Qual foi o seu maior aprendizado desde que você começou a hospedar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual foi o seu maior aprendizado desde que você começou a hospedar?

PJMPHOTO18Q327_TR5DM3_0205.jpg

Olá a todos,

Às vezes parece que foi ontem mesmo que você recebeu seu primeiro hóspede. Quando você está se divertindo, o tempo voa, e quando está fazendo o que ama, esses anos podem parecer apenas alguns dias que se passaram.

Ser um anfitrião pode ser um grande desafio no início e tenho certeza que agora você está muito mais preparado para lidar com situações difíceis, pois aprendeu muitas lições desde que começou esta aventura como anfitrião, mantendo-se calmo e otimista, ou dominando as ferramentas da plataforma.

Qual foi seu maior desafio e que conhecimento você acumulou ao longo do caminho como anfitrião? Qual foi a grande lição para você?

Compartilhe seus pensamentos ou maiores aprendizados e sucessos até agora, e como você superou os desafios mais difíceis, assim como comemorou os melhores momentos.

Abraços,

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

70 Respostas 70
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Andrea5592 , @Vanuza1 ,qual tipo de informações vocês fornecem aos hóspedes ?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Além de todas as informações sobre a casa, a localização e demais questões que forneçam maior exatidão para decidirem sobre a reserva, sugiro roteiros personalizados com conversas sobre a cultura local, lugares não óbvios para conhecer -  trilhas, praias "secretas", restaurantes de famílias de pescadores, possibilidade de presenciarem e participarem de acontecimentos que são patrimônio cultural da cidade (sugestões que vem sendo comentadas nas avaliações), comidas típicas e tudo o mais que desejarem saber.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Andrea5592 , essa é uma ótima ideia mesmo!

Você manda esse roteiro antes ou depois da confirmação da reserva?

-----

Dilton3
Level 5
State of Bahia, Brazil

Isso de dar dicas aos hóspedes é muito bom @Andrea5592 e @Vanusa1 , aqui nós criamos guias com dicas de passeios, restaurantes, etc da nossa cidade.

Vanuza1
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Deixar tudo bem claro pro hospede

Adriana1275
Level 2
Morro de São Paulo, Brazil

Olá!

Antes do aprendizado, vou compartilhar minha maior alegria, que é ver como os hóspedes ficam felizes ao ver o quanto ficam perto do mar. Essa experiência é única para muitos e adoro ver os sorrisos e brilho nos olhos. 
Meu maior aprendizado foi mais operacional mesmo, entender a importância de alinhar o perfil da casa com as expectativas dos hóspedes. Entendi que os hóspedes não leem o anúncio, a descrição ou as regras. Então tento reforçar em minha comunicação o que a casa oferece e solicito que observem “com carinho” as regras antes de reservar. Tive algumas péssimas experiências no começo, o que me levou a tomar essa atitude, mas depois que adorei essa tentativa de alinhamento, as experiências melhoraram muito. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Adriana1275 , muito bom o seu feedback sobre o aprendizado na plataforma desde que começou.... gostei muito do detalhe do 'com carinho', essa questão dos hóspedes não lerem as informações é realmente uma questão suuuper debatida aqui na CC! 

@Priscilla288 obrigada por dividir o seu conhecimento aqui conosco! Concordo 100% que a melhoria é um processo vivo, sempre constante, sempre tentando entender o hóspede e oque você quer ( e pode!) oferecer!

Quais é o perfil dos hóspedes em Portugal e na sua região? 

-----

No Algarve no Verão trabalhamos muito com turismo vindo de Inglaterra, França, Alemanha e Espanha, além dos portugueses de Lisboa e do Norte de Portugal.

De uma forma geral neste momento na minha cidade (Olhão) temos uma maior incidência de hóspedes franceses e italianos.

Aliás, mesmo a maioria destes hóspedes vêm fazer uma Prospecção de mercado para regressarem mais tarde e comprarem casa.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Priscilla288 , já ouvi falar muito de Portugal como um dos locais favoritos dos europeus para comprarem uma casa de veraneio ou até para se mudarem.... eu nunca fui para a praia de Portugal, só para Lisboa, mas tenho muita vontade de conhecer e sei que os preços são razoáveis em sua maioria.

Vocês também tem turismo de fora da Europa como Brasil e EUA?

-----

Priscilla288
Level 2
Olhão, Portugal

Em todas as resevas tenho aprendido muitas coisas...

Primeiro ficava em pânico que me destruissem a casa, os utensilios, a tv...

Agora já fico um pouco mais tranquila porque graças a Deus através desta plantação consigo fazer uma triagem dos hóspedes que recebo que torna o processo de hospedagem muito mais tranquilo.

Aprendi que tenho sempre alguma coisa a melhorar, pois todos temos exigências diferentes e neste sentido aos poucos e poucos e com o diálogo com os hóspedes vou melhorando aquilo que para mim estava bem, mas na realidade ao hóspede pode parecer diferente...

A verdade é que a melhoria é um processo constante e em todas as minhas reservas pretendo sempre prestar um serviço de qualidade a todos os que por ca passam.

Por vezes recebemos uma chamada de atenção por coisas descabidas e quando assim é procuro falar com os clientes, ver onde errei e melhorar esse apecto...

O meu maior aprendizado foi saber que consigo ser bem receptivo com todos os meus hóspedes,  pois a cada hóspede a expectativa nossa é em agradar e já eles não sabemos se terá a mesma atitude.

Leonardo798
Level 10
Caldas Novas, Brazil

O meu maior aprendizado foi descobrir que o Airbnb não é aquela maravilha que eu, como hóspede, pensava. Depois de ver as respostas deles no Reclame Aqui, a baixíssima nota deles, a indiferença e, principalmente, as armadilhas que eles nos colocam para aceitar situações injustas... Eu realmente desanimei muito em conhecer esse lado da plataforma e percebi que preciso mais da comunidade para aprender essa problemática e aprender a usar o sistema da melhor forma para ter um relacionamento justo. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leonardo798 , esse é justamente o intuito da comunidade, para troca de conhecimentos e experiências entre anfitriões...com certeza você vai se beneficiar muito de pedir e oferecer ajuda à outros membros aqui, e entender um pouco mais da plataforma... Eu espero que te sirva de ajuda para você conseguir lidar com certas situações difíceis que possam surgir!

-----

Heloisa62
Level 5
Tiradentes, Brazil

Aprendi que os pequenos detalhes são importantes. Os hóspedes que recebo ficam felizes com a atenção e o cuidado que dispenso a eles. Tento recebê-los como se fossem amigos de amigos, ou como eu gostaria de ser recebida.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Esses pequenos detalhes são os que fazem a experiência do hóspede ser mais especial, muitas vezes mais do que itens luxuosos....

Eu amo Tiradentes e imagino que você deve ser uma anfitriã exemplar @Heloisa62 !

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias