Você oferece algum mimo aos seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece algum mimo aos seus hóspedes?

Baking.jpg

 

Olá a todos, 

 

Cada anfitrião tem uma maneira especial de receber os hóspedes e fazê-los se sentirem confortáveis e tornar o ambiente mais acolhedor..

Oferecer algo especial faz com que se sintam acolhidos e causam uma ótima impressão.

 

Enquanto alguns anfitriões pensam que é mais importante proporcionar um espaço limpo e com diversas comodidades, outros acham que os mimos podem não ser valorizados pelos hóspedes.

 

Agora quero saber a opinião de vocês sobre isso: 

 

Vale a pena investir em presentes de boas-vindas para os hóspedes, como flores, chocolate, um bolo caseiro, frutas e água? 🧁🍪🍫

 

Quais são os prós e contras quando se trata de presentear os hóspedes? Algum hóspede já mencionou nas avaliações sobre algum mimo que você tenha oferecido?

 

Estou curiosa para ler a opinião de vocês.


Abraços,

Laura 👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

132 Respostas 132
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Sim @Laura , uma vez recebi um pedido que deixasse um balde de gelo para garrafa e a indicação de entrega de bolo porque além do aniversário da namorada, o hóspede a pediria em casamento. Ajudei nas indicações e nos utensílios 😉

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que lindo @Beatriz98  🥰

Tem uma marca de bolo ai em São Paulo que eu quero muito experimentar, se chama 

Marie Marie Bakery, eu fico babando nas fotos de bolo de chocolate com de noz-pecã 🍰

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Margareth-and-Aroldo0
Level 2
Teresópolis, Brazil

Eu deixo bombons num baleiro e mensagem de boas vindas!

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Margareth-and-Aroldo0 , que delícia essa piscina 🥰

Eu ia muito pra Teresópolis, tinha um restaurante que a gente sempre ia chamado Alpino quando eu era criança...ele ainda existe? Eu adoro Terê 🙂

Os seus hóspedes já comentaram nas avaliações sobre o mimo de boas vindas?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Laura!

 

O restaurante ainda existe e é no centro de Terê. Minha casa é na zona rural e fica a 30 km da cidade.

 

Sim, eles adoram os mimos. Que mudam conforme a época da reserva.

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Margareth-and-Aroldo0 , que paz que deve ser na casa 🥰

Eu ia muito pra Teresópolis, agora bem menos, ultima vez ano passado e comi em um restaurante chamado Tempero com Arte... Fiquei impressionada como a cidade cresceu!

Qual tipo de mimos você muda durante a época do ano?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

No inverno, um vinho.

No verão, uma cerveja Therezópolis.

Na páscoa, uma colomba pascoal.

No natal, um vinho e um panetone

No ano novo, um espumante.

 

Quando vem crianças (que é sempre) deixo bombons também.

 

Boa noite Laura, sou nova aqui.

Minha vizinha me orientou a deixar creme dental e sabonete...

Meu primeiro hóspede foi holandês,  ele ficou encantado porque ďeixei estes itens e comprei frutas, até mencionou na avaliação.  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria-Tereza7 , seja bem vinda aqui na CC!

Fruta sempre causa uma ótima impressão mesmo, principalmente as frutas brasileiras que são super difíceis de achar fora do Brasil... 

Quais frutas você deixou para o hóspede que ele adorou? Manga por exemplo, é muito difícil de encontrar ...

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Milvane0
Level 2
Aparecida do Taboado, Brazil

Olá, eu alugo um rancho para 14 pessoas em Aparecida do Taboado MS.

Eu recebo os hóspedes com uma mesa com café, chá, um queijo branco fresquinho (da região) goiabada e um bolo feito em casa, às vezes alterno com pão caseiro ou torradas.

Os hóspedes ficam surpresos e encantados porque não é costume na região, então passou a ser um diferencial.

Recebi um comentário no Google assim:

" chegar no Rancho Flor do Lago tem sabor de voltar para a casa dos pais"

Amei.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa @Milvane0 , fiquei com água na boca só de imaginar chegando em uma acomodação e ser recebida cheia de mimos assim....

O comentário do hóspede é o melhor indicativo de que você está no caminho certo!

Depois coloca uma foto aqui pra gente ver essa mesa deliciosa ( sou suspeita pra falar porque amo queijo e goiabada 🥰)

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

 

que delícia de acolhimento @Milvane0 !

 

Cristina2499
Level 2
Brasília, Brazil

Eu sempre deixei um kit de boas vindas com garrafinha de água, um suco produzido na região e uma ecobag com a logo do meu espaço. Quando o hóspede comenta estar comemorando alguma data especial também deixo na lareira uma garrafa de vinho ou espumante.

Os hóspedes sempre agradecem os mimos e vários comentam no momento da avaliação.

Nossa que ideia legal a ecobag com o logo! Adorei @Cristina2499 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também adorei a deia da ecobag @Noeli185 🥰

Que delícia chegar na acomodação, acender a lareira e abrir uma garrafa de vinho? Imagino que os hóspedes devem adorar essa recepção calorosa  @Cristina2499 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias