Respostas do Airbnb: acesso mais fácil ao Atendimento ao Cliente

Airbnb
Official Account

Respostas do Airbnb: acesso mais fácil ao Atendimento ao Cliente

Vocês nos perguntaram: o Airbnb pode facilitar o contato com o atendimento ao cliente?

 

Vocês levantaram essa questão importante em todas as sessões globais de Perguntas dos Anfitriões e ouvimos em alto e bom som. É importante ter acesso fácil ao atendimento ao cliente quando necessário, com resoluções rápidas e diretas — mas nem sempre facilitamos esse processo. No entanto, fizemos algumas melhorias significativas e estamos comprometidos a evoluir ainda mais. Vamos ver o que melhorou?

 

Acesso fácil, principalmente para anfitriões

Criamos uma nova maneira para anfitriões e hóspedes entrarem em contato com o Atendimento ao Cliente do Airbnb. O recurso está disponível durante viagens ativas, iniciando 48 horas antes do check-in e terminando 48 horas após o checkout.

 

Para entrar em contato rapidamente com o Atendimento ao Cliente usando este recurso, siga estas etapas:

 

Em um computador:

  • Acesse sua conta na página www.airbnb.com.br e clique em “Ajuda” no canto superior direito da tela
  • Clique no botão "Visite a Central de Ajuda"
  • Clique no botão "Fale conosco" na parte inferior da tela

 

Em um celular:

  • Através do aplicativo Airbnb
    • Toque na aba “Perfil” no canto inferior direito da tela
    • Toque em “Receba ajuda”
    • Toque no botão "Fale conosco" na parte inferior da tela
  • Através do aplicativo Airbnb
    • Toque na aba “Viagens” na parte inferior da tela
    • Toque na viagem específica que lhe interessa
    • Toque em “Ajuda” na parte inferior da tela
    • Toque no botão “Fale conosco” na parte inferior da tela

 

Ao clicar em “Fale conosco”, você poderá selecionar a reserva afetada (se aplicável) e o tipo de problema que você está enfrentando. Depois disso, você poderá selecionar como deseja receber ajuda do Airbnb, incluindo autoatendimento, mensagens online e/ou por telefone.

 

Até agora, percebemos que mais de 90% dos anfitriões conseguem usar esse novo recurso para encontrar e entrar em contato facilmente com o Atendimento ao Cliente. No momento, esse recurso está disponível apenas durante viagens ativas, iniciando 48 horas antes do check-in e terminando 48 horas após o checkout. Entretanto, fique atento, porque esperamos disponibilizar esse recurso para um público mais amplo ainda em 2018.

 

Ajuda mais rápida depois do contato

Se você usou as etapas acima para entrar em contato conosco, enviaremos automaticamente as informações relevantes sobre sua reserva e os motivos da sua ligação ao seu Especialista de Suporte à Comunidade. Dessa forma, você não precisará explicar sua situação várias vezes e seu problema poderá ser resolvido mais rapidamente. Permitiremos também que você confirme facilmente sua identidade antes de falar com um Especialista de Suporte à Comunidade para que você possa pular as perguntas de segurança, que consomem muito tempo durante a chamada. Descobrimos que isso economiza de 1 a 2 minutos por chamada.

 

Se você tiver problemas menos urgentes, envie-nos um email, encontre respostas em nossa Central de Ajuda e procure orientação de seus colegas anfitriões na Central da Comunidade. Os Superhosts sempre têm acesso à nossa linha de atendimento prioritário.

 

O que o futuro nos reserva?

Não estamos prontos para fazer anúncios grandiosos, mas podemos dizer que estamos investindo em ferramentas de autoatendimento e mensagens instantâneas para permitir que você e seus hóspedes resolvam com facilidade e rapidez os problemas que surgirem. Nosso objetivo é garantir que você tenha a ajuda que deseja na ponta dos dedos.

 

Como sempre, agradecemos suas perguntas e comentários e aguardamos ansiosamente a próxima sessão global de Perguntas dos Anfitriões!

 

A Equipe do Airbnb

Na última sessão global de Perguntas dos Anfitriões, Brian Chesky, CEO e Chefe de Comunidade, respondeu às perguntas mais votadas durante um evento de transmissão ao vivo. Para responder às perguntas que ele não teve tempo de responder, apresentamos a série Respostas do Airbnb. Clique aqui para acompanhar a próxima sessão global de Perguntas dos Anfitriões no dia 27 de junho às 18h (horário do Pacífico).

13 Respostas 13
Nanci-Antonia0
Level 3
São Paulo, Brazil

Sinceramente, eu acho isso muito complicado, não seria mais fácil para todos nós que colocassem logo na primeira página um link FALE CONOSCO? Fica aí a sugestão.

Dejanira0
Level 7
Rio de Janeiro, Brazil

Gostei. Realmente o anfitrião, de língua não inglesa, sente falta de um atendimento mais dinâmico. Principalmente nos finais de semana.

e verdade tenho muitas dúvidas sobre este site e gostaria que tivéssemos um modo melhor para nos comunicarmos.

Eugênio0
Level 2
Brazil

Quero saber se há algum impedimento para eu usar um QR Code em uma das fotos do meu imóvel, que dirija para um vídeo do imóvel no YouTube.

Hotel49
Level 1
São Luís, Brazil

Pois além de sentir falta dessa comunicação entre nós , sinto falta tambem de receber emails quando algum hospede se interesa pela minha propriedade .

Rene119
Level 1
Taboão da Serra, Brazil

o que eu queria ja q pagamos era um telefone para tirar duvidas , falar com alguem do airbnb para nos ajudar , assim como tem em tudo , um simpples telefone para amparar e tirar duvidas dos anfitrioes !!!!  

Jose-Da-Costa0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ainda que seja uma melhoria, está muito longe de ser prático. Pelo tamanho do AIRBNB, e se realmente existe uma preocupação em melhorar a  comunicação com os anfitriões , seria necessário uma central de atendimento com atendentes competentes e na lingua nativa, e que o atendimento fosse possível por telefone e whatsapp. 

 

Realmente falta uma central para onde possamos ligar para tirar qualquer dúvida urgente e que sejamos atendidos pelo idioma nativo (língua nativa, no meu caso Português), como ocorre em outras plataformas internacionais concorrentes.  

sou valmor auri *** .tenho casa de praia armacao penha sc .muto bom mais complicado na correria do dia dia nao resolve muito pois nosso tempo e cada vez mais curto e osimples e rapido e melhor bom dia

e também. como a pergunta anterior..  falta muito um. intercâmbio com  anfetrião e locatário. pois eu meio q  desisti . por falta de informações e clareza na hora de locar meu imóvel

Eu adorei essa facilidade de comunicação. Já usei algumas vezes e sempre consegui resolver as minhas dúvidas, além de ter respostas rápidas e atendentes muito cordiais. 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que bom, @Tatiane-E-Fernando0. Vocês gostariam de participar deste tópico As suas 10 melhores histórias de 2018? Seria muito legal ver sua contribuição lá. Feliz ano novo! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Srs. Está dificil operar o sistema. As vezer tenho inpressao que estes sites pensam que são orgaos publicos e que o anfitrioes nao tem mais o que fazer. É muito tempo perdido para aprender operar e ainda nao conseguem atendem todas as nossas variaveis. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias