Você administra o seu anúncio por conta própria?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você administra o seu anúncio por conta própria?

Airbnb_Milan_Reka_072319_0695.jpg

Olá a todos,

Eu imagino que muitos de vocês se dediquem totalmente ao gerenciamento das reservas, aluguéis e hóspedes. Alguns de vocês mesmos fazem todo o trabalho, enquanto outros preferem trabalhar em equipe, em colaboração com a família, amigos ou contratando os serviços de um co-anfitrião.

Como você prefere administrar a sua acomodação e todas as atividades diárias?

Você mesmo cuida de tudo ou também depende de outros para te ajudar a limpar, renovar, fazer o check in e check out?

Deixe nos comentários o que funciona e o que não funciona para você e se você delega o trabalho a certas pessoas, e se for esse o caso, se você prefere administrar a maioria dessas tarefas por conta própria.

Abraços, 

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

73 Respostas 73
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Loni56 , é difícil mesmo achar co-anfitriões ou parceiros comprometidos com hospedagem, mas é possível achar gente que faz bem feito também...

Acho que a @Rosemary322 poderia te dar umas dicas com isso, a vizinha da casa onde ela tem a acomodação se ofereceu para ajudar e tem dado certo até agora 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. então as vezes se acha umas bênçãos!

aqui e diferente acho!ou voce acha alguém bom e paga muito bem

ou nao tem 

estao pedindo 200 a 250 para limpar um apart!

e ai??

obrigada😗

Marli189
Level 2
Araruama, Brazil

Olá, sim sou eu que administro a limpeza toda e lavagem de roupas de cama e aquele toque final ,que só nós sabemos fazer.

Qto a plataforma é meu namorido que administra.Acho essencial receber o hóspede, pois é acolhedor e seguro para ambos .

Marli189
Level 2
Araruama, Brazil

@Laura Outro detalhe,  que além de todos os cuidados de limpeza do apto, atendo pedidos especiais como: quarto temático para casais em lua de mel, aniversário ou simplesmente para surpreender a pessoa que o acompanha. 

Lógico que cobro um taxa extra.

Mas todos AMAM.

DEIXO Tb em cada hospedagem um MIMO para os clientes.

Deixo tudo limpo, cheiroso...

Mas tudo aos meus olhos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marli189 , esses detalhes fazem toda a diferença para o hóspede não é ?

Então é você e seu parceiro que cuidam de tudo?

Assim vocês tem total controle do que acontece e gerenciam tudo por conta própria?

Vocês pensam em delegar algumas funções à terceiros no futuro?

-----

Rosemary322
Level 2
Campo Grande, Brazil

Oi , @Laura ! Como moro em outra cidade, administro apenas o anúncio. Conto com a co-anfitriã  que me auxilia com a manutenção do ap e recepção dos hóspedes e uma pessoa responsável pela limpeza do apartamento. Formamos uma boa equipe !!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rosemary322 , e tem dado certo essa forma de administração do anúncio? Parece ser uma boa forma de dividir tarefas e ter ajuda também caso você precise se ausentar por algum motivo...

Você mora muito longe da acomodação?

-----

Rosemary322
Level 2
Campo Grande, Brazil

@Laura , moro em outro estado , (1500 km) a distância é grande mas tem dado muito certo desse jeito. A comunicação é boa e temos objetivos em comum.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa @Rosemary322 , é longe mesmo....

Que bom que mesmo assim funciona tudo redondinho!

Como foi o processo para achar uma equipe de confiança?

-----

Rosemary322
Level 2
Campo Grande, Brazil

@Laura , minha vizinha  se ofereceu  para ser anfitriã e cuidar da manutenção do apartamento. Eu já tenho há muitos anos uma pessoa que cuida da limpeza ,então nos juntamos e até agora tem dado certo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você chega a fazer uma visita regular à acomodação para ver qual está o estado da casa ou se precisa de algum reparo, ou a co-anfitriã faz isso por você @Rosemary322 ?

-----

Rosemary322
Level 2
Campo Grande, Brazil

@Laura, já tivemos alguns problemas,então ela filma e me envia já com alguns orçamentos. Ela acompanha o serviço e faço os pagamentos. Vou até lá 1 vez ao ano e a reposição de ítens do apt , como roupa de cama , etc , eu compro pela internet para entrega lá no condomínio.

Rosemary322
Level 2
Campo Grande, Brazil

@Loni56 , aqui o valor é 150 . Você pode participar também de algum grupo no Facebook, aí na sua região , quem sabe alguém pode te indicar um co-anfitrião. 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Rosemary322 ok obrigada!!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia muito obrigada ❤️

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias