Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar ...
Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar lugares especiais e participar de atividades únicas? Que tal lide...
Olá a todos,
Às vezes parece que foi ontem mesmo que você recebeu seu primeiro hóspede. Quando você está se divertindo, o tempo voa, e quando está fazendo o que ama, esses anos podem parecer apenas alguns dias que se passaram.
Ser um anfitrião pode ser um grande desafio no início e tenho certeza que agora você está muito mais preparado para lidar com situações difíceis, pois aprendeu muitas lições desde que começou esta aventura como anfitrião, mantendo-se calmo e otimista, ou dominando as ferramentas da plataforma.
Qual foi seu maior desafio e que conhecimento você acumulou ao longo do caminho como anfitrião? Qual foi a grande lição para você?
Compartilhe seus pensamentos ou maiores aprendizados e sucessos até agora, e como você superou os desafios mais difíceis, assim como comemorou os melhores momentos.
Abraços,
Laura
Além de todas as informações sobre a casa, a localização e demais questões que forneçam maior exatidão para decidirem sobre a reserva, sugiro roteiros personalizados com conversas sobre a cultura local, lugares não óbvios para conhecer - trilhas, praias "secretas", restaurantes de famílias de pescadores, possibilidade de presenciarem e participarem de acontecimentos que são patrimônio cultural da cidade (sugestões que vem sendo comentadas nas avaliações), comidas típicas e tudo o mais que desejarem saber.
Oi @Andrea5592 , essa é uma ótima ideia mesmo!
Você manda esse roteiro antes ou depois da confirmação da reserva?
Isso de dar dicas aos hóspedes é muito bom @Andrea5592 e @Vanusa1 , aqui nós criamos guias com dicas de passeios, restaurantes, etc da nossa cidade.
Deixar tudo bem claro pro hospede
Olá!
Antes do aprendizado, vou compartilhar minha maior alegria, que é ver como os hóspedes ficam felizes ao ver o quanto ficam perto do mar. Essa experiência é única para muitos e adoro ver os sorrisos e brilho nos olhos.
Meu maior aprendizado foi mais operacional mesmo, entender a importância de alinhar o perfil da casa com as expectativas dos hóspedes. Entendi que os hóspedes não leem o anúncio, a descrição ou as regras. Então tento reforçar em minha comunicação o que a casa oferece e solicito que observem “com carinho” as regras antes de reservar. Tive algumas péssimas experiências no começo, o que me levou a tomar essa atitude, mas depois que adorei essa tentativa de alinhamento, as experiências melhoraram muito.
Bom dia @Adriana1275 , muito bom o seu feedback sobre o aprendizado na plataforma desde que começou.... gostei muito do detalhe do 'com carinho', essa questão dos hóspedes não lerem as informações é realmente uma questão suuuper debatida aqui na CC!
@Priscilla288 obrigada por dividir o seu conhecimento aqui conosco! Concordo 100% que a melhoria é um processo vivo, sempre constante, sempre tentando entender o hóspede e oque você quer ( e pode!) oferecer!
Quais é o perfil dos hóspedes em Portugal e na sua região?
No Algarve no Verão trabalhamos muito com turismo vindo de Inglaterra, França, Alemanha e Espanha, além dos portugueses de Lisboa e do Norte de Portugal.
De uma forma geral neste momento na minha cidade (Olhão) temos uma maior incidência de hóspedes franceses e italianos.
Aliás, mesmo a maioria destes hóspedes vêm fazer uma Prospecção de mercado para regressarem mais tarde e comprarem casa.
É verdade @Priscilla288 , já ouvi falar muito de Portugal como um dos locais favoritos dos europeus para comprarem uma casa de veraneio ou até para se mudarem.... eu nunca fui para a praia de Portugal, só para Lisboa, mas tenho muita vontade de conhecer e sei que os preços são razoáveis em sua maioria.
Vocês também tem turismo de fora da Europa como Brasil e EUA?
Em todas as resevas tenho aprendido muitas coisas...
Primeiro ficava em pânico que me destruissem a casa, os utensilios, a tv...
Agora já fico um pouco mais tranquila porque graças a Deus através desta plantação consigo fazer uma triagem dos hóspedes que recebo que torna o processo de hospedagem muito mais tranquilo.
Aprendi que tenho sempre alguma coisa a melhorar, pois todos temos exigências diferentes e neste sentido aos poucos e poucos e com o diálogo com os hóspedes vou melhorando aquilo que para mim estava bem, mas na realidade ao hóspede pode parecer diferente...
A verdade é que a melhoria é um processo constante e em todas as minhas reservas pretendo sempre prestar um serviço de qualidade a todos os que por ca passam.
Por vezes recebemos uma chamada de atenção por coisas descabidas e quando assim é procuro falar com os clientes, ver onde errei e melhorar esse apecto...
O meu maior aprendizado foi saber que consigo ser bem receptivo com todos os meus hóspedes, pois a cada hóspede a expectativa nossa é em agradar e já eles não sabemos se terá a mesma atitude.
O meu maior aprendizado foi descobrir que o Airbnb não é aquela maravilha que eu, como hóspede, pensava. Depois de ver as respostas deles no Reclame Aqui, a baixíssima nota deles, a indiferença e, principalmente, as armadilhas que eles nos colocam para aceitar situações injustas... Eu realmente desanimei muito em conhecer esse lado da plataforma e percebi que preciso mais da comunidade para aprender essa problemática e aprender a usar o sistema da melhor forma para ter um relacionamento justo.
Oi @Leonardo798 , esse é justamente o intuito da comunidade, para troca de conhecimentos e experiências entre anfitriões...com certeza você vai se beneficiar muito de pedir e oferecer ajuda à outros membros aqui, e entender um pouco mais da plataforma... Eu espero que te sirva de ajuda para você conseguir lidar com certas situações difíceis que possam surgir!
Aprendi que os pequenos detalhes são importantes. Os hóspedes que recebo ficam felizes com a atenção e o cuidado que dispenso a eles. Tento recebê-los como se fossem amigos de amigos, ou como eu gostaria de ser recebida.
Esses pequenos detalhes são os que fazem a experiência do hóspede ser mais especial, muitas vezes mais do que itens luxuosos....
Eu amo Tiradentes e imagino que você deve ser uma anfitriã exemplar @Heloisa62 !