🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Troca de esponja - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá pessoal! 😻

 

De tempos em tempos, é importante dar visibilidade às pequenas coisas assim como damos às grandes coisas em uma acomodação... e lendo uma conversa entre anfitriões me deparei com essa pergunta: Você troca a esponja de lavar a louça depois de cada hóspede?

 

Alguns anfitriões acham que é melhor higienizá-las, outros deixam para cortar ao meio e assim reduzir o desperdício desnecessário, outros deixam para secar e reutilizá-las, e tem até alguns anfitriões que deixam para os hóspedes seguintes se elas estiverem novas.

E você, como você lida com as esponjas de lavar louça? Você as recolhe e as usa em sua própria casa?  💧🛁🧴🌼🧼🧽🚿💧🛀🏽

 

Acho que é muito importante trazer um tópico sobre esse assunto, mesmo que pareçam coisas pequenas, pois cada nova solução pode ajudar a reduzir um desperdício e achar um uso melhor para um item tão comum na vida dos anfitriões.

 

Vamos compartilhar ideias e dicas juntos!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

157 Respostas 157
Lu157
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Eu coloco uma nova a cada hóspedes, pois já me hospedei e tinha lugar que dava náuseas a esponja. Inclusive eu deixo até na embalagem p demonstrar que é nova. P mim questão de higiene mesmo e não sabemos se alguém tem algo na pele ou não. Tbm higienizo tudo com água sanitária ou álcool na lavagem e até nos wc, pias, banheira, etc… o covid acho que me deixou pouco neurótica com limpeza.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lu157 !!

Imagino que pós Covid muitos anfitriões ficaram ainda mais vigilantes com essa questão de limpeza...

 

Você mesmo que faz tudo ou tem alguém que te ajuda?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

José2300
Level 2
Caieiras, Brazil

Na boa, isso nunca passou pela minha cabeça. Eu deduz q a esponja seja usada na pia da cozinha apenas para lavar louças. Um ano na plataforma com mais de 50 reservas, nunca fui questionado a respeito do tal item, pelo contrário, só elogios. Único questionamento no privado foi falta de filtro de água. Meu imóvel por ser na praia e, na maioria, poucos usam a cozinha. Confesso que só troco quando há desgaste. Uso capa impermeável em todos os colchões, mas o sofá só uso capa de tecido e troco periodicamente. O tecido por não ser impermeável terei q trocar de sofá a cada reserva! Consegue imaginar o q esse povo faz no sofá!???

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @José2300 , obrigada por compartilhar a sua experiência conosco, essas conversas e trocas são super importantes para gente entender o viés e a perspectiva de cada anfitrião...

 

Normalmente após quantas reservas você faz a troca da esponja então?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura, como eu disse, nunca atentei desse detalhe por se tratar de algo descartável, simplesmente, as vezes elas somem. Sempre disponho de materiais de limpeza incluindo esponjas de lavar louças, vassouras e rodos, prq sempre quebram. Por ser um imóvel no litoral, raramente as pessoas usam com frequência, tanto q minha conta de luz vem baratinha. É uma discussão boa, tanto q a maioria troca a cada reserva. Higienização sempre é bom, passa ótima impressão, com equilíbrio q não torne neurose. O valor da minha diária é compatível com q eu ofereço, bom  para todos. Caso Minhas avaliações todas são nesse tom.

Screenshot_20231215-120150.png

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal o comentário do hóspede @José2300 , senti o carinho e a atenção em colocar uma avaliação bem minuciosa sobre o seu espaço...

 

Então no seu caso os hóspedes não usam muito a cozinha no geral? Eu imaginei que por ser litoral as pessoas ficam mais em casa para fazer churrasco ou relaxar o dia todo.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Tay1565
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Tento trocar sempre que sai um hóspede. Mas meu apartamento fica proximo do aeroporto, então na maioria das vezes, minhas reservas são só pra passar a noite e as pessoas mal usam a esponja. Além de eu ter lava louça. Mas sempre prefiro verificar como está o estado da esponja.

Tudo esta lacrado na propriedade, se a pessoa usar ela abre, se ta aberto eu troco.
A esponja que está aberta na pia uso para faxina do local na troca de hóspedes e deixo uma nova.
Não faz sentido nenhum ser mesquinho por um item que não custa nem 2 reais enquanto o hóspede esta pagando algumas centenas na diária + taxa de limpeza....

Flávio-De-Almeida-Martins0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

sempre esponja de louça nova no plástico 

Alice1496
Level 2
Brasilia, Brazil

troco quando existe a necessidade, da pra perceber, tenho hóspede que ficam um dia e nem tocam na esponja, evitar o desperdício tmb é sustentável! Inclusive deixo sempre duas disponíveis , caso precise. Não é uma regra fixa, j que o inusitado está a espreita. 😉

Lumi5
Level 3
Pernambuco, Brazil

Também sigo a mesma idéia @Alice1496 . Apesar de ser um custo baixo, levo em consideração a sustentabilidade também. 

Acredito que tudo é questão de bom senso.

Patrícia193
Level 2
Florianópolis, Brazil

Depende do tempo que o hóspede fica hospedado e do estado da esponja. Alguns ficam poucos dias e a esponja ainda está em bom estado de uso, mas sempre faço uma boa higienização,  entre um hóspede e outro, caso a esponja seja nova. 

Marli204
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Troco sempre!

Welton3
Level 3
Santa Cruz da Esperança, Brazil

@Laura 

troco a cada 30 dias … nem sempre os hóspedes usam a cozinha 

Geralmente troco a esponja, (quando é usada) faço a troca para outro ambiente como na área da churrasqueira ou área de serviço.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias