Qual foi o seu maior aprendizado desde que você começou a hospedar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual foi o seu maior aprendizado desde que você começou a hospedar?

PJMPHOTO18Q327_TR5DM3_0205.jpg

Olá a todos,

Às vezes parece que foi ontem mesmo que você recebeu seu primeiro hóspede. Quando você está se divertindo, o tempo voa, e quando está fazendo o que ama, esses anos podem parecer apenas alguns dias que se passaram.

Ser um anfitrião pode ser um grande desafio no início e tenho certeza que agora você está muito mais preparado para lidar com situações difíceis, pois aprendeu muitas lições desde que começou esta aventura como anfitrião, mantendo-se calmo e otimista, ou dominando as ferramentas da plataforma.

Qual foi seu maior desafio e que conhecimento você acumulou ao longo do caminho como anfitrião? Qual foi a grande lição para você?

Compartilhe seus pensamentos ou maiores aprendizados e sucessos até agora, e como você superou os desafios mais difíceis, assim como comemorou os melhores momentos.

Abraços,

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

70 Respostas 70
Ricardo-M-M0
Level 3
São Francisco Xavier, Brazil

Compartilhamento, Honestidade, Respeito, Simplicidade, Transparência, Verdade são alguns dos valores que saltam no coração quando abro o chalé para oportunidades de encantamento.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Esses valores são universais mesmo @Ricardo-M-M0 , obrigada por trazê-los à tona aqui na Comunidade e eles são essenciais para o sucesso dos anfitriões na plataforma!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ednei-Diovenal0
Level 2
Guarapari, Brazil

É  muito interessante como a cada hospedagem aprendemos algo novo, com nossos hóspedes. A interação com eles, sem interferir naprivacidade, nos leva a descobrir desejos e  detalhes que podem melhorar mais nossa função de anfitrião e também agregar valor a nossa humilde unidade. 

Fazer com que o hóspede se sinta em casa e que a qualquer necessidade pode ter a certeza de estar amparado por nós, foi realmente um aprendizado bacana.

Bom, no inicio, vc. fica meio confuso, inseguro, mas com o passar do tempo, mais pessoas se hospedando, vc. fica mais tranquilo e passa a ser um prazer poder hospedar.

Começa a ter contato com pessoas com, opiniões, gostos , difrentes , do seu , passa a ser um aprendizado, e , o que nos deixa feliz,após a hospedagem, são os comentários dos hospedes,(99,% no meu caso), elogiando , enfim vc. passa a gostar ainda mais a fazer o seu trabalho. Enfim , é isso.

Abraços

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Não existe nada melhor do que fazer oque gosta não é @Luiz-Carlos19 ? Esse contato com pessoas de diferentes cantos é o que faz a experiência ser tão rica!

Gostei muito do que a @Carla290 , os anfitriões estão nos momento feliz da vida dos hóspedes...tem coisa melhor do que estar presente em um momento alegre? 😊

-----

Carla290
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

O melhor do ramo de hospedagem é conhecer pessoas no momento feliz da vida delas.
Cuidar para que nada estrague seu lazer é mais que obrigação, é um prazer.
Eu não alugo imóvel, ajudo seres humanos a usufruirem momentos felizes.

Patricia1641
Level 2
Campinas, Brazil

O meu maior aprendizado é deixar o espaço como se fosse para mim e tratar o hóspede como eu gostaria de ser tratada! Eu também tinha um pouco de ciúmes no começo, mas hoje eu me realizado com cada comentário dos hóspedes felizes por estarem lá! É muito gratificante isso. 

Patricia Beck Begnossi
João601
Level 3
Londrina, Brazil

Acho que tudo que aprendemos é importante. Mas entender como funciona o aplicativo, como ele interpreta nossas informações ajuda e muito a aumentar a quantidade de hospedes que recebemos. Exemplos: Ficar bloqueando o espaço para locação particular prejudica muito, pois o algoritmo interpreta que não tem muito interesse em locar, e teu anuncio não aparece nas primeiras páginas. Não fazer isso e sempre trocar fotos e atualizar informações te ajudam a aparecer primeiro. Se comunicar sempre pelo aplicativo (funciona exatamente como Zap.)  Responder imediatamente as consultas e mensagens. Temos que entender que é um trabalho e temos que ser profissionais, isso significa que temos que saber quais são nossas obrigações e responsabilidades e ser bom nisso.32336729_2295660583994157_2996543852866699264_n.jpg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Perfeita colocação @João601 , como todo negócio é preciso profissionalismo e dedicação, sempre aperfeiçoamento o anúncio e entendendo o algoritmo e a plataforma....

Que linda essa casa! Essa é a entrada da acomodação?

-----

Essa é onde moro e fica no mesmo espaço @Laura

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Parece uma chácara @João601 , que lugar lindo!

A sua acomodação fica do lado da sua casa?

-----

Desculpa não tinha visto! Si, fica tudo dentro de uma mesma chácara @Laura 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sem problemas @João601 😊

Imagino que mesmo dentro da mesma chácara vocês consigam ter privacidade, ou dá para ouvir os hóspedes entrando e saindo?

-----

Ate da pra ver ou escutar @Laura , mas já acostumamos e não tira nossa privacidade. Tem uma parte que só nós usamos. O pessoal fica muito dentro dos chalés, não sei fazendo o que, nem aparecem no quintal. Saímos para almoçar fora ou outras coisas tranquilo.

Rosângela15
Level 4
São Paulo, Brazil

Olha @Laura , a segurança sobre o que está sendo oferecido (a transparência e clareza do anúncio) foi o meu maior aprendizado, pois quando estamos viajando queremos ter certeza do que iremos encontrar, então nunca perdi de vista o meu olhar de viajante (eu conheci o Airbnb como hóspede, antes de me tornar anfitriã), então isso me faz ter muita empatia com cada dúvida e consultas que recebo antes e após fechar a reserva. E isso acaba se refletindo nos comentários que recebo. A acomodação tem sim que ser a melhor que a gente pode oferecer, dentro de nossas condições, mas é a forma como ''recebemos'' que tem feito a diferença para mim.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias