Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção par...
Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção para marcar as respostas como a melhor resposta.
Queremos explicar ...
Não há nada como fazer um “trabalho bem feito!" quando trabalhou a fundo. E muitos de vocês vão mais além para criar estadias mágicas para os hóspedes. A nossa equipa que trabalha com comentários sabe como o feedback positivo é importante. Como tal, durante um debate em equipa, tiveram esta ideia: E se déssemos aos hóspedes uma forma de especificar de forma rápida e fácil o que era tão bom sobre a sua estadia com um anfitrião? Podíamos identificar os temas mais comuns que os hóspedes adoram nas suas viagens mais bem avaliadas e listá-los para os hóspedes poderem escolher. Avance rapidamente para o dia de hoje e a ideia deles começa a ganhar vida. Aqui estão os sete principais temas que surgiram:
Agora, quando um hóspede dá à sua viagem uma avaliação geral de 4 a 5 estrelas, é automaticamente solicitado a dar um pouco mais de informação sobre o que a tornou memorável. Os hóspedes podem escolher quantos dos sete elogios que quiserem e (como sempre) podem elaborar a sua experiência com as suas próprias palavras em comentários públicos ou privados. Assim, da próxima vez que impressionar os seus hóspedes, veja o seguinte:
Além disso, adicionámos uma secção especial “Elogios” ao seu resumo de comentários ao visualizá-lo a partir da aplicação da Airbnb no seu telemóvel—para que não se esqueça de ver o que apreciaram no seu espaço e estilo de hospedagem. A equipa está a adicionar os toques finais a esta funcionalidade na Internet, por isso em breve também irá ver a secção Elogios quando estiver no seu computador.
Há mais em breve. Estamos a trabalhar em formas de fazer com que estes elogios apareçam nas pesquisas dos hóspedes para que eles possam ver o que faz a sua hospitalidade brilhar. É outra forma de ajudar a definir as expetativas dos hóspedes e alcançar os seus objetivos como anfitrião. Quer já tenha alguns elogios, ou esteja ansioso pelo primeiro, estamos a apoiá-lo.
Concordo plenamente, as vezes o preço tá melhor do que os de outras propriedades, hóspedes fazem a reserva com o valor que colocamos, sem pedir desconto ou algo do tipo, quando fazem a avaliação dão 3 estrelas e o anúncio fica um pouco abaixo por conta disso. Acredito que poderiam substituir a questão do custo-benefício por uma dessas avaliações!
De um modo geral deixo desativada a oração de “preço inteligente” em períodos de alta temporada porque o site, pela pessoa querer fazer reserva com muita antecedência, o preço é muito baixo. Por exemplo, meu imóvel é na região dos Lagos e o site coloca o período de carnaval um valor baixíssimo. O Natal levei prejuízo porque esqueci de desativar o preço inteligente e acabei alugando por um valor muito baixo. Deveria ser levado em consideração os valores do ano anterior como base e ajustar. Na minha região os anfitriões estão colocando seus próprios valores. Ficam observando a procura e vão ajustando-me.
Concordo com o custo-benefício!
Concordo plenamente com!!!
Concordo com todas as colocações feitas por @João&Selma.
Alem de que está ficando cada vez mais difícil atender as “exigências” dos hóspedes, que esperam um super imóvel, praticamente um hotel e não querem pagar por isso. AÍ NÃO DÁ NÉ!
Eu sou nova aqui e estou assustada, fiz tudo para deixar o imóvel impecável, investi em conjunto de lençóis e toalhas, estou cobrando uma taxa de lavanderia mínima e os hóspedes reclamam! Mas querem ter lençóis e toalhas, estranho né?
O Aibnb está dando muita moleza para os hóspedes em detrimento ao trabalho e investimento do anfitriões; além de receber uma comissão muito alta por isso!
13% dos hóspedes e 3% dos anfitriões.
Parece que arrumei um sócio para meu imóvel! Que leva 16% sem passar pelas angústias e problemas que os anfitriões enfrentam no dia-a-dia.
Ontem tive que dar 10% de desconto para um hóspede por causa do alto valor da taxa do Aibnb no Réveillon.
