Você oferece algum mimo aos seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece algum mimo aos seus hóspedes?

Baking.jpg

Olá a todos, 

Cada anfitrião tem uma maneira especial de receber os hóspedes e fazê-los se sentirem confortáveis e tornar o ambiente mais acolhedor..

Oferecer algo especial faz com que se sintam acolhidos e causam uma ótima impressão.

Enquanto alguns anfitriões pensam que é mais importante proporcionar um espaço limpo e com diversas comodidades, outros acham que os mimos podem não ser valorizados pelos hóspedes.

Agora quero saber a opinião de vocês sobre isso: 

Vale a pena investir em presentes de boas-vindas para os hóspedes, como flores, chocolate, um bolo caseiro, frutas e água? 🧁🍪🍫

Quais são os prós e contras quando se trata de presentear os hóspedes? Algum hóspede já mencionou nas avaliações sobre algum mimo que você tenha oferecido?

Estou curiosa para ler a opinião de vocês.

Abraços,

Laura 👩🏼‍💻

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

132 Respostas 132
Patricia2601
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

nãoooo rsrsr é porque tnho um balcão que divide a cozinha @Denise583  e lauraWhatsApp Image 2022-02-23 at 04.34.06.jpeg

Patricia2601
Level 6

assim eu estava do lado de dentro da cozinha e eles nos banquinhos e ficamos conversando 😉 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Foram esses hóspedes veganos que comeram em pé no balcão da cozinha @Patricia2601 ?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Patricia2601
Level 6

@Laura  no rio de janeiro, a quase 10 anos, aconteceu que com um casal novaiorquino que decidiram ir pra cozinha pois tinham "nojo" do café da manha rico em proteínas animais, o segundo casal que recebi vegano faz 2 semanas não eram tão radicais, este último tomou café comigo sentado no balcão da cozinha.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

aah entendi @Patricia2601 , então os novaiorquinos que tomaram cafe na manhã em pé na cozinha....que situação 😣

-----

Patricia2601
Level 6

simmmmm, mas eles ficaram uma semana, então basicamente foquei no que eles amavam que era frutas frescas e yogurte e leites a base de soja e no fim me deram 5 estrelinhas em tudo 😉 ele surfava e ai um dos meus filhos surfistas levava ele para os picos que estavam melhores nas manhãs 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adoro fruta seca  @Patricia2601 🥰

Acho que pra café da manhã é mais fácil  oferecer comida vegana porque tem frutas, pão, granola, mingau de aveia, vitamina....

Acho mais fácil do que uma refeição de almoço ou jantar, por exemplo

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Laura , os veganos não consomem leite, portanto mingaus e vitaminas estão fora.

Pão, só se for sem manteiga ou leite.

Granola feita sem mel.

Veganos são mais restritos que vegetarianos

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu faço o meu mingau com água ou leite de castanha...fica uma delícia! 

Eu pensei nisso do pão, mas dá pra colocar geleia, queijo vegetal (que é mais difícil encontrar, e mais caro as vezes), ou é o pão em si @Denise583 ? 

Oque mais será que eles comem de manhã? Agora fiquei sem mais inspiração de ideias para café da manhã....

-----

Paulo258
Level 2

De nada adiantam os mimos se o espaço não estiver limpo e organizado ou então os hóspedes logo interpretam aquilo como poeira pra baixo do tapete.

Mas com o apto brilhando como sempre deixamos e com a vantagem de ser um imóvel novo e com decoração completa moderna mal o hóspede entra para o check-in e nota-se uma expressão de alívio primeiramente por constatarem que o espaço está em conformidade e exatidão das fotos e ao olharem os mimos e saberem que é cortesia, é só rosto de felicidade.

Não gasto mais que 30 reais por estadia com estes mimos e este valor por causa do aumento disparado dos preços pois até bem pouco tempo eu não gastava mais que 23 reais.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza @Paulo258 , em primeiro lugar são as questões de limpeza e comunicação com o anfitrião que vêm em primeiro plano, para depois oferecer um bônus...

Com oque normalmente você gasta esse valor de 30 reais para o hóspede?

-----

Mariana874
Level 1
São Paulo, Brazil

Oi turma, sou nova por aqui, nunca deixei nada, como fico à distância, a caseira lá que os recebe, preciso me programar para esse agrado, gostaria de saber quais itens básicos tem que realmente ter, além de todo o material de limpeza. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Mariana874 ,

Há uma relação bem extensa em "Comodidades" para o anfitrião marcar, de acordo com o que quer oferecer.

O que for marcado deve estar presente na acomodação. 

Mas nada impede de vc deixar algo além do que marcou nas comodidades, ou mesmo algo diferente.

Esses são os "mimos" a que o post se refere. 

Aí cada um faz se pode e do seu jeito.

Um mimo sinaliza ao hóspede que vc pensou nele, que fez além do que esperado, por isso surte um bom efeito.

Espero ter ajudado.  

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá !

Ofereço para todos os hóspedes algumas cápsulas da Nespresso e pacotinho de biscoito ao lado da máquina.

No mês do natal, deixo nos aptos mini panetone, no mês da Páscoa, chocolates .

Como é obrigatório o envio de documento para entrar no condomínio, vejo a data de aniversário, e se for durante a estadia, deixo uma carta felicitando com uma necessaire caprichada, além dos amenities que já ofereço ( shampoo/condic/sabonete) preencho com mini escova de dentes, touca de banho, e mini hidratante.

As surpresas são sempre elogiadas e custam pouco.

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que linda iniciativa @Beatriz98 , adorei a ideia de reparar na data de aniversário do hóspede....

Não sei se acontecesse tanto em São Paulo, mas já teve algum hóspede que foi comemorar alguma ocasião especial e te pediu para que o apartamento que refletisse isso?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias