Como convencer o proprietário da importância de decoração, m...
Como convencer o proprietário da importância de decoração, mesmo já tendo apresentado os dados de mercado?
Olá, queridos anfitriões! 👋
A mobília têm o poder de transformar um espaço e proporcionar uma experiência única aos hóspedes. Sejam achados incríveis em lojas de usados, itens novos ou até mesmo uma mistura dos dois para refletir mais personalidade – adoraríamos saber como vocês fazem essa escolha!
Você mobília seu espaço com itens de segunda mão, novos ou uma combinação dos dois? 🛋
Compartilhe sua experiência nos comentários, o que o levou a tomar essas decisões e se você tem algum conselho para outros anfitriões da comunidade! 😊
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
Fazemos 13 apartamentos propios em alojamento de curta duração.. por 4 anos, e sempre superhost.. ao início no nosso primeiro apartamentos cometemos erros que logo a experiência ajuda a compreender como devemos trabalhar
Parabéns pela excelência e também pelo status de superhost que com certeza é bem merecido, @Lolimar1! 👏 Não deve ser nada fácil com 13 apartamentos.. Como você faz para manter tudo com altos padrões de qualidade?
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
Combino os dois e também costumo criar alguns bem simples como, por exemplo, mesinhas para os quartos. Com uma taboa de madeira, mãos francesas e cabos de vassoura é possível fazer coisas bem legais. Customizar também pode ser muito interessante.
Oi @Fernanda1582, obrigada por compartilhar! Eu adoraria ver algumas de suas criações se você quiser compartilhar fotos - gosto muito desse tema DIY, principalmente quando se trata de restauração de itens usados. 😊
-
Boa tarde,
Toda mobilia do meu Studio é nova, assim como os eletros, louças e roupas de cama e banho.
Olá @Cristina-Souza0! Tudo bem? Você já comprou o studio decorado ou você mesma comprou toda a mobília? Obrigada por participar da conversa! 🙂
-
Por enquanto só novos! Procuro peças de segunda mão se for antique!
Olá @Silvia3143, sua acomodação tem um visual super moderno - alguma inspiração por trás de querer adicionar alguns itens mais vintage? 🕰️ 😊
-
Decoração com mobília nova...
Oi @Alessandra1736, ter tudo novinho em folha é ótimo também. A propósito eu ADOREI a decoração da sua acomodação, é um dos estilos que eu mais gosto. Vou ter que ir pra Tamandaré! 😁 Você mesma que decorou?
-
Oie belíssima Bella.
Esse assunto tem muito a ver comigo.
Sempre fui a "lixeira" da família kkkk.
Tanto em casa como nas acomodações uso uma mistura de móveis de família, outros achados no lixo e/ou descartados pela família ou amigos, móveis e itens "alternativos" que nós mesmo fazemos com pallets, caixotes, bambu e tudo o mais que a imaginação mandar e alguns poucos de madeira de demolição.
Novos, somente eletrodomésticos e utensílios de cozinha.
Alguns exemplos 👇🏻
Tem muuuuito mais, mas paro por aqui ou dará páginas e páginas kkk.
Bjcão 💋
Minha querida @Denise583, você tem um DOM!! 😍 Do lixo ao luxo! 💎
Amei todos, mas principalmente a cama, o berço e a mesinha de canto rosa - e aqui vai uma curiosidade sobre mim: eu tenho muuuita coisa rosa 😁 é minha cor favorita, então essa mesinha é minha cara! 🎀
Também gostei dos detalhes e desenhos, faz parecer que estou entrando numa casa de conto de fadas! Seus hóspedes comentam sobre a personalidade do ambiente? Aposto que é uma das razões pelas quais eles voltam!
Obrigada por compartilhar 🤗
-
Belíssima Bella!
Agradeço as palavras, fico feliz que tenha gostado.
Desde pequena me identifiquei com trabalhos manuais, minha geração não levantava a "bandeira" da sustentabilidade, mas tínhamos muito mais consciência ecológica que a geração de agora.
Meus avós e pais (são europeus) vivenciaram a guerra e o pós- guerra, que é ainda mais cruel.
Não desperdiçar era o lema básico.
Pão velho virava torradas, pudim de pão, farinha de rosca ou recheio pra peixe.
Cabeças e rabos de peixe eram a sopa da noite, assim como cabeça, pés e miúdos da galinha (que era comida inteira).
Roupas eram ajustadas, rasgos remendados e passavam de geração a geração.
Móveis eram de qualidade pra durar gerações e os poucos eletrodomésticos podiam ser consertados.
Tinha "reparo" pra tudo e podia-se mandar "enrolar o motor" (só os mais antigos entenderão)!
São fundamentos que trouxe para minha vida e faço uso até hoje.
É uma terapia e um exercício de criatividade porque nada é "planejado".
Vc resgata um móvel e faz a "mágica" para que ele se encaixe no ambiente.
O maridão trata de consertar o que está quebrado e eu venho com minhas tintas, pincéis e tecidos.
Costumo dizer que "tinta e tecido fazem milagres".
Nem sempre o resultado fica tão bom, mas qdo os planetas se alinham, fica maravilhoso.
Começa com o móvel cru, muitas vezes detonado e daí vc espera ele mostrar sua alma e o faz renascer das cinzas
Eu curto demais o processo.
Agora mesmo tô com a garagem cheia de móveis que trouxe da casa do Rio de Janeiro + outros dos 2 Chalés que comprei do vizinho com "porteira fechada".
A ideia é reformá-los e fazer uma venda de garagem.
Não sei se será possível para este ano ainda.
Vamos ver...
Bjcão 💋
@Bella Eu faço um misto dos dois, aqui em Brasília há brechós e lojas de móveis usados, adoro descobrir coisas maravilhosas nesses locais. O desafio é não fazer uma colcha de retalhos, acho que tudo tem que estar minimamente coerente no ambiente, mais ainda sendo um espaço pequeno, que não pode ficar muito poluído.
Oi @Regina1105, eu também adoro! Eu cresci ajudando minha mãe a fazer tapetes de retalhos e de tirinhas de malha como esses:
Também gosto de bordados para pano de prato, passadeiras de crochê, etc.. 😁 É difícil mesmo manter a consistência da decoração quando estamos reaproveitando, mas a @Denise583 está dando um show aqui! Você viu as fotos que ela compartilhou ali encima? ☝️ Tudo super combinando com o ambiente.
Mas você está certa, as vezes quando o lugar é pequeno, menos é mais. Talvez algumas decorações na parede ou até mesmo alguns detalhes básicos na mobília já fazem diferença. 🎐
Tem algum item que você achou em lojas de usados/brechós que é seu xodó? 🤗
Abraços,
Bella
-