Qual foi o seu maior aprendizado desde que você começou a hospedar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual foi o seu maior aprendizado desde que você começou a hospedar?

PJMPHOTO18Q327_TR5DM3_0205.jpg

Olá a todos,

Às vezes parece que foi ontem mesmo que você recebeu seu primeiro hóspede. Quando você está se divertindo, o tempo voa, e quando está fazendo o que ama, esses anos podem parecer apenas alguns dias que se passaram.

Ser um anfitrião pode ser um grande desafio no início e tenho certeza que agora você está muito mais preparado para lidar com situações difíceis, pois aprendeu muitas lições desde que começou esta aventura como anfitrião, mantendo-se calmo e otimista, ou dominando as ferramentas da plataforma.

Qual foi seu maior desafio e que conhecimento você acumulou ao longo do caminho como anfitrião? Qual foi a grande lição para você?

Compartilhe seus pensamentos ou maiores aprendizados e sucessos até agora, e como você superou os desafios mais difíceis, assim como comemorou os melhores momentos.

Abraços,

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

70 Respostas 70
Tania657
Level 2
Parnamirim, Brazil

@casadaserraaluguel

A ser melhor a cada dia,  nosso desempenho depende do que nossos hóspedes acham, do nosso comportamento e dedicação como anfitrião. Tudo isso foi sendo incluído com maior respeito a plataforma e aos nossos clientes. Aprendemos que nossos concorrentes são nossos aliados e cada um tem sua individualidade.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que mensagem linda a de vocês duas @Tania657 , @Conceiçao3@Ednei-Diovenal0   🥰

O trabalho do anfitrião é esse mesmo, derrubar barreiras e pré-conceitos e se superar cada vez mais.... que bonito ver que essa atividade trouxe tantas coisas positivas para vocês e a forma como vocês enxergam essa experiência toda como um grande aprendizado!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Dilton3
Level 5
State of Bahia, Brazil

@Tania657 concordo, nós tentamos manter parceria com alguns vizinhos que locam ola plataforma, e quando não temos datas disponíveis indicamos eles e eles nos indicam, pois os nossos imóveis tem o mesmo perfil, então os hóspedes ficam muito satisfeitos.

Conceiçao3
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

Interessante, mas com certeza é o desapego, lidar com o diferente, tenho alergia a pelos de cachorro, cheiro me causa náuseas, e hoje estou aprendendo a lidar comigo. Isso é importante, a superação de barreiras que se impõem para ser feliz. Eu sempre quiz um trabalho home, uma renda que me permite ser mais feliz e hoje eu tenho! Sou a Gratidão!!!

Meu maior aprendizado é saber que sempre posso melhorar, em todos os sentidos.

O prazer de ver os comentários me alimenta a continuar.

Mesmo em situações inesperadas, treino a minha resiliência e supero a situação com o sentimento de vitória. Não existe NADA  na vida que não tenha seus momentos de desafios.

Vejo que isso é um empreendedorismo e sou muito boa também.

forte abraço a todos e a equipe de atendimento.

Gosto muito de cuidar e fazer o meu melhor. Fiz está descoberta!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que mensagem linda e cheia de garra e determinação que você deixou aqui na CC @Silvia2062 , faço das suas palavras as minhas. Nada é fácil e não seria diferente na hospedagem, mas fico feliz de ver a sua força e motivação para estar sempre progredindo e aprimorando... Parabéns e continue dividindo sua felicidade aqui conosco 🥰

-----

Meu maior aprendizado foi lembrar de todas vezes que aluguei casas e não eram  o que escreviam nos anúncios, ou não eram  bem cuidadas, e com estas lembranças, sempre fiz questão de gerar a maior e melhor experiência, como chamamos aqui, é gerar um uauu para o cliente, uma experiência única, ter a certeza que a estadia dele será tão prazerosa que ele ira voltar, é como digo para minha equipe, estamos buscando clientes "RECOMENDANTE" isso significa que ele gostou e está recomendando. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Roberto1954 , adorei o termo 'recomendante' para usar para os hóspedes 😊

@Moacir14 , @Cristiano161 , é isso mesmo, cada hóspede e experiência é um aprendizado, e nesse processo a gente aprende um pouco mais a cada vez! O segredo é saber filtrar os hóspedes e entender o perfil de pessoas que você quer receber 😉

-----

Moacir14
Level 3
Valinhos, Brazil

Bom dia a todos.... Nosso maior aprendizado foi entender que nao conseguimos atender a todos da maneira que gostariam, cada um com suas expectativas, assim como nos tambem temos nossas expectativas em relação aos clientes, mas procuramos sempre oferecer nosso melhor, aprimorando a cada dia para melhor retorno.  Ate hoje, NAO tivemos uma avaliação ruim.   Todas foram boas para otimas.   Ja infelizmente, em relação aos alugantes, tivemos duas hospedagens, de alta temporada onde ficamos muito insastifeitos, mas aprendemos a liçao.  Sempre que ha alguma sugestão do alugantes procuramos avaliar. 

Maria-Brasilicia0
Level 8
Paraty, Brazil

Bom dia  a todos!!

Cada comentário que leio sobre a estadia em nossa casa me assegura que estamos no caminho certo. Adotamos regras simples, quase sempre estamos dispostos a flexibilizá-las para atender as particularidades que apresentam, mas sempre dentro do nosso padrão. 

Acho que o melhor aprendizado foi respeitar cada hóspede individualmente sem deixar de respeitar nossas próprias regras.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Maria-Brasilicia0 , muito importante mesmo saber ouvir cada hóspede sem passar dos limites das suas regras...imagino que não deva ser nada fácil!

@Max2045 , fiquei encantada com a quantidade e qualidade dos itens e amenidades que você oferece, incluindo a cristaleira! O seu preço tende a ser maior do que os de outros hosts na sua região?

-----

Max2045
Level 2
Caçapava, Brazil

Não.  
Oferecemos inclusive, roupa de cama e banho de luxo, como Trussardi, Artelassê, Trousseau, Scavone, dentre outras.  Ameneties da Harus, maior empresa do ramo no Brasil com venda para os melhores hotéis no país. 
Temos uma adega também, com vinhos e espumantes. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Max2045 , que incrível a quantidade de coisas que você oferece....

Os hóspedes valorizam isso?

-----

Max2045
Level 2
Caçapava, Brazil

Primeiramente, oferecer qualidade nos imóveis, conforto e tudo que você possa desejar em uma hospedagem, como roupa de cama, mesa e banho de qualidade, como Trousseau, Trussardi, Artelassê, MMARTAN, Casa Moisés, dentre outras. Oferecer aos hóspedes ameneties, e ter uma cristaleira com todos os tipos de taças e copos para cada tipo de bebida.
oferecer uma cozinha repleta  de eletrodomésticos modernos e com um espaço aconchegante.  No nosso caso, quartos com dois aquecedores, a óleo e de parede.
Atenção total aos hóspedes e perecer um local, limpo, claro e arejado.   
internet de alta velocidade.  
TV Smart com Netflix, HBO GO, Disney, Prime Vídeo, Spotify e TV Box com uma infinidade de filmes.  

Andrea5592
Level 2
São Paulo, Brazil

Como anfitriã, meu maior aprendizado foi perceber que a hospedagem é uma parte substancial da experiência da viagem. Minha missão é abrir as portas para experiências que passem a fazer parte da memória afetiva dos hóspedes, tanto quanto os lugares visitados - ou mais. Aos hóspedes que desejam manter uma maior comunicação, informações sobre a cultura local e dicas sobre lugares a serem conhecidos encorpam a experiência almejada.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias