[Última atualização: 3 de maio de 2023]
A Central da Comu...
Última resposta
[Última atualização: 3 de maio de 2023]
A Central da Comunidade faz parte da plataforma do Airbnb e os Termos de Serviço, ...
Última resposta
Nas últimas Novidades para Anfitriões, Catherine Powell compartilha como o Airbnb está agindo para resolver as principais preocupações dos anfitriões nos últimos meses e fornece respostas detalhadas a várias perguntas enviadas por alguns membros da comunidade. Graças às opiniões e aos comentários deixados pelos anfitriões nas oficinas e na Central da Comunidade, começamos a trabalhar em diferentes recursos.
*Para adicionar ou trocar legendas do vídeo, passe o mouse sobre o vídeo e clique no ícone referente a 'Configurações' no canto inferior direito. Em seguida, selecione seu idioma.
O Airbnb está aprimorando o processo de avaliações dos hóspedes para deixá-lo mais justo. Uma das mudanças que fizemos foi reformular a maioria das perguntas de avaliação que os hóspedes respondem após uma estadia. Por exemplo, em vez de perguntar aos hóspedes se a descrição de um anúncio era imprecisa, agora perguntamos se era precisa . Essas melhorias ajudarão os hóspedes a avaliar com mais imparcialidade, refletindo verdadeiramente a qualidade da sua hospitalidade.
As festas não autorizadas também estão entre as principais preocupações dos anfitriões. Por isso, estamos lançando novos recursos para ajudar vocês a evitá-las. Por exemplo, ao final deste mês, vocês poderão cancelar imediatamente uma reserva sem entrar em contato com o atendimento se tiverem motivos válidos para acreditar que o hóspede vai dar uma festa. Contanto que seus motivos sejam confirmados por nossa equipe de análise, vocês não receberão penalidades financeiras nem terão seus status de Superhost afetados.
Ao analisarmos um cancelamento, buscaremos por evidências nas mensagens trocadas com o hóspede e nas avaliações que outros anfitriões deixaram sobre ele. Como sempre, esses cancelamentos devem respeitar nossa Política de Não Discriminação. Assim, vamos monitorá-los cuidadosamente, atentos a tratamentos injustos que violem essa política.
Muitos anfitriões também pediram que as Regras da Casa tivessem um destaque maior nas páginas do anúncio, para que os hóspedes possam lê-las e entendê-las antes de reservar. No próximo mês, as Regras da Casa estarão visíveis em quatro lugares diferentes quando os hóspedes reservarem uma estadia:
Todas as regras da casa devem estar de acordo com as políticas e os termos do Airbnb, incluindo nossos Termos de Serviço e nossa Política de Não Discriminação.
Para ter uma visão geral de todas as atualizações que estamos implementando, vocês podem acessar este artigo da Central de Recursos. Como sempre, agradecemos por compartilharem os tópicos que mais interessam para vocês e por fornecerem comentários que ajudam a melhorar nossa comunidade de hospedagem. O que vocês gostariam que abordássemos nas próximas sessões das Novidades para Anfitriões com Catherine?
Concordo plenamente Ana! Perdemos muito tempo respondendo sobre informações que estão no anúncio. Além disso a descrição "itens básicos" já me causou problema quando um hóspede comentou que bule para café era item básico de cozinha.
Oi @Ana699 muito obrigada por compartilhar sua preocupação. Estou muito feliz em saber que você gostou das mudanças que estamos fazendo.
Vou pensar em sua sugestão sobre regra de preço para hóspedes extras. Agradecemos muito o feedback que você nos deu!
Abraços,
Catherine
É muito bom poder contar com o Airbnb em temas sensíveis e extremamente relevantes para o nosso dia a dia. Gratidão !
@Zoraia0 muito obrigada por seu comentário tão amável. Eu adoro receber feedback de anfitriões como você e espero que você continue a participar por aqui na Central da Comunidade!
Um abraço,
Catherine
Seria importante que o hóspede deveria receber uma mensagem de conscientização dos vários tipos de hospedagens: de simples a luxuosos. Pois muitos querem pagar barato esperando por um de cinco estrelas. De vez pensar no conforto, higiene e limpeza, querem avaliar pensando na marca do material.
Boa! Na verdade muitos hospedes tem esse esprito de inconsciência, de ter em conta que os preço por norma definem as condições de hospedar!
Acho difícil a comunicação com AirBnb, deveriam ter um canal mais fácil para consulta-los nos, pedir orientações etc. Já me deparei várias vezes com este problema. Agora com o último hóspede tive problemas, mas não sei como falar com vocês. É dificil
Raul, há um telefone da equipe de suporte do Airbnb. Vou lhe enviar o número:
(021) 3958-5800. Tenho conseguido falar sempre com eles nesse número. Embora seja do Rio de Janeiro, sempre sou atendida por uma equipe de Portugal, são muito gentis e sempre resolveram os problemas, no mesmo dia.
@Lais86 @Raul-Waldemar0 nesse link aqui vocês encontram também um tutorial com todos os telefones do Airbnb e formas de falar com eles via Facebook, email e Twitter também 😉
A @Lais86 tem razão !!
Sou novato por aquí, e a turma @AirBnb, neste mesmo fone, me orientou e resolveu problemas já por 2 vezes.
E, isto, me dá uma enorme segurança.
Abs, EDU
Olá, pessoal!
Além do problema das festas não autorizadas outro problema grave é a sublocação do imóvel sem autorização. Gostaria também que fosse incluído um resumo das restrições da casa logo na primeira página do anúncio para facilitar o entendimento do hóspede, com também sua confirmação na plataforma que concorda com as restrições antes de confirmar a reserva, como sugerido por @Fabricio50 aqui anteriormente.
Paulo Sergio, temos um imóvel em Ubatuba, anunciado no Airbnb. Quando comecei, há um ano, amigos me disseram que a Sub-locação era um problema lá. Como no condominio exigem o número da identidade de todos que entram, passei a pedir uma foto da identidade de cada um. Não forneço As instruções de check-in nem o código numérico da fechadura da porta de entrada sem esse documento. Até agora tem funcionado. Não tivemos nenhum problema. Quem sabe isso dê certo para você também.
@Lais86 usa o "@" para marcar as pessoas aqui na comunidade. No caso, o @PauloSergio0 😉
- Muitos hóspedes não fazem a avaliação da hospedagem, isso certamente nos decepciona pois é através dessa avaliação que outros hóspedes poderão nos escolher ou não..então creio que, se houvesse uma forma de bônus para cada 10 avaliações talvez conseguíssemos uma melhor resposta..
Se fosse uma avaliação de forma honesta, iria nos ajudar muito. Já recebi avaliações desonestas e de ingratidão. Sabe aquelas pessoas que querem as coisas para hoje? Me esforcei para adiantar na limpeza e sem cobrar nada pelos serviços e a diária antecipada, já que foi dito que era para uma entrevista de emprego; a pessoa me avaliou com duas estrelas devido a sujeira e ao perguntar onde ela encontrou a sujeira, ela respondeu que foi um fio de cabelo. Ora, me chateou muito. Outra hóspede, se comprometeu de trazer a cópia do documento e não trouxe, acabei recebendo uma notificação do condomínio por a pessoa está se movimentando no condomínio sem identificação; além disso, ela me avaliou mal por conta de barulho da avenida. E ainda me deixou dúvida se era a mesma pessoa da foto. Então, se avaliação for desonesta, é melhor nem avaliar.