Você mobília seu espaço com itens de segunda mão, novos ou uma combinação dos dois?

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você mobília seu espaço com itens de segunda mão, novos ou uma combinação dos dois?

Você mobília seu espaço com itens de segunda mão, novos ou uma combinação dos dois_ - Fórum global oficial de anfitriões do Airbnb.jpg

Olá, queridos anfitriões! 👋

A mobília têm o poder de transformar um espaço e proporcionar uma experiência única aos hóspedes. Sejam achados incríveis em lojas de usados, itens novos ou até mesmo uma mistura dos dois para refletir mais personalidade – adoraríamos saber como vocês fazem essa escolha!

Você mobília seu espaço com itens de segunda mão, novos ou uma combinação dos dois? 🛋

Compartilhe sua experiência nos comentários, o que o levou a tomar essas decisões e se você tem algum conselho para outros anfitriões da comunidade! 😊

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

96 Respostas 96

Fazemos 13 apartamentos propios em alojamento de curta duração.. por 4 anos, e sempre superhost.. ao início no nosso primeiro apartamentos cometemos erros que logo a experiência ajuda a compreender como devemos trabalhar  

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Parabéns pela excelência e também pelo status de superhost que com certeza é bem merecido, @Lolimar1👏 Não deve ser nada fácil com 13 apartamentos.. Como você faz para manter tudo com altos padrões de qualidade?

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Fernanda1582
Level 1
State of Minas Gerais, Brazil

Combino os dois e também costumo criar alguns bem simples como, por exemplo, mesinhas para os quartos. Com uma taboa de madeira, mãos francesas e cabos de vassoura é possível fazer coisas bem legais. Customizar também pode ser muito interessante. 

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fernanda1582, obrigada por compartilhar! Eu adoraria ver algumas de suas criações se você quiser compartilhar fotos - gosto muito desse tema DIY, principalmente quando se trata de restauração de itens usados. 😊

-

Cristina-Souza0
Level 1
Curitiba, Brazil

Boa tarde,

Toda mobilia do meu Studio é nova, assim como os eletros, louças e roupas de cama e banho.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Cristina-Souza0! Tudo bem? Você já comprou o studio decorado ou você mesma comprou toda a mobília? Obrigada por participar da conversa! 🙂

-

Silvia3143
Level 1
Cuiabá, Brazil

Por enquanto só novos! Procuro peças de segunda mão se for antique!

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Silvia3143, sua acomodação tem um visual super moderno - alguma inspiração por trás de querer adicionar alguns itens mais vintage? 🕰️ 😊 

-

Alessandra1736
Level 2
Distrito Federal, Brazil

Decoração com mobília nova...

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alessandra1736, ter tudo novinho em folha é ótimo também. A propósito eu ADOREI a decoração da sua acomodação, é um dos estilos que eu mais gosto. Vou ter que ir pra Tamandaré! 😁 Você mesma que decorou?

-

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oie belíssima Bella.

Esse assunto tem muito a ver comigo.

Sempre fui a "lixeira" da família kkkk.

Tanto em casa como nas acomodações uso uma mistura de móveis de família, outros achados no lixo e/ou descartados pela família ou amigos,  móveis e itens "alternativos" que nós mesmo fazemos com pallets, caixotes, bambu e tudo o mais que a imaginação mandar e alguns poucos de madeira de demolição.

Novos, somente eletrodomésticos e utensílios de cozinha. 

Alguns exemplos 👇🏻

original_e2c672b9-737e-45c5-ae87-338e31e7feb5_IMG_20211015_084530~2.jpg

original_096cbe5e-0591-484e-afb2-daf8bb26f91c_20220412_123731.jpg

20230727_111151~3.jpg

original_60a8fd85-18cf-4615-abbf-c370e4331ae4_20220412_124015.jpg

original_58090b51-73d4-4056-aa6e-9696afd8a1f9_20220412_124436.jpg

original_f9538401-a724-43c4-b967-96e0ff1c531a_20220412_124201.jpg

original_c1f39181-ae5b-4f4a-9955-1554089d588a_20220412_123925.jpg

original_74f0b762-e6f7-4a36-90bf-89dde8281f12_20220412_124040.jpg

original_02eae985-e5fa-469f-8d26-8a0556204543_20230419_164215.jpg

IMG-20230727-WA0016.jpg

original_759af14c-0ce6-444b-9fc9-5cbbdcbb7763_20230320_132819.jpg

original_caa22f2f-2be9-47a0-9d32-63a63b63a3c5_20230711_113502.jpg

original_24b5f28b-8920-44a4-8e84-b24846be410f_20230320_124506.jpg

IMG-20230727-WA0023~2.jpg

Tem muuuuito mais, mas paro por aqui ou dará páginas e páginas kkk.