Quanto a percentagem cobrado pelo Airbnb esta está de acordo com os valores de outros sites, mas para o valor x noite que o Airbnb nos indica a cobrar é absurdamente fora do real. O "preço inteligente" é uma armadilha. Já tive prejuizo tendo que pagar a diferença para o proprietário de apto que administro, por eu falhar em desativar este sistema . Na alta temporada utilizo outros sites. Percebo que o Airbnb favorece aos anfitriões facilidades em executar e administrar as reservas, no entanto precisariamos também valorização de nossos serviços e propriedades.
Concordo plenamente com Luciana. Tenho tido também problemas em concluir algumas reservas, especialmente depois de varias trocas de mensagens com os hóspedes, quando no final preciso abaixar muito o preço em função das altas taxas do site. Além disso, os hóspedes ficam a todo momento tentando um contato pessoal para a negociação fora do site. Tenho me sentindo muito constrangida com essa situação
Concordo plenamente com Vc, as altas taxas tem afastado os hóspedes, encarecem demais o custo da hospedagem, por isso os hóspedes se acham no direito de cobrar uma perfeição inatingível dos anfitriões, por que o custo e muito alto. Quando as pessoas começarem a usar menos a plataforma eles vão perceber que "abusaram" das cobranças, nada justifica taxas tão altas para intermediar.
Gostei muito da sua colocação. Entendo que coloquei meu preço, que é sempre inferior a uma hospedagem em um hotel numa categoria semelhante mas com muito mais liberdade. Que esta tudo esclarecido o que ofereço e sempre procuro oferecer algo a mais. Isso causa uma boa impressão e não uma obrigação. Não gosto quando o AIRBNB fica sugerindo que baixe o preço. O preço é livre e a questão custo/benefício é bem relativa.
Concordo inteiramente com João & Selma. Também tive um hóspede que me deu 4 estrelas para o custo-benefício e comentou que o aluguel estava um pouco caro...
Perfeita sua observação. E acrescento mais: tem se por aqui o costume de não elogiar preços, para evitar seu aumento, assim, as pessoas avaliam que se disserem que o preço é muito, o prestador de serviço vai aumentá-lo.
Estou em risco no meu super host por causa disto.
João & Sema,
Como os compreendo, mas dou-lhe ainda outro exemplo, que é a localização.
O meu anuncio tem a morada de onde fica o apartamento, hoje em dia, com o google por exemplo, uma pessoa até pode ver a zona em que a casa fica e depois as pessoas queixam-se da localização da casa (fica numa subida).
De repente o facto da casa estar num bairro calmo, sossegado e tranquilo não conta porque as pessoas se cansam um pouco para chegar lá.
De facto, basta uma nota quatro e a media cai logo e são coisas que estão visiveis e que nós não controlamos. O cliente sabe onde a casa está, então porque se queixa?
São situações diferentes mas semelhentes...é a subjectividade da questão que me "aflige"...
Até breve.
Suas Concordo com você ,suas colocações fazem sentido acho que cada anfitrião tem como valorizar seu espaço pela localização tipo de acomodação .costumo fazer pesquisa no meu bairro de valores , vejo que sempre tem o preso inteligente que nos coloca com preços baixos , como se foce um hostel que os banheiros e quarto são divididos entre muitos hóspedes . condomínio fechado .com total segurança também é um diferencial . Quarto confortável e ambiente bem com área de lazer jardim isso tudo faz diferença.
Concordo com relação ao custo X benefício!!!
Se o hóspede aceitou pagar e sabe muito bem, através das fotos e descrição, o que está alugando, isso é desnecessário!!!
Sinceramente não vejo grande utilidade na implementação de mais um questionário aos hóspedes. Acho que está bem como está. Pode gerar, e aqui concordo 100% com os anfitriões João e Selma acima, conflito. Enfim, acredito que antes de ser implemantado (e caso o venha a ser...), e uma vez que no AIRBNB tem parte importante os anfitriões, eles fossem consultados. O que lhes parece?
A ideia dos elogios parece-me interessante, bem como os temas propostos. Mas concordo com o que foi referido anteriormente pelos anfitriões João e Selma. De facto também já tivemos a mesma experiência quanto à avaliação do custo-benefício.