 

O meu plano é comprar ou transformar a maioria dos móveis quando eu comprar a minha tão sonhada casa...além de ser muito mais barato é quase como um jogo achar alguma coisa assim de segunda mão não é?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Eu acho que aqui no Brasil tem um mercado muito grande para o estilo provençal, a maioria não pega um móvel antigo e transforma, a indústria moveleira já faz muito em série.

 

@Laura , eu vou procurar mais fotos de outro moveis que fiz, a maioria esta nas casas de clientes, amigos... E essa coisa de ter as fotos no celular, quantas vezes já perdi.

   

 

Aparador de churrasqueiraAparador de churrasqueiraEssas 2 peças de madeira eu achei jogado em um terreno, mandei lixar e fiz o banco e aparador da churrasqueira.

 

WhatsApp Image 2023-09-12 at 11.54.34.jpeg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu adoraria ter você como amigo pra ter o privilégio de ter os seus móveis @Marcelo951 🥹

 

Esse estilo provençal é mesmo muito popular no Brasil, oque eu acho mais propício para climas mais quentes, aqui são tons mais fechados e invernais, se bem que agora olhando para o meu apê é tudo branco e cinza, eu adoro 🥰

 

Mostra mais, mostra mais!! Você faz back up das fotos? Eu comprei outro dia o plano da Apple do ICloud, assim dá um alívio caso algo aconteça 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias