Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a um grupo incrí...
Última resposta
Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a um grupo incrível de Top Contributors e celebrar o impacto positivo que eles tr...
Última resposta
Olá a todos,
Como anfitrião, você abre suas portas para muitas pessoas diferentes de todas as partes do mundo 🗺. Só de fazer parte aqui na Comunidade, eu já aprendi muito com diferentes culturas, como por exemplo a cuscuzeira do @Fabricio50 muito comum no Nordeste.
Pode ser muito interessante encontrar diferenças entre sua própria cultura e a cultura de seu hóspede, e às vezes são até mesmo coisas que nos parecem completamente normais. Algumas das coisas que você descobre podem até se tornar parte do seu cotidiano!
Quais são algumas das coisas que você aprendeu com seus hóspedes ou talvez o que seus hóspedes aprenderam com você?
Eu adoro ouvir algumas de suas histórias e talvez pudéssemos aprender uma ou duas curiosidades um com o outro.
Não precisa ser necessariamente dos hóspedes que você recebeu que vieram do outro lado do país ou do mundo. Você também pode aprender muito com seus vizinhos!
Estou ansiosa para ler suas respostas 😊
Um abraço,
Laura 👩🏼💻
O meu primeiro espaço de hospedagem foi a suíte de hóspedes da casa em que moro.
Sendo apenas uma suíte, eu servia o café da manhã, um farto e delicioso "café da roça" feito e servido no fogão de lenha com, ovo caipira, leite fresco de curral, frutas do meu pomar, manteiga, queijo, geleias, pães e bolos, tudo feito por mim.
Já aí o hóspede tinha uma experiência bem diferenciada do seu dia a dia, a começar pela oportunidade de "tomar o café da manhã", coisa rara hj em dia.
O café era "degustado" em todas as facetas a começar por fazê-lo ao redor de uma mesa, junto ao fogão de lenha, sem pressa, proseando, ao som da moda de viola tocada pelo maridão.
A degustação passava, invariavelmente, pelo espanto em relação à cor "laranja" da gema do ovo caipira, da "cremosidade" do leite fresco, da "leveza" da manteiga, da "intensidade" da geleia caseira, do "frescor" do chá de ervas colhidas na hora, da "doçura" do mascavo, do "mel de engenho" (melado), do mel e das frutas orgânicas amadurecidas naturalmente e dos sabores inusitados dos pães, bolos e biscoitos, tbm caseiros.
Eu, a exemplo da Laura, adoro comer; aquela coisa de "comida de verdade", "comida de mãe", comida afetiva que alimenta o corpo e alma; sendo assim a experiência seguia tbm por "sabores antigos" como coalhada, papa de milho (curau), mingau de fubá ou de aveia, vitamina de abacate...
É espantoso como a maioria nunca comeu um mingau na vida.
Nem preciso dizer que eu tinha que enviar as receitas de tudo o que havia na mesa kkk.
E a coisa ia loooooooonge.
Muitas vezes tinha que "expulsá-los" da mesa pois já se aproximava a hora do almoço e eles ainda lá, deixando de aproveitar as cachoeiras e atrativos da cidade.
Em troca éramos "presenteados" com uma manhã deliciosa em boa companhia, proseando e degustando "sabores e saberes". Alguns muito jovens, comecando a vida, nos pediam opiniões e conselhos, trocavam ideias, como fariam com pais e avós.
Aquela mesa ganhava um tom bem familiar...
E na hora do check-out, iam carregados de mudinhas de ervas e flores do jardim, de "ora pro nobis" e produtos da roça. Até scoby de kombucha levavam kkkk.
O ato de hospedar é mais que um negócio, é uma acolhida em todos os sentidos. Experiências vividas, amizades conquistadas, afetos trocados...
Uma Troca, em todos os sentidos!
Obrigada por dividir tanto da sua experiência e amor por hospedar com a gente @Denise583 ... que sorte a nossa ler os seus relatos, a sua dedicação por cada coisa que você se predispõe a fazer!
