10 maneiras de aprimorar seu espaço

Airbnb
Official Account

10 maneiras de aprimorar seu espaço

10 ways to improve your spacejpg.jpg

 

Há muitas maneiras de renovar seu espaço — desde melhorias simples e acessíveis a reformas maiores. Aqui, compartilhamos algumas ideias para reformar a acomodação de anfitriões como você. Se você está com tudo pronto para zerar sua lista de tarefas agora mesmo ou para planejar algo para o futuro, prepare-se para se inspirar!

1. Lembre-se de que pequenas atualizações podem ter um grande impacto

Às vezes, basta uma nova camada de tinta ou alguns produtos de limpeza do cotidiano para dar vida nova a um quarto. O Superhost Harold, de Montreal, Canadá, está planejando algumas "reformas leves". Ele conta que "lavará as paredes das áreas com mais movimento e pintará o quarto de hóspedes e o banheiro". “Pintar é a melhor maneira de renovar um espaço!” Para uma repaginada ainda mais simples, experimente trocar a roupa de cama, adicionar novos travesseiros ou apenas substituir a cortina do chuveiro.

2. Aproveite sua baixa temporada ao máximo

Está pensando em melhorias ainda mais ambiciosas? Depois de identificar sua baixa temporada, aproveite-a para fazer reformas, especialmente se elas exigirem que seu espaço fique desocupado por alguns dias ou semanas. “O inverno aqui tem pouco movimento, por isso, é perfeito para projetos maiores", diz Martin, anfitrião de Proendos, Espanha. Os Superhosts Delfina e Jorge, de Vila Nova de Gaia, Portugal, perceberam que menos hóspedes fazem check-in durante os meses de novembro, janeiro e fevereiro, e foi nesse período que eles "pintaram todos os móveis da cozinha, trocaram o aspirador por um sem fio e compraram um novo edredom.”

3. Veja novamente qual é a primeira impressão dos seus hóspedes

Quando os hóspedes chegam à sua porta, qual é a primeira coisa que eles notam? Se for tinta descascando ou um corredor mal iluminado, talvez você esteja perdendo a chance de impressioná-los desde o início. “Assim que o clima começa a melhorar, iniciamos a pintura da nossa porta da frente", conta a anfitriã Maria, de Atenas, Grécia. E o Superhost Markus, de Dornbirn, Áustria, está instalando “novas luzes LED ao ar livre com detectores de movimento na área de entrada para os apartamentos”.

4. Faça alterações que podem ajudar você a economizar tempo na limpeza

De móveis a acessórios, algumas mudanças podem agilizar a limpeza do seu espaço (e torná-la mais econômica!). A Superhost Beth, de Flagstaff, Arizona, substituiu a estrutura de cama que exigia uma alta manutenção por uma "cama com plataforma mais simples, que não requer polimento". E a Superhost Beatriz, de São Paulo, tem um truque legal para tornar os pontos de difícil acesso mais acessíveis: “Vou colocar rodinhas em alguns móveis para agilizar a limpeza.”

5. Compre novos utensílios que economizem mais energia

Reduzir o uso de energia em seu espaço não só ajuda o planeta, como também economiza em suas contas. O anfitrião Markus, de Dornbirn, Áustria, planeja testar um termostato inteligente: "Espero que ele reduza minhas despesas com aquecimento, pois vou conseguir reduzir o uso de aquecimento quando o espaço estiver desocupado.” O Superhost Pete, de Los Angeles, "acabou de adicionar temporizadores de contagem regressiva para o aquecedor e ventilador de teto do banheiro" para ajudar seus hóspedes a pensarem mais no gasto de energia.

6. Não esqueça da manutenção preventiva

Seja substituindo os filtros do ar-condicionado, trocando lâmpadas ou limpando e redefinindo modems e roteadores, há certas tarefas que podem ser feitas com um cronograma definido para que tudo em seu espaço funcione sem problemas. Dependendo de onde você mora, o clima pode adicionar itens à sua lista. “Eu troquei a corrente da tampa do vaso sanitário por um pedaço de fio de nylon, e eu coloco óleo nas dobradiças regularmente", conta a Superhost Sarah, de Sayulita, México, onde a umidade e a maresia no ar podem corroer os acessórios de metal.

