Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção par...
Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção para marcar as respostas como a melhor resposta.
Queremos explicar ...
Olá pessoal,
Li muitas conversas de anfitriões aqui na Central da Comunidade sobre diferentes formas de aumentar o número de reservas no período de baixa procura. Acho esse assunto sempre muito relevante de ser discutido já que isso pode variar bastante para cada anfitrião.
Alguns dos conselhos mais comuns são os preços promocionais, as melhorias nas imagens da acomodação e atualização do anúncio constantemente, entre outros.
Agora, quero saber de vocês: Quais as táticas usadas para lidar com o período de baixa procura nos anúncios? Perceberam alguma melhora nas consultas depois dessas mudanças serem implementadas?
Compartilhe nos comentários quais medidas mais funcionaram e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts.
Estou ansiosa para ler os conselhos de vocês 🙂
Um abraço,
Laura👩🏼💻
Concordo muito com vc @Izabel88 ! É bem isso mesmo. Um equilibrio entre predicados do anfitrião para lidar com o negócio todo. E isso também pode variar bastante. Por isso é bom cada um encontrar seu tom e estilo de fazer. As trocas são boas, mas a singularidade faz o cliente querer voltar ou recomendar.
@Paula-Andrade0 bem isso, um combinado de coisas em harmonia entre si :), e, em especial, a palavra mágica que usastes: singularidade, aquilo que te diferencia, que te faz especial aos olhos do cliente! Tanto o cliente que busca um lugar simples, quanto aquele que busca um lugar mais luxuoso, quer ser bem recebido e, entre outros atributos, encontrar aquela singularidade de que falastes. Abraços
Bom dia, a demanda está baixa mesmo fazendo desconto nas diárias.
Oi @Claudia-Beatriz0 , talvez seja um bom momento para fazer algumas mudanças no anúncio, mudar algumas fotos, muitos anfitriões comentam essa mudanças contínuas aqui na CC...
Você tem baixo número de visitas também no seu anúncio?
Boa tarde, sou de Maceió, iniciei no ramo de temporada em dezembro de 2021, por isso não tenho experiência com baixa temporada, mas já senti a diferença no número de hospedagens, janeiro e fevereiro fechamos os meses, porém em março, não conseguimos. Mas como aqui em Maceió temos sol o ano inteiro, estou contando com isso pra conseguir alavancar a hospedagem rsrsrsr
Há um mês que anuncio no plataforma e tive sorte da minha primeira reserva ser no "não-feriado" de carnaval. Até tiver uma boa ocupação nesse mês, mas me preocupa o fato de não ter reservas para os meses seguintes. Talvez seja a nova dinâmica de viagem durante a pandemia, mais viagens de última hora... Ainda não sei como será nos próximos meses, já que aqui é um destino turístico com um fluxo muito intenso de pessoas ao longo do ano. Sou anfitrião em Porto de Galinhas.
Oi @Alyson48 , o @Fabricio50 é anfitrião também de Porto de Galinhas e tem vários anos aqui na plataforma do Airbnb.... Com certeza vocês vão poder trocar ideias um com o outro 🙂
Que bom que você encontrou um vizinho aqui na CC @Fabricio50 !
Agora vocês vão poder trocar figurinha 🙂
@Carina226 @Alyson48 Também estou passando por isso, última reserva foi feita no carnaval, por enquanto em março sem nenhuma reserva!
Olá @Leticia325, estou na mesma situação. Lancei uma promoção de 15% para a semana do consumidor mas não tive reservas ainda.
@Leticia325 pois é, eu fiz um Instagram para o meu espaço e estou postando sobre turismo local, curiosidades da cidade e dicas de passeio para tentar divulgar mais.
Olá @Carina226, antes mesmo de ter o anúcio no Airbnb eu criei um Instagram para o apê, fiz algumas parcerias com influencers locais. A visibilidade é boa, vejo que as pessoas salvam os posts, mas ainda não reverteu em reserva.
Verdade, isso acontece comigo também, lá é mais uma forma de propaganda mesmo. Essa questão do influencer, valeu a pena? Eu pensei em fazer isso, mas fiquei receosa