Eu fiquei encantada de como você prepara tudo por conta própria! Até a manteiga, geleia ( que eu sei que dá um trabalho) e a Kombucha!
Fiquei com água na boca de experimentar tudo....e também sou fã do mingau de aveia , que eu só conheci quando morei fora do Brasil
Aproveito pra mostrar a minha geleia de frutas vermelhas caseira feita por nós aqui em casa.Demora um dia inteiro pra fazer , mas vale a pena cada colher 🥰
Oi @Daniele674,
Com a pandemia desativei a suíte (justamente por conta do café da manhã na cozinha de casa).
Recebo apenas nos dois espaços que são independentes por terem cozinha, mas ainda mimo meus hóspedes com produtos da roça kkk.
Qdo quiser se acheguem
Terei imenso prazer em recebê-los em Carrancas.
Abraços?
@Daniele674 , eu também fiquei morrendo de vontade de ser hóspede da @Denise583 🥰
Depois coloca uma foto (por você morar no interior imagino que seja difícil fazer o upload da foto) da mesa de café da manhã @Denise583 🍳
@Laura. nesta mesa tem algumas coisas que gosto ovo com pãozinho!
suco de laranja isso?
omelete,
os outros nao consegui identificar ?
isso e muito legal 🎂
Então @Loni56 , sabe que eu também não consegui identificar o outro prato?😂 Já olhei de perto, de longe, e nada.... Será que é algum prato asiático? Acho que o omelete é a tortilla, que é um omelete espanhol ...
Você já adquiriu algo que aprendeu com o seu hóspede ou o hóspede aprendeu com você?
@Laura Bom dia Laura compartilhei uma receita de uma torta de banana sem glúten sem lactose
eles adoraram e fizeram em casa mandou a foto
Grata Loni😒
Tipo uma cuca de banana? Coloca a foto aqui pra gente ver 🥰
Eu fiquei em um Airbnb uma vez e o café da manhã tinha panquecas americanas, desde então, quando tenho tempo, eu faço no café da manhã ou até como de sobremesa pois é uma delicia 🥞
Casa hóspede é uma experiência única, uma oportunidade de mostrar minha gratidão e meu encanto por está hospedando pessoas que buscam paz e descanso pra fugir de suas lutas diárias e conhecer novos ares. Por isso faço o meu melhor, traduzido na qualidade da hospedagem em muito conforto, disponibilidade pessoal e muita higienização. Sinto que é meu dever, mas como antifrião faço naturalmente e normalmente sou retribuído com o sorriso e a satisfação de cada grupo de hóspedes a cada check-in e check-out realizado. Satisfação imensa.
@Jhonny12 , com certeza o seu diferencial como anfitrião é a atenção e dedicação que você coloca em cada hóspede que reserva o seu espaço....
Já recebeu algum hóspede com hábitos muito diferentes do seu e teve que se adaptar?
Olá @Maria-Cecília1 , qual foi a experiência mais diferente que você teve com um hóspede, ou até de você como hóspede?
@Cristina840 , @Vanessa1498 , é verdade, cada hóspede é diferente e enquanto alguns querem ficar com o mínimo de contato possível , outros adoram essa interação com o anfitrião 😊 Vocês já mantiveram contato com os hóspedes mesmo depois do checkout? Já soube de histórias em que os hóspedes viraram amigos do anfitrião ou hóspedes recorrrentes!
Sim. Eu mantenho contacto com antigos hóspedes.😀
Como mora em uma comunidade pesqueira, muito ligada ás suas raízes, muitos hóspedes me pedem sugestôes de peixes e receitas. Meu marido é pescador e os hóspedes têm a honra de receberem em casa peixes frescos, pescados diariamente, acompanhados de receitas.
Que sorte têm os seus hóspedes de receber peixe fresco diariamente @Soraya54 🥰
Eles recebem e cozinham ou você os prepara?