Bjcão 💋

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Minha querida @Denise583, você tem um DOM!! 😍 Do lixo ao luxo! 💎

Amei todos, mas principalmente a cama, o berço e a mesinha de canto rosa - e aqui vai uma curiosidade sobre mim: eu tenho muuuita coisa rosa 😁 é minha cor favorita, então essa mesinha é minha cara! 🎀

Também gostei dos detalhes e desenhos, faz parecer que estou entrando numa casa de conto de fadas! Seus hóspedes comentam sobre a personalidade do ambiente? Aposto que é uma das razões pelas quais eles voltam! 

Obrigada por compartilhar 🤗

-

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Belíssima Bella!

Agradeço as palavras, fico feliz que tenha gostado.

Desde pequena me identifiquei com trabalhos manuais, minha geração não levantava a "bandeira" da sustentabilidade, mas tínhamos muito mais consciência ecológica que a geração de agora.

Meus avós e pais (são europeus) vivenciaram a guerra e o pós- guerra, que é ainda mais cruel.

Não desperdiçar era o lema básico.

Pão velho virava torradas, pudim de pão, farinha de rosca ou recheio pra peixe. 

Cabeças e rabos de peixe eram a sopa da noite, assim como cabeça, pés e miúdos da galinha (que era comida inteira).

Roupas eram ajustadas, rasgos remendados e passavam de geração a geração.

Móveis eram de qualidade pra durar gerações e os poucos eletrodomésticos podiam ser consertados.

Tinha "reparo" pra tudo e podia-se mandar "enrolar o motor" (só os mais antigos entenderão)!

São fundamentos que trouxe para minha vida e faço uso até hoje. 

É uma terapia e um exercício de criatividade porque nada é "planejado".

Vc resgata um móvel e faz a "mágica" para que ele se encaixe no ambiente. 

O maridão trata de consertar o que está quebrado e eu venho com minhas tintas, pincéis e tecidos.

Costumo dizer que "tinta e tecido fazem milagres".

Nem sempre o resultado fica tão bom, mas qdo os planetas se alinham, fica maravilhoso. 

Começa com o móvel cru, muitas vezes detonado e daí vc espera ele mostrar sua alma e o faz renascer das cinzas

Eu curto demais o processo. 

Agora mesmo tô com a garagem cheia de móveis que trouxe da casa do Rio de Janeiro + outros dos 2 Chalés que comprei do vizinho com "porteira fechada".

A ideia é reformá-los e fazer uma venda de garagem.

Não sei se será possível para este ano ainda.

Vamos ver...

Bjcão 💋

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Bella Eu faço um misto dos dois, aqui em Brasília há brechós e lojas de móveis usados, adoro descobrir coisas maravilhosas nesses locais. O desafio é não fazer uma colcha de retalhos, acho que tudo tem que estar minimamente coerente no ambiente, mais ainda sendo um espaço pequeno, que não pode ficar muito poluído.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Regina1105, eu também adoro! Eu cresci ajudando minha mãe a fazer tapetes de retalhos e de tirinhas de malha como esses: tapete-de-retalhos-8.jpg

Também gosto de bordados para pano de prato, passadeiras de crochê, etc.. 😁 É difícil mesmo manter a consistência da decoração quando estamos reaproveitando, mas a @Denise583 está dando um show aqui! Você viu as fotos que ela compartilhou ali encima? ☝️ Tudo super combinando com o ambiente. 

Mas você está certa, as vezes quando o lugar é pequeno, menos é mais. Talvez algumas decorações na parede ou até mesmo alguns detalhes básicos na mobília já fazem diferença. 🎐

Tem algum item que você achou em lojas de usados/brechós que é seu xodó? 🤗

Abraços,

Bella

-

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.