Fazer tudo para acolher os seus hóspedes com excelência

Airbnb
Official Account

Fazer tudo para acolher os seus hóspedes com excelência

1.jpg

 

Nada faz com que os hóspedes se sintam mais bem-vindos do que um bilhete escrito à mão ou um buquê de flores frescas. Quando os hóspedes têm uma estadia memorável, é mais provável que deixem comentários fantásticos, contem aos seus amigos e familiares sobre o seu espaço e até voltem para outra visita.

 

Encantar os seus hóspedes ao recebê-los de uma forma calorosa pode fazer com que se sintam apreciados, mas não tem de gastar muito dinheiro. De bilhetes atenciosos a doces acabados de fazer, veja como alguns anfitriões de todo o mundo se esforçaram para receber os seus hóspedes da melhor forma:

 

1. Escreva um bilhete de boas-vindas amigável

Quando os hóspedes viajam, uma receção personalizada pode ser a diferença entre sentir saudades de casa e sentir-se em casa. "Tenho um pequeno quadro com giz em cada quarto que dá as boas-vindas aos hóspedes e incluo sempre os seus nomes", diz a anfitriã Huma de Londres. "É um pequeno toque, mas eles o adoram."

 

Pode deixar a mesma intenção num bilhete escrito à mão. "Decidi recentemente começar a deixar um presente de boas-vindas com um cartão", diz a anfitriã Trude de Edsberg, Suécia. No seu bilhete, pode incluir o seu lugar favorito para tomar um café ou um facto interessante sobre a sua região.

 

2.jpg

 

2. Ofereça aos seus hóspedes uma prova da sua cidade

Uma das melhores maneiras de ajudar os seus hóspedes a instalarem-se é apresentá-los aos melhores lugares do seu bairro. "Temos uma padaria local que faz um bolo de creme de canela que eu adoro, e eu trouxe um para o meu primeiro hóspede", diz o anfitrião David de San Antonio, Texas, que agora presenteia todos os seus hóspedes com o seu bolo favorito.

 

3. Mostre as suas habilidades na cozinha

Se é um grande cozinheiro, considere destacar as suas habilidades de hospitalidade ao preparar a sua especialidade para os seus hóspedes. "Comecei a deixar alguns biscoitos caseiros", diz a anfitriã Beth de Roraima, Brasil. "Recebo muitos viajantes repetidos e os biscoitos foram comentados várias vezes."

 

3.jpg

 

4. Envolva os seus hóspedes

Além de oferecer um pequeno doce, o anfitrião David de San Antonio, Texas, deixa vinho para os seus hóspedes. "Há uma hashtag: #takeabottleleaveabottle", diz David, que incentiva os hóspedes a substituir a garrafa que desfrutaram por uma nova. Ao longo dos anos, a coleção cresceu: "Temos uma parede com cinco tipos diferentes de vinho", diz ele. A ideia de entra um, sai um, torna esta uma opção acessível. Também pode experimentar isto com livros!

 

5. Prepare uma cesta de petiscos

"Sabemos que as pessoas vêm para se divertir", diz o anfitrião Jerry de Atlanta. "Muitas vezes, quando voltam para casa têm fome." Por isso, agora abastece a sua cozinha com uma cesta de petiscos como pipocas de micro-ondas, biscoitos, batatas fritas e pretzels.

 

4.jpg

 

6. Personalize o seu mimo

Conheça os seus hóspedes e esteja ciente das suas necessidades. "Deixamos um pequeno mimo no check-in", diz a anfitriã Laura de Frederick, Maryland. "Às vezes é queijo local, chocolate ou bolos. Às vezes é cerveja local ou uma garrafa de vinho." Antes do a fazer, envia mensagens aos seus hóspedes para saber se têm restrições alimentares: "Nem todos bebem ou podem comer queijo, por isso pergunto."

 

Se os seus hóspedes tiverem filhos, um pacote de adesivos ou alguns sucos podem ser uma surpresa atenciosa. "Se houver crianças, deixo um chupa-chupa ou um pequeno saco de doces e uma pequena caixa de lápis de cor [com um] livro para colorir", diz a anfitriã Ann de Nova Iorque. E se os seus hóspedes viajarem com animais de estimação, considere ter snacks para cães à mão para partilharem com os seus amigos peludos.

 

7. Destaque o melhor da sua cultura local

Se há algo não muito caro pelo qual a sua região é conhecida, como as "leis" (colares de flores) no Havaí, considere deixar algo pequeno para encantar os seus hóspedes no check-in. "Uma das maiores coisas que fornecemos aqui são contas de Mardi Gras", diz Jordan, anfitrião de Nova Orleans. Os hóspedes apreciam estas lembranças, que podem ajudá-los a lembrar-se da sua estadia muito tempo depois de se irem embora.

 

5.jpg

 

 8. Obtenha uma pequena ajuda da natureza

Desde flores frescas a legumes caseiros, os hóspedes adoram o ar livre. "Colho um buquê de flores do meu jardim para o quarto dos hóspedes", diz a anfitriã Sarah de Sayulita, México. Frutas ou legumes frescos de um jardim também podem funcionar bem. Não tem um jardim? Flores da mercearia ou do mercado local podem ser uma forma colorida de receber os seus hóspedes.

 

9. Poupe dinheiro ao comprar a granel

Abastecer-se de mantimentos pode poupar tempo e dinheiro, mas mesmo assim pode adicionar o seu toque especial. A anfitriã Karen de Port Elizabeth, África do Sul, compra os seus biscoitos em quantidade, "o que nos permite ter biscoitos com um preço muito em conta", diz ela. Também encontrou uma maneira rápida de personalizar estes doces: "Comprámos um selador, e embalamos e selamos os biscoitos com o nosso próprio rótulo."

