Mostre seus recursos de acessibilidade com fotos

Airbnb
Official Account

Mostre seus recursos de acessibilidade com fotos

Foto cedida por Jake @irolleduplikethisFoto cedida por Jake @irolleduplikethis

 

“Quando viajo, sou um espírito livre. Vou onde me dá vontade”, afirma Jake, um hóspede que se locomove em cadeira de rodas. "A única coisa que quero é um teto sobre minha cabeça, um banheiro para usar e algum lugar para dormir."

 

Pode parecer bastante simples, mas a primeira viagem de Jake a Londres acabou sendo uma “situação assustadora”, confessou. Ele estava embarcando em um voo noturno de São Francisco quando recebeu uma mensagem de cancelamento de seu anfitrião: "ele disse que não percebeu que tinha marcado recursos de acessibilidade no anúncio dele", lembrou Jake. “De repente, eu estava vulnerável. Quando cheguei, fui procurar outra acomodação que fosse acessível a cadeira de rodas. Você já se sente desconfortável por estar em um país estrangeiro onde as pessoas sabem que você é um turista e podem se aproveitar de você, mas, quando você tem uma deficiência, é aterrorizante.”

 

No ano passado no Airbnb, houve cerca de dois milhões de buscas por acomodações com recursos de acessibilidade, de acordo com pesquisas internas. Para evitar experiências como a de Jake e ajudar a criar uma ótima experiência, o Airbnb agora exigirá que os anfitriões enviem fotos ao selecionar certos recursos de acessibilidade. Vamos implementar essas alterações gradualmente nos próximos meses e, assim que fizermos isso, você receberá uma notificação para atualizar seu anúncio em até 60 dias.

 

Depois que você enviar a foto, os hóspedes poderão ver que você tem um recurso de acessibilidade. Vamos publicar essa informação também na seção "Recursos de acessibilidade" do seu anúncio. Isso ajudará os hóspedes a decidirem se sua acomodação  é adequada às necessidades deles sem que eles precisem fazer perguntas adicionais.

 

“Se você diz: 'esta é minha porta da frente; aqui está uma foto', isso é muito útil para a pessoa com deficiência. Mesmo anfitriões bem intencionados podem interpretar como acessível algo que na verdade não é. Com fotos, você não vai precisar supor, porque vai permitir que a pessoa com deficiência decida”, afirmou Jake.

 

Veja como exibir fotos de recursos de acessibilidade que lhe ajudarão a garantir a precisão, definir as expectativas dos hóspedes e economizar tempo respondendo a perguntas.

 

4 etapas fáceis para publicar fotos de recursos de acessibilidade:

 

1. Selecione seus recursos de acessibilidade

Na página airbnb.com.br: acesse seu anúncio, desça para "Recursos de acessibilidade" e clique em "Editar".  

No aplicativo para dispositivos móveis do Airbnb: acesse seu anúncio, desça para "Recursos de acessibilidade" e toque nessa opção.  

 

As primeiras telas solicitarão que você selecione seus recursos de acessibilidade ao entrar na acomodação, se locomover no espaço e em áreas específicas, como o quarto, o banheiro, a cozinha e a sala de estar.

 

 

Screenshot 2019-05-17 at 13.20.38.png

 

 

2. Faça uma inspeção em sua acomodação

Imagine seu hóspede chegando pela primeira vez na sua acomodação e observe o que você encontra ao tentar entrar e sair de cada cômodo. Existem escadas ou degraus, uma entrada ampla, espaço extra ao redor da cama e outras características? Cada tela lhe dará instruções passo a passo sobre o que observar.

 

 

Space Detail 1@2x (2).png

 

 

3. Tire e envie fotos.

Ao selecionar um recurso de acessibilidade, você será solicitado a enviar uma foto. Por exemplo, se você marcar a opção "Eu tenho esse recurso" em "Espaço extra ao redor da cama", mostraremos dicas sobre como tirar a foto. Selecione "Adicionar foto" para escolher uma foto de sua galeria ou tire uma foto (se você estiver usando o aplicativo móvel do Airbnb) e, em seguida, clique em "Salvar".

 

 

Feature Detail 3@2x (2).png

 

 

4. Pré-visualize e publique

Depois de adicionar fotos, você pode revisá-las e, se necessário, adicionar uma descrição. Quando você tiver certeza de que suas fotos são claras e podem ajudar os hóspedes a decidirem se o espaço serve para elas, selecione a opção "Parece bom".

 

 

Photo Confirmation@2x (2).png

 

 

As fotos ajudam os hóspedes com mobilidade limitada a se sentirem acolhidos e preparam o cenário para uma avaliação de cinco estrelas. Se você for um anfitrião que está selecionando os recursos de acessibilidade pela primeira vez, esteja preparado para fornecer fotos. Se você é um anfitrião que selecionou recursos de acessibilidade, aguarde uma notificação do Airbnb com mais informações.

 

Quanto a Jake, ele finalmente encontrou um anfitrião em Londres que poderia acomodar suas necessidades: “o anfitrião foi incrível e disse: 'venha, por favor!' Ele foi espetacular em tudo e quis garantir que eu estava sendo bem tratado —  ele me salvou. Ter informações precisas desde o início permite que uma pessoa com deficiência se aventure mais.”

 

Descubra mais dicas de fotografia para ajudar você a exibir os recursos de acessibilidade do seu anúncio e se destacar nas buscas.

1 Resposta 1
Renata213
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Gostei muito dessa melhoria, sempre tive dúvidas sobre o que era exatamente considerado acessível dentro dos padrões de acessibilidade do Airbnb e por isso nunca marquei a minha propriedade como acessível nesse sentido. Agora acho que poderei incluir os recursos de acessibilidade com segurança!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias