Você conhece alguém que seria um ótimo anfitrião? A partir ...
Você conhece alguém que seria um ótimo anfitrião? A partir de hoje, você pode ganhar recompensas por indicar anfitriões de e...
Olá a todos,
Existem muitos pratos brasileiros famosos mundialmente, e viajar pelo país nos dá a oportunidade de experimentar comidas que talvez não tenhamos experimentado antes na nossa região. Você pode até ter descoberto um novo prato depois de hospedar um hóspede de outro estado do outro lado do país.
Com isto em mente, eu gostaria de começar um novo jogo 🧩
As regras são muito simples: abaixo fiz uma lista de 25 pratos nacionais e misturei as letras, então sua tarefa é decifrá-los e me dizer quais são os pratos. E se você me disser de que país é o prato, é um bônus extra!
Quantos pratos você consegue adivinhar?
Para permitir a participação de todos, só vale postar apenas uma resposta por comentário 😎
✅ 1-Abará
✅2-Acarajé
✅3- Arroz doce
✅4-Baião de dois
✅5-Bobó de camarão
✅6- Bolinho de chuva
✅7- Bricelet
✅8-Buchada de bode
✅9- Canjica
✅10 - Carne de Sol
✅11 - Cocada
✅12-Coxinha
✅13- Cuscuz de tapioca
✅14- Entrevero de pinhão
✅15- Furrundu
✅16- Galinhada
✅17.Guariroba
✅18 - Jabá com Jerimum
✅19- Paçoquinha
✅20 - Pé de Moleque
✅21 - Queijadinha
✅22 - Rabada
✅23 - Sarapatel
✅24 - Tapioca
✅25 - Vatapá
@Laura @Fabricio50 @Loni56 @Denise583 , aqui no sul, em áreas de colonização portuguesa, comemos biju, que é um tipo de tapioca mais grossa feita com açúcar cristal- quando criança ia no moinho buscar a farinha para minha amada vó Otilia preparar bijus na chapa do fogão à lenha.♥️
Olá @Izabel88 @Laura @Fabricio50 @Denise583eu quando criança comia muito biju,cuscuz, nao lembro mais como era feito o cuscuz ,so lembro que era feito no engenho de farinha,aqui em sc esse era o nome!
onde morávamos era norte sc,
tambem tinha a farinha torrada com açucar e manteiga,se começa r puxar pela memória
tantas coisas boas que nossos pais faziam simples mais era bom!!
tudo isso era muito bom!
@Loni56@Fabricio50@laura@Denise583 saudades daqueles tempos! Lembro quando os "mascates" passavam vendendo coisas, e era uma festa: espelhos, tapetes, perfumes, roupas! Isso tudo me fez lembrar uma poesia do Neruda quando ele diz: "nós, daquele tempo, não somos os mesmos...". Vamos aprendendo coisas novas, deixando outras pelo caminho, mas o encantamento é saber que vivemos tudo isso e que há com quem compartilhar as lembrança♥️😄
@Izabel88. verdade tantas coisas nao sei se voce faziam cozinhada aos domingos com amiguinhos?
brincava nos pastos,e nas praia dos rios
saudade mesmo
Ai que nostalgia mesmo....eu vivo lembrando das memórias de infância, das coisas simples, das férias no meio do mato, com a família, todo mundo junto e misturado....a vida é cheia de ciclos não é?
Como nenhuma das minhas avós era muito de cozinha não tive essa memória gastronômica, só do palmito mesmo que sempre fui apaixonada kkkk
Pra mim biju é essa tapioca 'seca' @Izabel88 , que eu adoro por acaso
Adorei a farinha torrada com açúcar e manteiga @Loni56 .....amei a combinação!
Era uma sobremesa isso?
Algum prato especial que vocês estejam planejando para esse final de semana?
@Loni56 sempre amei praia de rio! Levávamos lanche e passávamos a tarde toda brincando naqueles pneus de caminhão e trator😄
@Izabel88. muito legal isso😊
nao sei quais os anos de sua infância
voce e bem mais jovem q eu!!
era bom hoje nossos netos e so celular
os mais velhos ainda aproveitaram um pouco
eu ia fazer piquenique com eles eles nao esquecem e uma boa lembrança
Bjs
@Izabel88. esta bem jovem ainda!😊
o meu mais velho 51
a mais nova 44
o tempo passa😊
mais estamos ai com fe esperança e perseverança 😘😘
@Loni56 , ganhastes! Que delícia acompanhar os filhos! Que Deus te dê saúde por muito mais décadas ainda, e que te mantenha com essa cabeça boa e linda♥️🍷
Obrigada @Izabel88. So 17 anininhos inverso
graças a Deus estou bem ! como dizem importante ter espírito jovem 😘😘final de semana lindo e abençoado por Deus para voce e os seus 😘