 

6.jpg

 

10. Celebre ocasiões especiais

Quer os hóspedes estejam a visitar durante um aniversário, aniversário de casamento ou feriado, pode ajudar a tornar a estadia ainda mais memorável. "Tivemos um casal hospedado para o Ano Novo, então comprámos uma garrafa de champanhe", diz o anfitrião Damon de Atlanta. A anfitriã Jennifer de Ontário, Canadá, também tem sempre a ocasião em mente. "Se um hóspede está cá para uma celebração específica, como um aniversário ou uma lua-de-mel, deixo algo apropriado para marcar a celebração", diz ela.

 

Fazer tudo o que está ao seu alcance para receber os seus hóspedes da melhor forma é sempre apreciado, mas lembre-se: a hospitalidade não tem de ter um custo. Um bilhete escrito à mão pode mostrar aos seus hóspedes que está a pensar neles, o que pode fazer toda a diferença quando estão longe de casa.

85 Respostas 85
Madalena34
Level 1
Linda-a-Velha, Portugal

Muito bom. Já deixava alguns mimos, agora tenho mais ideias.

Achei as dicas fantásticas. Já deixo sempre bilhetes escritos à mão e coloco sempre algumas frases de auto estima do tipo:

”você vai rir sem perceber.

Felicidade é só questão de ser “.

Recebo em troca bilhetes fantásticos que me deixa muito feliz por ter proporcionado satisfação p meus hóspedes. Fotógrafo o bilhete do hóspede p mim , coloco um emoji e peço autorização p colocar a foto no site.

adoro criar coisas q mexem c o coração 💖...

obrigada por compartilhar essas dicas incríveis!

ClaudiaValeria0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sempre deixo suco, bolo, biscoitos . Gosto de receber bem.

Boa tarde, sempre deixo no refrigerador 2 garrafas gdes de água mineral e 6 cervejas. Na sala deixo caixa de chocolates Ferrero Rocher c uma Chandon ou uma Cava ( espumante espanhol), com um cartão de boas vindas escrito a mão.

Jorge638
Level 3
Setúbal Municipality, Portugal

Vale

Jorge638
Level 3
Setúbal Municipality, Portugal

Aqui em casa, FAMILIA VALE, confecionamos sempre um bolo para o pequeno almoço. Vai para a mesa fresquinho e saboroso! Os hóspedes adoram

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Jorge638 que tipo de bolo você oferece? É alguma receita de familia? Se puder, compartilha com a gente fotos nesse tópico sobre o assunto: https://community.withairbnb.com/t5/Estilo-de-vida/O-que-voc%C3%AA-gosta-de-assar-biscoitos-p%C3%A3e...🙂

Fatima278
Level 1
São Paulo, BR

Sempre deixo, na geladeira: 1 garrafa de agua, 2 latas de Coca-Cola, e 2 latas de cerveja. E na mesa de jantar ou de centro, 1 caixa ou barra de chocolate e um pacote de biscoitos, e a mensagem "seja bem vindo".

Daisy87
Level 1
Caxambu, Brazil

Minha regiao é famosa pela qualidade da agua e café.Sempre deixo agua ,e um café torrado e  moido  que alem de perfumar o ambiente ainda poderá fazer um café maravilhoso .Os hospedes sempre pedem o endereço para comprar mais.

 

Daniela-and-Daniel0
Level 1
Guarulhos, BR

Eu sempre deixo algum mimo, eles adoram. Quando é possível, os convido para comer conosco ou os levo para algum lugar interessante da cidade. 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Daniela-and-Daniel0 aproveita para comentar sobre as atrações que você leva os seus hóspedes aqui: https://community.withairbnb.com/t5/Hospedagens/Quais-s%C3%A3o-as-melhores-atra%C3%A7%C3%B5es-no-seu...

 

 

Ana685
Level 2
São Paulo, BR

No inicio, ha 3 anos atras, recebi um Português e fiz brigadeiro de cafe, ele ficou louco e somos amigos ate hoje, hoje em dia não consigo mais pois já administro 14 apto em SP, mas com frequência deixo água e balas Gourmet, não ficam uma, é fato que eles realmente gostam muito.

Cenira0
Level 5
São Paulo, Brazil

Eu deixo, bolachas salgadas, geleias, cookies, chás, saches de açúcar e adoçante. Amenities de excelente qualidade também, porem estou muito frustrada, todos adoram, mas quando qualquer hóspede causa problemas no imóvel, seja quebrando itens, vindo em numero maior que o reservado ou deixando o imóvel imundo e horas após o horário de check-out, mesmo que o Airbnb tenha sido avisado e concorde com o prejuízo causado, deixa que tais hóspedes avaliem baseado em vingança do valor cobrado a mais. Dão 5 estrelas em tudo e 1 estrela no geral, causando uma queda enorme na nota. 

Quil50
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Não cobre antes dos 14 dias que eles têm para comentar. Guarde as fotos e cobre depois. Você tem 60 dias para cobrar. É mesmo muito frustrante como a maioria esmagadora deixa a casa suja e desorganizada. Na maioria das vezes são amáveis e gentis, mas muito sujos. Sei como é, chego a chorar de tristeza pelas condições que deixam a casa que recebem impecável e cheia de mimos especiais. Mas de vez em quando aparecem uns seres de luz que iluminam toda a escuridão dos outros. Ainda vale a pena!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias