Você conhece alguém que seria um ótimo anfitrião? A partir ...
Você conhece alguém que seria um ótimo anfitrião? A partir de hoje, você pode ganhar recompensas por indicar anfitriões de e...
Olá a todos,
Existem muitos pratos brasileiros famosos mundialmente, e viajar pelo país nos dá a oportunidade de experimentar comidas que talvez não tenhamos experimentado antes na nossa região. Você pode até ter descoberto um novo prato depois de hospedar um hóspede de outro estado do outro lado do país.
Com isto em mente, eu gostaria de começar um novo jogo 🧩
As regras são muito simples: abaixo fiz uma lista de 25 pratos nacionais e misturei as letras, então sua tarefa é decifrá-los e me dizer quais são os pratos. E se você me disser de que país é o prato, é um bônus extra!
Quantos pratos você consegue adivinhar?
Para permitir a participação de todos, só vale postar apenas uma resposta por comentário 😎
✅ 1-Abará
✅2-Acarajé
✅3- Arroz doce
✅4-Baião de dois
✅5-Bobó de camarão
✅6- Bolinho de chuva
✅7- Bricelet
✅8-Buchada de bode
✅9- Canjica
✅10 - Carne de Sol
✅11 - Cocada
✅12-Coxinha
✅13- Cuscuz de tapioca
✅14- Entrevero de pinhão
✅15- Furrundu
✅16- Galinhada
✅17.Guariroba
✅18 - Jabá com Jerimum
✅19- Paçoquinha
✅20 - Pé de Moleque
✅21 - Queijadinha
✅22 - Rabada
✅23 - Sarapatel
✅24 - Tapioca
✅25 - Vatapá
@Izabel88 desejo a voce e tua familia
muita força e amor para cuidar de seu pai
Que a cada manha o SENHOR renova as forças de voces
que os sustenta com seus braços fortes!.
que este seja uma tempo precioso
para ele e todos vocês!
Deus os abençoe bjs
21 - Queijadinha.
Gente do céu que o assunto rendeu!!!
@Laura , @Fabricio50 , @Loni56 , @Izabel88 , chegando agora, muito rapidinho, pois hj o dia foi cheio e vou dormir cedo.
Além das férias, começou ontem o Festival Gastronômico de Carrancas, vai até domingo. Na próxima semana temos a ExpoCarrancas - Exposição Agro Pecuária.
E o Airbnb bombando 🙏
E seguindo com a reforma da casa de campo
E o maridão atacado da coluna 🤦🏼♀️
E vamos que vamos kkkk
Segue a resposta do dia
16- galinhada (Brasil)
Tbm uma comida de "viajantes": bandeirantes, tropeiros, caixeiros e por aí vai.
Faço muito, o maridão adora!!!
Resposta do dia, e minha última do jogo. Vou deixar a derradeira 24 pro Fabrício pois é comida típica da terrinha kkk.
25 - Vatapá (África)
Amigo @Fabricio50 ,
essa foto foi depois de passar horas secando o chão do apê, mas olha o estado do sofá depois da chuva torrencial de semana passada 😅 Tava tudo molhado, o pufe amarelo também mas não dá pra ver.....
@Loni56 , para colocar foto aqui é só clicar no símbolo da máquina de fotos e escolher o documento!
Me fala se conseguiu achar!
Eita @Laura , a chuva foi forte mesmo, hein? 🌧🌧⛈️🌧🌧 forte e de vento porque entrou no ap... imagino a trabalheira de enxugar tudo...😳... e o sofá, já secou?🤔
@Fabricio50 boa noite nao consigo enviar foto diz falhou
deu erro
Pode ser na configuração do celular??
Acho que não é a configuração do celular não @Loni56 , pode ser um bug, mas fica difícil dizer assim, porque seria simples, como eu mostrei nos prints... se não tá conseguindo, sei mais não...😳😔😓
@Laura kkkkk! Tadinha! Saudades de Londres! Permitindo Deus que me amado pai fique bem, parto em viagem em abril, e ficarei meses rodando por esse mundo véio sem porteiras, e trabalhando! ♥️🌺🙏
Chamou chamou!!! Óia eu aqui @Denise583 para dizer qual é a derradeira, findando esse joguinho que foi uma diversão, pelas descobertas, pela comunhão, harmonia e amizade entre os participantes e por tudo que surgiu de comidas desse brasilzão.
24 - Tapioca (comida bem típica do povo nordestino, em casa sempre de massa de tapioca, como de rotina, o recheio fica a gosto do freguês, porém, a tapioca raiz, seu recheio é apenas de cocô ralado).