Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar ...
Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar lugares especiais e participar de atividades únicas? Que tal lide...
Olá a todos,
Às vezes parece que foi ontem mesmo que você recebeu seu primeiro hóspede. Quando você está se divertindo, o tempo voa, e quando está fazendo o que ama, esses anos podem parecer apenas alguns dias que se passaram.
Ser um anfitrião pode ser um grande desafio no início e tenho certeza que agora você está muito mais preparado para lidar com situações difíceis, pois aprendeu muitas lições desde que começou esta aventura como anfitrião, mantendo-se calmo e otimista, ou dominando as ferramentas da plataforma.
Qual foi seu maior desafio e que conhecimento você acumulou ao longo do caminho como anfitrião? Qual foi a grande lição para você?
Compartilhe seus pensamentos ou maiores aprendizados e sucessos até agora, e como você superou os desafios mais difíceis, assim como comemorou os melhores momentos.
Abraços,
Laura
Compartilhamento, Honestidade, Respeito, Simplicidade, Transparência, Verdade são alguns dos valores que saltam no coração quando abro o chalé para oportunidades de encantamento.
Esses valores são universais mesmo @Ricardo-M-M0 , obrigada por trazê-los à tona aqui na Comunidade e eles são essenciais para o sucesso dos anfitriões na plataforma!
É muito interessante como a cada hospedagem aprendemos algo novo, com nossos hóspedes. A interação com eles, sem interferir naprivacidade, nos leva a descobrir desejos e detalhes que podem melhorar mais nossa função de anfitrião e também agregar valor a nossa humilde unidade.
Fazer com que o hóspede se sinta em casa e que a qualquer necessidade pode ter a certeza de estar amparado por nós, foi realmente um aprendizado bacana.
Bom, no inicio, vc. fica meio confuso, inseguro, mas com o passar do tempo, mais pessoas se hospedando, vc. fica mais tranquilo e passa a ser um prazer poder hospedar.
Começa a ter contato com pessoas com, opiniões, gostos , difrentes , do seu , passa a ser um aprendizado, e , o que nos deixa feliz,após a hospedagem, são os comentários dos hospedes,(99,% no meu caso), elogiando , enfim vc. passa a gostar ainda mais a fazer o seu trabalho. Enfim , é isso.
Abraços
Não existe nada melhor do que fazer oque gosta não é @Luiz-Carlos19 ? Esse contato com pessoas de diferentes cantos é o que faz a experiência ser tão rica!
Gostei muito do que a @Carla290 , os anfitriões estão nos momento feliz da vida dos hóspedes...tem coisa melhor do que estar presente em um momento alegre? 😊
O melhor do ramo de hospedagem é conhecer pessoas no momento feliz da vida delas.
Cuidar para que nada estrague seu lazer é mais que obrigação, é um prazer.
Eu não alugo imóvel, ajudo seres humanos a usufruirem momentos felizes.
O meu maior aprendizado é deixar o espaço como se fosse para mim e tratar o hóspede como eu gostaria de ser tratada! Eu também tinha um pouco de ciúmes no começo, mas hoje eu me realizado com cada comentário dos hóspedes felizes por estarem lá! É muito gratificante isso.
Acho que tudo que aprendemos é importante. Mas entender como funciona o aplicativo, como ele interpreta nossas informações ajuda e muito a aumentar a quantidade de hospedes que recebemos. Exemplos: Ficar bloqueando o espaço para locação particular prejudica muito, pois o algoritmo interpreta que não tem muito interesse em locar, e teu anuncio não aparece nas primeiras páginas. Não fazer isso e sempre trocar fotos e atualizar informações te ajudam a aparecer primeiro. Se comunicar sempre pelo aplicativo (funciona exatamente como Zap.) Responder imediatamente as consultas e mensagens. Temos que entender que é um trabalho e temos que ser profissionais, isso significa que temos que saber quais são nossas obrigações e responsabilidades e ser bom nisso.
Perfeita colocação @João601 , como todo negócio é preciso profissionalismo e dedicação, sempre aperfeiçoamento o anúncio e entendendo o algoritmo e a plataforma....
Que linda essa casa! Essa é a entrada da acomodação?
Parece uma chácara @João601 , que lugar lindo!
A sua acomodação fica do lado da sua casa?
Sem problemas @João601 😊
Imagino que mesmo dentro da mesma chácara vocês consigam ter privacidade, ou dá para ouvir os hóspedes entrando e saindo?
Ate da pra ver ou escutar @Laura , mas já acostumamos e não tira nossa privacidade. Tem uma parte que só nós usamos. O pessoal fica muito dentro dos chalés, não sei fazendo o que, nem aparecem no quintal. Saímos para almoçar fora ou outras coisas tranquilo.
Olha @Laura , a segurança sobre o que está sendo oferecido (a transparência e clareza do anúncio) foi o meu maior aprendizado, pois quando estamos viajando queremos ter certeza do que iremos encontrar, então nunca perdi de vista o meu olhar de viajante (eu conheci o Airbnb como hóspede, antes de me tornar anfitriã), então isso me faz ter muita empatia com cada dúvida e consultas que recebo antes e após fechar a reserva. E isso acaba se refletindo nos comentários que recebo. A acomodação tem sim que ser a melhor que a gente pode oferecer, dentro de nossas condições, mas é a forma como ''recebemos'' que tem feito a diferença para mim.