7. Verifique novamente como seu espaço está preparado para a segurança

Renovar a segurança do seu espaço sempre é um investimento que vale a pena. “Detectores de fumaça, alarmes de monóxido de carbono e sinalização para os hóspedes seguirem em caso de acidente ou incidente são um bom ponto de partida", diz o Superhost Bryan, de Las Palmas de Gran Canaria, Espanha. Para sua tranquilidade, tenha um extintor de incêndio e kit de primeiros socorros em seu espaço. Você também deve se familiarizar com regras e regulamentos específicos da sua região.

8. Crie uma área externa acolhedora

Os hóspedes adoram um espaço verde agradável, e você não precisa de um quintal amplo para criar um. O Superhost Lawrence, de Parkville, Austrália, é ambicioso e conta que está "planejando criar um jardim com plantas em vasos no terraço. Usarei plantas litorâneas indígenas.” E o Superhost Irwing, da Cidade do Panamá, no Panamá, está inspirando os hóspedes a passarem mais tempo ao ar livre. “Quero fazer um jardim na varanda, colocar um conjunto de móveis para o pátio e criar um espaço onde os hóspedes possam se conectar com a natureza.”

9. Fique no seu espaço para antecipar o que os hóspedes podem precisar

Se não souber por onde começar, tente colocar-se no lugar dos seus hóspedes. “Antes de fazer uma reforma ou renovação, faça as malas e fique no seu espaço por algumas noites", sugere a Superhost Sarah, de South Charleston, Ohio. “Depois, faça uma lista das coisas que você precisou, não encontrou ou que não funcionaram exatamente como você imaginava.” Não esqueça de entrar pela mesma entrada do hóspede para passar pela experiência completa.

10. Não esqueça de atualizar seu anúncio!

Cada melhoria no seu espaço é uma chance de tornar seu anúncio mais atraente, portanto, não deixe de atualizar sua descrição, a lista de comodidades e as fotos. Se puder, considere investir em fotografia profissional, como fez a Superhost Jacqui, de Worcester, Reino Unido. “Valeu a pena", conta ela. “As reservas aumentaram.”

 

Esperamos que essas ideias façam você pensar sobre todas as maneiras de aprimorar seu espaço agora ou nos próximos meses e anos.

15 Respostas 15
Sirleide0
Level 2
São Paulo, BR

Foi muito legal, no nosso  espaço colocamos ar condicionado pela insistência dos pedidos dos hóspedes. Na sala colocamos um sofá cama com capa impermeável com muitos travesseiros, para as pessoas que chegam da praia relaxar e descansar.

Sirleide 

"O Paraiso é Aqui" 200 metros d praia com ar condicionado

Sandra1359
Level 2
São Paulo, Brazil

Já marquei pintura nova para as paredes troca do tapete da sala e troquei os armários que eram grandes por pequenos uma nova pintura do teto do banheiro! Pequenas mudanças! Mas acho que terá um bom efeito 

Antonio659
Level 1
São Paulo, BR

Estamos construindo um novo banheiro em nossa casa, alguns hospedes comentavam que seria um grande upgrade ter mais uma suite na casa, que tem 4 quartos e dois banheiros>
Em breve estará pronta

Isa10889
Level 1
São Paulo, BR

Estou fazendo um banheiro novo e moderno! Muito mais conforto e segurança! Estou louca para atualizar meu anúncio com as novas fotos!!

Minha casa tem 1 suite e 6 quartos, pretendo transformar 1 desses em suíte, e colocar ar condicionado por insistência dos hóspedes, apesar de achar que onera em muito a energia. Sempre paro em cada cômodo da casa pra me sentir no lugar do hóspede e perceber o que precisa melhorar

Josni0
Level 1
Salvador, Brazil

O ano passado forrei duas poltronas e o puff pois já estavam desgastados. Este ano pretendo decorar melhor um dos quartos. Sempre atenta em receber da melhor maneira possível!

Taize0
Level 3
São Caetano do Sul, Brazil

Nossa cassa está passando por uma série de reformas. Pintura, impermeabilização e captação de água da chuva para reúso. Fora isso estamos redecorando a lareira para aconchegar melhor no inverno.

 

Dirceu-Heitor0
Level 2
Palhoça, Brazil

Dirceu Heitor em Palhoça - SC

 

Faço a pintura de minha casa anualmente, sempre antes da temporada de Verão que para nós  é alta temporada. Ano passado coloquei detector de fumaça e alarme de co2.  Este ano troquei todas as lampadas brancas e de filamento, por lampadas de Led. Estavam muito baratas em uma promoção local que depois  encontrei  também no mercado livre.  Este ano também antes da temporada, comprei novas toalhas de praia para todos os hóspedes. Isto considero como um plus visto que já forneço, roupas de cama e banho. Para hóspedes que ficam mais de uma semana  troco, após cinco dias, tanto as roupas de cama como as de banho e praia. Comprei mais um Caiaque  e construí um depósito de fácil acesso para guardar os mesmos, e os remos e salva vidas. Também coloque a disposição esses tubos chamados macarrão que são usados como flutuadores. Mas o que considero o maior avanço foi a página que criei com as informações do que fazer e aonde ir, com mapas e algumas fotos dos lugares. Estas informações pretendo aprimorar para a próxima temporada, pois facilita muito a nossa vida, e dos hóspedes.  Enfim estas são alguma das coisas que  estamos sempre fazendo para deixar nossos hóspedes sempre satisfeito, e claro conseguir avaliações positivas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Daniella69
Level 2
Recife, Brazil

Pintei o apartamento, ousei com o azul nos quartos, instalei painel solar na janela da sala, renovei o sofá e coloquei capa para facilitar a limpeza e estarei instalando cabeceira na cama de casal e algumas prateleiras no quarto, cozinha e sala. Com as prateleiras poderei ter mais verde no apartamento. Essas foram as melhorias da primeira etapa. Agora em 2020 quero decorar as paredes,  ajustar o quarto de hóspedes e renovar o enxoval.

Maria-Brasilicia0
Level 7
Paraty, Brazil

As pequenas e as grandes mudanças valorizam nosso espaço. É interessante observar que essas mudanças são para nossa satisfação, já que, no meu caso, são bem poucos hóspedes que voltam. Mas os comentários apontam se estamos no rumo certo.

Maju1
Level 2
Salvador, BR

Temos feito isso de maneira sistemática, pois acreditamos que o nosso espaço precisará de um tempo para chegar onde queremos e sempre fico de olho nas promoções.  No último Black Friday, compramos lustres, sempre adicionamos arte na casa e itens de decoração .  Já estamos nos programando para dedetização pintura e troca de mobiliário, mas tudo sistematicamente planejado.  Queremos oferecer sempre um espaço aconchegante e confortável.

Beatriz19
Level 2
Rio, BR

Olá, em Abril do ano passado com as chuvas torrenciais o meu jardim foi levado pelo muro de contenção que se rompeu com o excesso de água. Tanto que a Av. Niemeyer, no Rio desabou.

Muito triste tranquei os meses de Maio, Junho, Julho e Agosto para reconstrução de um novo muro e em Setembro junto com a primavera recomecei a refazer o jardim. Novas mudas, novas flores e layout.

Coloquei até um novo protetor, uma escultura de um monge em seu elefante para proteger o jardim.

Os passarinhos voltaram e algumas flores já floresceram, lindas lindas.

 

E vou colocar novas fotos.

 

 

Mistênia0
Level 2
Niterói, Brazil

Vou trocar o sofá de tecido claro por outro com tecido mais escuro e com mais acentos. O que facilitará a limpeza e tratará mais conforto a sala de estar.

Sandra1093
Level 2
Campina Grande, Brazil

fiquei um ano sem fazer Airbnb,  por motivos de saude estive fora da cidade. Retornei com a certeza que quero repaginar meu apartamento...E o  artigo me inspirou bastante;a primeira coisa foi aguardar a baixa estação....

Depois dessa temporada "out of service" tive a 1a reserva de 2020. Uma hospede muito agradável, em seu comentário  ela ressaltou o tamanho do "pequeno apartamento"...mas fez bastante elogio a minha pessoa.

Agora é hora de ler sobre se vale a pena alugar um lugar para fazer apenas Airbnb...

. Aumentar o tamanho do apartamento eu nao posso, mas fazer uma repaginada sare  a proxima  providencia,

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias