olá pessoal tudo bem? estou precisando de uma orientação de ...
Última resposta
olá pessoal tudo bem? estou precisando de uma orientação de como procede nesse caso.Estou com um hospede desde do dia 13/01 ,...
Última resposta
Olá pessoal,
As fechaduras inteligentes podem ser um verdadeiro salva-vidas para os anfitriões em muitas situações, como por exemplo quando não é possível estar presente no horário que os hóspedes chegam, ou para oferecer mais flexibilidade e dinamização aos hóspedes em geral. 🆘
Esse tema é cada vez mais debatido aqui na comunidade e mais e mais vejo os anfitriões optando por um check-in mais simples com códigos exclusivos gerados automaticamente e compartilhados com seus hóspedes. 🔑 🔐
E você, você já optou por essa opção ou está pensando em instalar fechaduras inteligentes na sua acomodação em 2024?
Como foi a sua experiência até agora?
Vamos compartilhar ideias e melhores práticas nos comentários!
Oi Laura,
Sou um apaixonado por automação residencial e na minha residência em SP eu adotei a automação residencial em diversos recursos.
Andei lendo na plataforma que iniciaram os testes nos EUA e Canadá de modelos específicos de fechaduras que estarão vinculadas à plataforma e gerará o código para o hóspede automaticamente após a efetivação da reserva.
Como são marcas específicas, para a acomodação acho que vou esperar um pouco mais a evolução dos testes e adquirir um modelo compatível.
Abs
EA
Oi @Eduardo2009 , simmm! A plataforma lançou essa opção nos dois países e acredito que em breve vão expandir para outras regiões também 😊
Qual tipo de automação você tem atualmente na sua acomodação?
Oi @Laura,
Na acomodação acabou de chegar o detector de fumaça e CO2 linkados ao sistema Tuya. Se disparar no apartamento recebo a notificação no celular e também quando as pilhas começarem a perder a força.
Na minha casa em SP tenho toda a iluminação dos quartos, Ar Condicionado, TV e os interruptores das impressoras 3D.
Consigo linkar tudo com a Alexa.
E num outro apartamento em Santos que está sendo preparado para ser acomodação, iluminação, AC e sistema de monitoramento de segurança.
Abs
Que incrível essas novas tecnologias @Eduardo2009 , isso serve muito de inspiração para ter mais controle e facilidade em administrar uma acomodação...
Me lembra essa postagem aqui feita por outro anfitrião que acho que você vai gostar:
- Casa Inteligente (Desligar luzes, ar condicionado, etc)
Você também faz isso na sua própria casa?
Bem interessante sim...
Minha ideia é automatizar aos poucos, com planejamento.
Uma ideia é colocar um sensor de presença para identificar a ausência de movimento e desligar o A/C.
Apesar de ainda ser um terreno meio árido, a automação tem ficado cada vez mais intuitiva.
É o futuro.
Abs
EA
Olá @Laura
Sim totalmente adepto ao sistema de fechaduras eletronicas, em todos os meus imóveis, e naqueles em que eu não consigo colocar na entrada doo condominio eu disponibilizo o sistema de loocker que o hospede coloca a senha analogica e pega um chave ou tag.
Com isso não me preocupo mais em que horário o hospede vai chegar.
Isso é uma libertação mesmo @Marcelo951 !
Tem hóspede que tem dificuldade de acessar esse sistema locker para pegar a chave?
Acho que um futuro próximo praticamente todas as acomodações vão ter esse tipo de entrada automática, não acha?
Sim @Laura liberta a gente de ter que receber e ficar esperando o hospede, logico ainda assim posso faze-lo e as vezes eu quero receber.
Nunca nenhum hospede teve problemas, ja aconteceu do hospede ter dificuldades e me ligar, mas ai é pq digitou errado, as vezes pessoas mais simples, que não entendeu... mas ai é so explicar de novo.
Quem nunca usou não sabe a alegria que é, vale muito a pena.